Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
mralegaming

S.M.A.R.T. STATUS BAD duas vezes em hdd diferentes

Recommended Posts

Olá pessoal, bem, tenho meu pc a alguns anos e sempre utilizei normalmente, duas semanas atrás ele pifou o HD, era um Western Digital 500gb Black, o SMART dava Status bad e eu não conseguia iniciar o pc mais, desabilitei o smart, limpei o pc, tentei formatar mas tudo sem sucesso... Então um amigo me deu um HD de 320GB da Samsung, funcionou normalmente até hoje cedo... Quando fui iniciar o mesmo problema se repetiu. SMART STATUS BAD. Não houveram quedas de luz nem nada, desliguei o pc normalmente pelo windows no dia anterior. Poderia algum componente externo estar queimando meus HDs?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, mralegaming disse:

Poderia algum componente externo estar queimando meus HDs?

nao seria estranho, qual seria a fonte q você usa no seu pc? você liga direto na tomada, tem algum filtro de linha?

hd's sao imprevisiveis, alguns podem durar anos e anos e nunca dar problema mas é o tipo de dispositivo que pode ter problemas quando menos se espera.. 

Compartilhar este post

Link para o post

@mralegaming

Instala o HD Tune ou o CrystalDiskInfo e coloca aqui a imagem dos atributos do SMART para darmos uma olhada.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @rodrigo.dcvieira Eu uso uma fonte ruim, meu pc é um sti do qual não mudei nada, só adicionei uma geforce gt 610, sem filtro de linha, utilizava estabilizador até pouco tempo atrás, mas fiquei sabendo de seus malefícios e está direto na tomada.

@Henrique - RJ Eu não consigo dar boot nesses dois hds de jeito nenhum, o windows não detecta nem o hirens boot e nem o cmos...

Consegui um HD da samsung de 160gb, verei se dessa vez dura. Entrarei em contato caso aconteça alguma coisa

Compartilhar este post

Link para o post

@mralegaming

Se adicionou essa pv sem trocar a fonte vai ter mais problemas por ela ser provavelmente de baixa potência.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais