Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no PC para edição de áudio


Posts recomendados

Bom galera, trabalho com produção músical... e a parte de mixagem/masterização exige muito do pc, tem projeto que chego a ficar com 100% de uso fácil sendo assim impossibilitando o trabalho, vejo muita gente dando dicas para edição de vídeo, mas de áudio nada...

Muita gente também recomenda partir pro mac, mas tenho minhas dúvidas em quanto a isso, então fiz umas pesquisas e resolvi fazer um upgrade significativo na minha máquina e quero a opinião e ajuda de vocês aqui do fórum...

 

PC Atual

AMD 8320E Eight Core

12gb ram hyper x 1600mhz (3x 4gb)

Gigabyte 970-Ds3p

GTX 750TI zotac

 

PC pro upgrade (esperado)

i7 7700 ou i5 7600k

placa-mãe : mATX GA-Z170M-D3H ou mATX GA-Z270M-D3H (não sei se essa placa é boa)

16gb ram hyper x 2400mhz (2x 8gb)

GTX 780TI zotac

 

- Tenho uma fonte Corsair 430w, preciso de upgrade tb?

- Gostaria de dicas na placa-mãe de preço e qualidade (ddr4)

- To fazendo um upgrade tb no hardware de som, na interface de áudio pra essa (https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=2&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwji-vqIlYfTAhWJkZAKHSDEDY4QFggpMAE&url=http%3A%2F%2Fwww.quantastore.com.br%2Fnative-instruments-komplete-audio-6.html&usg=AFQjCNH7zk0zdAzpv6EIFjnssQymlikxMQ&sig2=heDdlOjUfz0XWQsPZSfmPg)

 

Espero respostas de vocês, valeu...

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É que pouca gente mexe com edição de áudio. ;)

 

Se este programa usa bem os vários núcleos do seu FX, eu consideraria a troca por um Ryzen R7 1700 ou superior ao invés do i7, o desempenho será significativamente maior.

 

Se for ficar com o i7, pegue placas com chipset *2*0 e não *1*0.

Um B250 te supre a necessidade, não precisa ser o Z270.

 

A fonte pode manter.

A VGA você errou ali na digitação ou vai trocar a 750 por uma 780?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Evandro disse:

É que pouca gente mexe com edição de áudio. ;)

 

Se este programa usa bem os vários núcleos do seu FX, eu consideraria a troca por um Ryzen R7 1700 ou superior ao invés do i7, o desempenho será significativamente maior.

 

Se for ficar com o i7, pegue placas com chipset *2*0 e não *1*0.

Um B250 te supre a necessidade, não precisa ser o Z270.

 

A fonte pode manter.

A VGA você errou ali na digitação ou vai trocar a 750 por uma 780?

oi, valeu pela resposta rápida, essa placa q você me falou guenta 2400mhz?

e não... já que vou gastar com placa de áudio nova, vou manter a de vídeo do mesmo jeito, e placa-mãe pra esse ryzon r7? me recomenda algumas aí... cairia melhor que o i7 mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 minutos atrás, Alberto Girão disse:

oi, valeu pela resposta rápida, essa placa q você me falou guenta 2400mhz?

e não... já que vou gastar com placa de áudio nova, vou manter a de vídeo do mesmo jeito, e placa-mãe pra esse ryzon r7? me recomenda algumas aí... cairia melhor que o i7 mesmo?

 

Deve aguentar, mas, na boa?
Isso não faz diferença. ;)

 

Placa-mãe pro Ryzen tem tão pouca opção que qualquer uma serve (e como eles são recentes, tá meio duro de achar review das placas, mas, eu pegaria qualquer uma com chipset B350)

 

Sim, o Ryzen é bem mais rápido que o i7 7700 em aplicativos que sabem usar todo o seu potencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho sérias duvidas se você vai ter algum ganho palpável em mixagem indo para um i7 7700 (4n/8t), 

O teu 8320E (8n/8t) apesar do clock mais baixo tem 4 núcleos a mais que o i7 7700.
Sinceramente acho que vai trocar uma torradeira por outra.
Se for trocar, espere até o lançamento do R5 11/04 e troque para um R7 1700(8n/16t) + placa-mãe B350 + DDR4 2x8 e terá um sistema melhor e mais frio.

