Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel® (VT-x), Placa h81m-k + Processador intel core i5-4460 3.2ghz LGA1150


Posts recomendados

Senhores,

Preciso da ajuda de vocês tenho um problema com meu PC, estou tentando virtualizar um ambiente para estudos, porém no virtual box exibe somente 1 processador.

os Sistemas que necessito são 64bits, e quando vou instalar não funciona devido esta questão do processador.

Quando vou nas configurações na BIOS para habilitar o intel vt-x lá específica " Não suportado", porém eu não consigo entender se é a placa-mãe ou o processador que não suporta

O estranho que esta placa é moderna e tem placas antigas da asus que suporta este tipo de tecnologia, no site da intel diz suportar pois o processador é 4ª geração do i5.

Ja fui também nas configuarações do windows está como 4 processadores.

Atualizei a bios, fiz downgrade da bios em até 3 versões diiferentes e nada.

Se alguém tem esta placa aí ou este modelo do processador e puder me dizer se é possível habilitar esta opção, por favor me dê um feedback.

Vou colocar as imagens de como está.

Desculpem o português é que estou com muito pressa...

Sorry

Link das imagens

http://ap.imagensbrasil.org/image/jqOmfA

http://ap.imagensbrasil.org/image/jqOX1U

http://ap.imagensbrasil.org/image/jqO92W

http://ap.imagensbrasil.org/image/jqXrwR

http://ap.imagensbrasil.org/image/jqXqtp


 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

atualiza a bios ou troca a placa para geração 90.

 

 

Virtualização depende do sistema base a ser usado, se o SO principal for 64bitt a vm vai funcionar a 64bit senaõ pode dar erro no app de vm.

Depende tambem da versão do win e do linux usado pode ser falta de driver.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Zufil disse:

atualiza a bios ou troca a placa para geração 90.

 

 

Virtualização depende do sistema base a ser usado, se o SO principal for 64bitt a vm vai funcionar a 64bit senaõ pode dar erro no app de vm.

Depende tambem da versão do win e do linux usado pode ser falta de driver.
 

Isso foi uma resposta?

Você leu o que eu comentei?  já atualizei a bios, o sistema é 64bits, O virtualBox é setup-32/64bits.

Me responde uma coisa estou utilizando um processador intel 4ª Geração(como) eu iria utilizar uma placa antiga dos anos 90?

A placa que estou utlizando foi lançada em "2014".

Aff

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Douglas_Spinola disse:

Isso foi uma resposta?

Você leu o que eu comentei?  já atualizei a bios, o sistema é 64bits, O virtualBox é setup-32/64bits.

Me responde uma coisa estou utilizando um processador intel 4ª Geração(como) eu iria utilizar uma placa antiga dos anos 90?

A placa que estou utlizando foi lançada em "2014".

Aff

estou usando um eepc e as teclas estão falhando.

 

pc anos 90 wtf???????

geração 90 intel meu querido, não anos 90, voce está usando uma b85 tente uma z97/h97/b91 etc.

 

 

Pode ser problema de drivers eu já tive esse problema, se for windows tenta aquele software update da intel, se não resolver deve ser problema do software de VM em específico.

Mas como tu disse que nem na bios tem o problema pode ser a placa mesmo, mas as vezes pode não ter na bios e estar ativado assim mesmo e o problema ser  referente aos drivers.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Zufil disse:

estou usando um eepc e as teclas estão falhando.

 

pc anos 90 wtf???????

geração 90 intel meu querido, não anos 90, voce está usando uma b85 tente uma z97/h97/b91 etc.

 

 

Pode ser problema de drivers eu já tive esse problema, se for windows tenta aquele software update da intel, se não resolver deve ser problema do software de VM em específico.

Mas como tu disse que nem na bios tem o problema pode ser a placa mesmo, mas as vezes pode não ter na bios e estar ativado assim mesmo e o problema ser  referente aos drivers.
 

Desculpas aí, rsrs

Vou verificar o software Intel Update.

Estranho que nas duas fabricantes dizem que é compatível.

Você chegou a ver as imagens do setup da bios?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Douglas_Spinola disse:

Desculpas aí, rsrs

Vou verificar o software Intel Update.

Estranho que nas duas fabricantes dizem que é compatível.

Você chegou a ver as imagens do setup da bios?


 

olhei sim, aqui a internet ta mais rapida que o pc ta tenso.

 

Pelo que vi está como suported, o que deve dizer estar ativado, deve ser erro de driver ou do software de vm, já tentou o vmware?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Zufil disse:

olhei sim, aqui a internet ta mais rapida que o pc ta tenso.

 

Pelo que vi está como suported, o que deve dizer estar ativado, deve ser erro de driver ou do software de vm, já tentou o vmware?
 

Sim na Vmware também, estou baixando o intel update

adicionado 8 minutos depois
10 minutos atrás, Zufil disse:

olhei sim, aqui a internet ta mais rapida que o pc ta tenso.

 

Pelo que vi está como suported, o que deve dizer estar ativado, deve ser erro de driver ou do software de vm, já tentou o vmware?
 

Pelo intel update constou que que não nenhum driver a ser atualizado/instalado vou desinstalar manualmente e instalar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Douglas_Spinola disse:

Sim na Vmware também, estou baixando o intel update

adicionado 8 minutos depois

Pelo intel update constou que que não nenhum driver a ser atualizado/instalado vou desinstalar manualmente e instalar novamente.

certeza qeu ta desativado na bios então, carregou so agora as imagens kkkkkkkk, rapaz saudades do meu pc.
se não tiver na bios tenta atualizar de novo pois deve ter bugado, dai olha todas as opções lá ativa tudo, eu acho qeu em b85 VT não funciona em alguns modelos da asus, msi sei que todas funcionam VT.
Dai não tem jeito só trocando a placa-mãe mesmo, mas deixa o pessoal mais fera confirmar pra ti pois aqui nao to conseguindo nem abrir o site da asus pra baixar o manual da sua placa.

 

Aqui tenho o 4690k e as memorias que eu vendi a placa-mãe estou esperand alguem comprar o restante pra eu montar um outro básico (crise ta feia fio kkkk); Estranho que a placa-mãe a galera comprou rápido a cpu o povo ta chorando horrores R$850 num 4690k e acahndo muito, novo o bichin ta R$1200.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema solucionado!

A o erro que estava ocorrendo era na BIOS mesmo, realizei o downgrade da BIOS para a primeira versão da mesma, quando reiniciei apareceu a opção habilitar ambiente de virtualização.

Depois retornei a última versão da BIOS o problema foi resolvido.

Ufaa!

Thanks!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite, tenho praticamente o mesmo problema, porém tenho placa-mãe da Gigabyte H87-D3H com processador Intel core I5 4440, e estou com problema na hora de usar o VMware, Meu sistema Operacional (Host) é windows 7 x64 com 12GB de RAM, e uso na VM windows XP 32.
Quando ativo a Opção "Virtualize Intel VT-x/EPT", a VM fica lenta, e na BIOS está habilitado a opção "virtualization technology VT-x" e mesmo assim continua lento, o que pode ser?
OBS: a BIOS foi atualizada para versão F10 desde quando comecei a usar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...