Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro de caractere invalido no meu script


Posts recomendados

Alguém pode me ajudar, eu escrevi esse script seguindo o tutorial da TN, mas ele não quer funcionar, alguém pode me ajudar?

$title = "Você vai se emocionar"
$message = "Você gosta de mim?"

$yes = New-Object System.Management.Automation.Host.ChoiceDescription "&Yes", `
    "Boa escolha"

$no = New-Object System.Management.Automation.Host.ChoiceDescription "&No", `
    "Volta e aperta y sua bobona"

$options = [System.Management.Automation.Host.ChoiceDescription[]] (&yes, $no)

$result = $host.ui.PromptForChoice($title, $message, $options, 0)

switch ($rsult)
    {
        0 {"“Suspirar é comum para os apaixonados”, costuma dizer minha mãe. Deve ser verdade. Minha mãe muitas vezes tem razão – dá para se contar nos dedos. Ela também tinha razão quando disse que era para eu encontrar alguém que me fizesse rir, que fizesse da minha vida uma eterna comemoração.
Ela teve ainda mais razão quando disse que eu tinha que ficar com você. Me disse que eu ficava mais feliz quando estava com você, que eu sorria mais, e hoje posso ver que isso é verdade, pois quando estou com você não consigo ficar sem sorrir, até fotos você me fez tirar – sendo que eu tenho uma
 certa indiferença para com esse hábito -, mas eu esqueço de tudo quando estou com você.
É como se, quando eu olhasse nos seus olhos, eu me trasportasse para um mundo só nosso, um mundo que só nós conhecemos, e no qual podemos ver nosso amanhecer dourado nas praias ensolaradas de nossas mentes enquanto nos abraçamos.
Como é bom encontrar alguém de alma ousada e brilhante."}
        1 {"Sei que você teve vontade de apertar Y einnn"}
    }

Salvo no bloco de notas como "script.vbs" mas quando eu abro retorna um erro de caractere inválido

adicionado 0 minutos depois

(obs: não reparem no conteudo das opções rsrsrs)

adicionado 4 minutos depois

Edit 2: salvei com a extensão "ps1" e só abriu mostrou umas letras vermelhas e fechou

adicionado 12 minutos depois

Edit 3: Encontrei o porque das letrinhas vermelhas, usei o famoso dedo nervoso do printscreen .

Mas mesmo assim, sabem se tem algo errado no meu Script?

Eu só quero que apareça essas opções e se Sim = o texto do sim

                                                                      se Não = o texto do não

ERRO.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...