Tá difícil achar placa-mãe AM4, e quando acha é aquele precinho maroto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu mano, mas po, os 8 núcleos do 8320E não "reais" como os do i7, certo?

Ou não, to viajando? Me disseram que pegar esse i7 ia ser um ***** upgrade...

adicionado 45 minutos depois

Qual placa melhor pra pegar o R7?

http://www.kabum.com.br/produto/86502/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am4-matx-ga-ab350m-gaming-3-ddr4

ou

http://www.kabum.com.br/produto/86503/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am4-matx-ga-ab350m-d3h-ddr4

 

E será que eu vou precisar trocar minha fonte? 

***** vai ser mais grana pra memória :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exagerei um pouco, mas para trabalho pesado é melhor considera-lo um I5 com over.
Elas são basicamente a mesma placa-mãe o que muda é os USBs.
Não precisa trocar a fonte, não vai passar de 300w
Creio que para manipular áudio vai depender mais do codec que você usa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
22 horas atrás, Alberto Girão disse:

Valeu mano, mas po, os 8 núcleos do 8320E não "reais" como os do i7, certo?

 

Maomeno.

 

O i7 tem 4 e pensa que tem 8 núcleos, o FX tem 4, mas eles são mutantes e tem 4 braços cada um e o bicho é bem descoordenado e bebum, fazendo um resumo bem porco. :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R5 é o que? Um processador Inferior ao R7 1700?

To pensando em pegar uma daquelas placas e um R7 1700, sei lá, pra daqui, um ou dois meses, mas falaram que pra esse tempo as placas estariam em extinção...

 

Mas aí, alguém me manda um link, um vídeo pra eu entender porque o R7 é tão melhor que o i7 pra esse quesito? To por fora...

Valeu mais uma vez, @Evandro

adicionado 1 minuto depois

Os i7's ficaram mais caros na Kabum, LUL...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

@Alberto Girão 700 tudo ou só o processador?

 

Pra edição de vídeo é uma boa troca:

 

http://www.anandtech.com/show/11083/the-intel-core-i3-7350k-60w-review/5

 

(o cinebench)

 

Mas pra áudio, não garanto, pois infelizmente eu nunca vi review que usa este tipo de programa.

Se eles forem na mesma linha dos de edição de vídeo, você vai ter tanho de desempenho sim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Decidi pegar um i7 7700k mas fui ver ta 150 reais mais caro q ontem kkk

tava pensando em pegar essas placas

https://www.kabum.com.br/produto/85412/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-atx-strix-z270f-gaming-ddr4-usb-3-1-sli-cfx

ou

https://www.kabum.com.br/produto/85560/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1151-atx-aorus-ga-z270x-gaming-k5-ddr4

 

tem alguma outra mais barata em que eu vou ter um desempenho muito bom?

pelo visto vou ter q comprar um cooler novo, fora as duas memórias, mas achei 8gb 24000mhz por 290...

 

obs : fiquei com medo de pegar o ryzen porque amd da incompatibilidade com alguns drivers das placas de áudio, vou de intel pra não ocorrer mais isso, comprei uma placa de áudio ai nao funcionou aqui, só em pc com processador intel, meu dinheiro tá preso no ML até agora =/

 

@Evandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual placa você me recomenda então pra um i7 7700k sem overclock, rodar de boas

E qual placa tb pra um ryzen 1700x, problema da amd é que da pau nos drivers de uns bagulho aqui, isso q é *****...

Mas se for pegar um 7700k e uma placa mais barata, sei lá uns 700, 800 reais, vou investir em mais uma memória...

