Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PCYes! Shocker 600W causando problemas? Recomendação de fonte


Posts recomendados

Montei um pc e quando fui escolher a fonte me indicaram uma Pcyes Shocker 600 600w. Ao ligar o pc pela primeira vez logo de cara notei que ele congelava a tela ou dava tela azul e reiniciava, de imediato pensei que fosse problema de memória ran então troquei mas o problema não parou então levei para um técnico e ele me disse ser a fonte,  de cara duvidei porque havia comprado a recomendada pelo vendedor. Então resolvi fazer uns testes e notei que sempre que o processador ultrapassa 50% de uso a fonte trabalha no limite da tensão. Então gostaria da opinião de vocês sobre qual fonte devo comprar para acabar de vez com o problema.

 

Configuração:

Mobo Asrock 970 pro 3 r 2.0

AMD FX 8300

Gigabyte gtx 1060 6g SC Windforce

8 gb ddr3 Kingston Hyperx Fury

1 hd Seagate 1tb 7200 rpm

Fonte Pcyes Shocker 600 600w 80 plus

Gabinete Aerocool Strick X one

6 cooler led

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Juniorjblp disse:

Então resolvi fazer uns testes e notei que sempre que o processador ultrapassa 50% de uso a fonte trabalha no limite da tensão.

Pode explicar isso melhor?

 

13 horas atrás, Juniorjblp disse:

Temperatura média da mobo 37º

Temperatura média da GPU 48º

Temperatura média da CPU 55º

Como está medindo isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Juniorjblp disse:

Tudo ok com as temperaturas mesmo no Overdrive elas não ultrapassam os 60º jogando jogos pesados mas as mensagens "Limit - Voltage" e "Limit - No Load" do afterburner continua até a tela congelar

Como fica a margem térmica da CPU, em jogos?

 

"Limit - Voltage" seria o limite de clock e tensão dela e "Limit - No Load" seria que a placa não está sendo exigida o bastante, pra aumentar o clock dela... Algo assim.. Basicamente, sua placa fica variando entre a carga máxima e 0...

 

Se conseguir um multímetro, teste as tensões de saída da fonte ou use outra fonte, pra teste..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RS Faria

Ta ai os prints, um é sem jogar, o outro é durante uma partida de BF4 que por sinal travou logo depois do print e o outro é o erro que ocorre quando dá tela azul

Sem título2.png

Sem título3.png

Sem título.png

adicionado 3 minutos depois

 

Ta ai os prints, um é sem jogar, o outro é durante uma partida de BF4 que por sinal travou logo depois do print e o outro é o erro que ocorre quando dá tela azul

Sem título2.png

Sem título3.png

Sem título.png

4 horas atrás, RS Faria disse:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juniorjblp

 

Tá em ordem.. De resto

 

9 horas atrás, RS Faria disse:

"Limit - Voltage" seria o limite de clock e tensão dela e "Limit - No Load" seria que a placa não está sendo exigida o bastante, pra aumentar o clock dela... Algo assim.. Basicamente, sua placa fica variando entre a carga máxima e 0...

 

Se conseguir um multímetro, teste as tensões de saída da fonte ou use outra fonte, pra teste..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

Aqui estão os arquivos que mostram os dados das bluescreens.

Um dos erros eu consegui corrigir, ero um app chamado XFast Lan que veio junto com os drivers da placa-mãe que fazia dar bluescreen mas os outros ainda não descobri.

cfosspeed.sys foi o que eu descobri o que era.

Sem título4.png

adicionado 11 minutos depois

@RS Faria @PedroREFER

Realmente fonte eu estou descartando pois fiz um teste de stress em todos os componentes de uma vez só e não faltou energia hora nenhuma mesmo com tudo rodando a 100% praticamente.

Apenas um dos componentes deu erro na hora do teste que foram as memórias ran sempre dá esse erro  aqui quando vou fazer o teste de estabilidade.

dRFKsiu.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse a fonte, acredito que teria desligado pelo menos uma vez, mas tudo o que aconteceu aí foi tela azul, originado por vários drivers diferentes (Kernel, Realtek, DirectX). A memória ou o HD está corrompendo os dados.

 

Grave o Hiren's Boot em um CD e passe o MemTest86.

http://www.hirensbootcd.org/download/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2017 às 07:43, Juniorjblp disse:

Apenas um dos componentes deu erro na hora do teste que foram as memórias ran sempre dá esse erro  aqui quando vou fazer o teste de estabilidade.

dRFKsiu.png

Já rodou o MemTEST aí? Você tem um ou dois pentes de RAM? Se tiver dois, teste individualmente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RS Faria disse:

Já rodou o MemTEST aí? Você tem um ou dois pentes de RAM? Se tiver dois, teste individualmente..

Tenho apenas um pente, ainda não consegui rodar o memtest mas farei isso logo.

Consegui tirar uma foto da tela azul que está ocorrendo frequentemente. 

mhEzICe.jpg

Dentre outros como

DRIVER IRQL NOT LESS OR EQUAL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juniorjblp

 

https://support.microsoft.com/pt-br/instantanswers/2d8b1784-8d05-aad8-1f0d-edb3984d7ca0/how-to-fix-error-0xa-irql-not-less-or-equal

 

Eu lembro de ter muito problema com meu PC antigo, desse erro, mas sabia que era a RAM, por causa do MEMTest.. Meu erro era muito intermitente: dava um ou dois dias seguidos, depois ficava dias sem ocorrer e voltava..

 

Como o AIDA já apontou algo na RAM, usaria o MEMTest pra descobrir de vez..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

Vou seguir seu conselho e passar o MEMTest agora mesmo.

Agora a questão do congelamento de tela mesmo eu usando as memórias de outro pc para testes ele congela quando comecei a transferir um arquivo muito grande de um disco para outro, seja de um hd para outro ou para um pendrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza?
Então velho, pelo que você relata pode ser um forte indicativo de problema com as memórias... o ideal é rodar o memtest por algumas horas para realmente estressar a memória.

1- limpe os slots da placa-mãe e memórias com limpa contato ou álcool isopropílico

2- rode o memtest (www.memtest86.com) deixe pelo menos umas 6 horas rodando, deve passar pelo menos umas 5 a 6 vezes e caso apareça alguma mensagem de erro, troque o slot utilizado... (faça com um pente e se OK, adicione o outro pente e repita o teste


Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...