Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclocking de Processador Core2Duo E7500


Nothoryus

Posts recomendados

Ola pessoal do Clube do Hardware.

 

Pessoal já vou direto no assunto sem mais delongas pra resolver essa minha duvida logo!

Fiz um overclocking no meu processador Core2Duo E7500 2.93 Ghz....foi para 3.67Ghz...até aqui beleza!

Logo depois do over fiz o teste de estabilidade com Aida 64 e ao lado HwMonitor pra ver a temperatura!

Vou postar alguns print's que tirei ok e por favor me digam se esta tudo certo ta bom pessoal....mas já adiantando

que esse over foi feito ontem a noite e ate agora o sistema esta muito estavel...ja rodei Gta4 e Pes 2017 por horas e nada

de tela azul ou coisa parecida...a unica modificação que fiz em relação a essa mudança foi acelerar o cooler master do processador pra refrigerar mais...la vai os print's e por favor pessoal me ajudem com o feedback ok....!!!!!

 

Obrigado desde ja agradeço pela Atenção!

Sem título 1.jpg

Sem título 2.jpg

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
17 minutos atrás, xande025 disse:

Amigo quero saber se nos testes que eu fiz esta tudo ok conforme as imagens que eu postei.."Temperaturas" pois eu sou leigo nesse assunto

 

Não é questão de ser leigo e sim como você escreveu, a pontuação em especial merece atenção, não adianta citar o mobral pro meu colega de moderação se você não separa frases e nem coloca ponto de interrogação nas perguntas. ;)

 

Você fez os testes, não aparenta ter nenhuma instabilidade, as temperaturas estão dentro do normal, então, eu realmente não entendi o que você quer saber, porque sua mensagem já responde sua dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!!!

 

Ontem eu fiz um Overclock no meu processador Core2duo E7500.

A frequência desse processador padrão é 2.93 Ghz e com over foi para 3.67.Ghz.

Até agora a pouco estava de boa mas começou a dar tela azul e reiniciar o pc.

Fui no Bios e alterei a tensão da memória já que não tem opção de aumentar a tensão da Cpu.

As opções que tem no Bios são essas: Memory Voltage e NB Voltage

O estranho é que quando eu rodo jogos relativamente pesados ele não dá a tela azul, mas em uma simples tarefa de ver um vídeo por exemplo já aparece a bendita tela azul, alguma dica do que posso alterar no Bios para resolver isso????

Sem título 1.jpg

Sem título 2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Dentro das limitações do processador, eu, entendo que estão coerentes, no mais lembrando que qualquer forma o over clock pode desestabilizar o sistema operacional se não for observador as latências da memoria...

Caso tenha salientado qualquer dúvida, em questão de ordem, pode postar por aqui que estou aqui também fazendo testes de over clock com meu PC 

P5W DH DELUXE 

CPU e7500

Memoria DDR2 - 800 - 4X2Gb.

Caso tenha interesse podemos aperfeiçoar os andamentos dos testes e verificar como se comportam! 

Forte Abraço,

By JuNiNhOdEnEt

Desde de 1991.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...