Ia pegar 16gb vou pegar 24, o que você acha?

adicionado 0 minutos depois

@Alberto Girão @Evandro

adicionado 14 minutos depois

Aproveita me indica um gabinete e um cooler/water também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Alberto Girão disse:

Qual placa você me recomenda então pra um i7 7700k sem overclock, rodar de boas

 

As H270, ou uma de uns 600 paus, porque 1200 é demais.

 

2 horas atrás, Alberto Girão disse:

Ia pegar 16gb vou pegar 24, o que você acha?

 

Ou 16, ou 32, 24 não.

Não sei se é necessária tanta RAM assim.

Novamente, se você quer chegar nesse nível de gasto, acho mais interessante ir pra um i7  de 6 núcleos.

Se puder esperar, daqui uns 2 ou 3 meses vem coisa bem boa por aí, deve mexer bem nos preços.

 

2 horas atrás, Alberto Girão disse:

Aproveita me indica um gabinete

 

Gosto muito do CoolerMaster CM-690.

Sobre Watercooler, pra que??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Evandro disse:

Ou 16, ou 32, 24 não.

Não sei se é necessária tanta RAM assim.

Novamente, se você quer chegar nesse nível de gasto, acho mais interessante ir pra um i7  de 6 núcleos.

Se puder esperar, daqui uns 2 ou 3 meses vem coisa bem boa por aí, deve mexer bem nos preços.

porque 16 ou 32?

Fui ver os comparativos no userbenchmark o 6850k não muda muito pro 7700k, o que você me diz?

Pelo que você me disse sobre placa e tal, minha dúvida pro 1700X voltou, pensei q como os processadores eram novos eu ia ter q gastar um absurdo com placas boas... Mas pelo q vi da arquitetura 2011, o 7700k ainda é mais vantagem, o que você me diz?

3 horas atrás, Evandro disse:

Gosto muito do CoolerMaster CM-690.

Sobre Watercooler, pra que??

O que você fala do S340 Elite?

Menos espaço e melhor desempenho na refrigeração, não?

adicionado 0 minutos depois

@Evandro

E mais uma vez valeu pela paciência e ajuda, cara...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Alberto Girão disse:

porque 16 ou 32?

 

Dual channel.

Usar 4 pentes é possível, mas não recomendável. ;)

 

1 hora atrás, Alberto Girão disse:

Fui ver os comparativos no userbenchmark o 6850k não muda muito pro 7700k, o que você me diz?

 

Que você viu os benchmarks errados.

Se você está usando programas que tiram proveito de um i7, com seus 4+4 núcleos, ele vai tirar proveito de outro i7, com 6+6, pode colocar aí uma produtividade consideravelmente maior com o 6850K.

 

1 hora atrás, Alberto Girão disse:

Pelo que você me disse sobre placa e tal, minha dúvida pro 1700X voltou, pensei q como os processadores eram novos eu ia ter q gastar um absurdo com placas boas... Mas pelo q vi da arquitetura 2011, o 7700k ainda é mais vantagem, o que você me diz?

 

Se você ia pagar 1200 paus numa placa-mãe soquete 1151, por pouco mais pega uma 2011, e o i7 6700 não é muito mais caro que o 7700K.

Pela produtividade (você vai terminar seus trabalhos antes), o 6700 tem sim um custo/benefício interessante. Continua caro adoidado, mas é interessante.

O Ryzen R7 é bem mais interessante que ambos, e tem placa-mãe bacana por R$ 600.

 

1 hora atrás, Alberto Girão disse:

O que você fala do S340 Elite?

Menos espaço e melhor desempenho na refrigeração, não?

 

Não sei dizer, o 690 já tem tanto cooler que eu acho que mais que isso fará pouca diferença no final das contas, até porque, você não vai colocar um chuveiro ligado ali dentro. :D

 

1 hora atrás, Alberto Girão disse:

E mais uma vez valeu pela paciência e ajuda, cara...

 

De nada. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, Alberto Girão disse:

Ryzen 1700 ou o 1700X?

 

Depende dos preços, o "sem X" costuma ter custo/benefício um pouco melhor, o "com X" é uns 12% mais rápido, e vem sem cooler.

 

16 GiB é o mínimo, se conseguir memórias mais rápidas sem dar um rim por isso (5 a 10% mais caras), pode colocar no pacote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R7 1700 ou 1700x

essa placa https://www.kabum.com.br/produto/86351/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am4-atx-ga-ab350-gaming-3-ddr4

Esses coolers sao bons? https://www.kabum.com.br/produto/78570/watercooler-corsair-hydro-series-high-performance-h45-cw-9060028-ww

https://www.kabum.com.br/produto/37191/watercooler-corsair-hydro-series-quiet-edition-h55-cw-9060010-ww

Memória vou pegar 8gb 2400mhz mesmo, o resto ta muito caro...

Esse gabinete : https://www.kabum.com.br/produto/85135/gabinete-nzxt-mid-tower-s340-elite-branco-lateral-em-vidro-temperado-vr-ready-ca-s340w-w2-

Fonte corsair 430W

e a mesmo placa gti 750ti...

vou pegar gabinete e cooler novo porque vou vender o meu...

To tentando economizar porque quero ver se pego uma tv tb, ai é uns 1200 pila xD

@Evandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Alberto Girão disse:

essa placa

 

Xuxubeleza!

 

1 hora atrás, Alberto Girão disse:

Esses coolers sao bons?

 

Muito provavelmente, sim.

Cooler não é minha praia, desculpe.

 

1 hora atrás, Alberto Girão disse:

Memória vou pegar 8gb 2400mhz mesmo, o resto ta muito caro...

 

E ainda vai piorar.

 

1 hora atrás, Alberto Girão disse:

Esse gabinete

 

Jeitoso!

 

Tá bacana a máquina. :)

 

PS: não precisa me marcar, eu recebo notificação de qualquer post neste tópico. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, valeu mesmo cara, só tenho uma última dúvida

Se no futuro eu quiser um upgrade pra 32gb (+16) com essa placa vou ter problema?

E o que você acha 1700 ou 1700X o valor tá em média 300$ + os 12% valem esses 300?

Queria economizar porque vou comprar outras coisas tb, mas se valer a pena mesmo esses 300, eu espero um pouco mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 horas atrás, Alberto Girão disse:

Se no futuro eu quiser um upgrade pra 32gb (+16) com essa placa vou ter problema?

 

Não, mas o recomendável é sempre ficar com dois pentes de memória, com 4 pode dar instabilidades e a controladora reduzir o clock das memórias por causa disso, o que reduz o desempenho.

 

15 horas atrás, Alberto Girão disse:

E o que você acha 1700 ou 1700X o valor tá em média 300$ + os 12% valem esses 300?

 

Matematicamente, não, esses trezentinho são uns 20 a 30% mais custo pra 12% mais desempenho.

MAS, se você conseguir terminar um trabalho em 10% menos tempo, pode ser que consiga fazer mais trabalhos no mesmo tempo e assim ganhe mais dinheiro.

Tudo depende de quanto tempo leva pra se executar um trabalho, coisa que eu não tenho a mínima ideia de omo é pro teu caso. :/

 

Eu pagaria.

 

Não fique esperando muito, o preço das memórias e dos SSDs está subindo. ;)

 

------

 

@Alberto Girão finalmente achei um teste!

 

http://techreport.com/review/31979/amd-ryzen-5-cpus-reviewed-part-two/5

 

Veja como o Ryzen anda MUITO bem em edição de áudio também. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ai @Evandro, só to voltando aqui pra ver se com essa placa que eu vou pegar eu consigo colocar 32gb de ram, vou comprar agora semana q vem com um ryzen 1700, to vendo ai se pego o 1700x ou nao, mas nessa ram queria colocar esses 32, na resposta assim você disse que não seria muito bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...