Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over 8320 + asrock 970a-g/3.1


ederiff

Posts recomendados

Bom dia a todos!

 

recente a minha placa asus deu problema, era uma m5a97 evo, nunca me interessei em fazer over nela, porém enquanto pesquisava a compra de outra placa, coloquei uma placa v***** com um semprom 145 pra rodar, ai não aguentei a lentidão e fui pro over, desbloqueei o núcleo dele (virando um athlon II x2 4450e) e fiz over pra 3.9ghz (acho que chegaria ate a 4ghz, minha fonte e memo seguraria, nao sei, mas fiquei com medo rs), e nessa brincadeira tomei gosto, ainda nao recebi a placa-mãe, deve chegar essa semana (o ansiedade rs) porém queria saber o quanto de over eu consigo no 8320 black com a placa 970a-g/3.1 ?

 

valeu a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Gabriel Braga disse:

4.5 no ar fácil , mobo muito boa essa da Asrock tem até M.2 saporra

esqueci de mencionar que deixo a minha maquina ligada 24h/7, muito raro eu desligar, pra ficar no over direto, vai reduzir muito a vida util, pode me trazer problemas ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, ederiff disse:

esqueci de mencionar que deixo a minha maquina ligada 24h/7, muito raro eu desligar, pra ficar no over direto, vai reduzir muito a vida util, pode me trazer problemas ? 

Só se não controlar as temperaturas ou abusar muito no Vcore..

 

De resto, não....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, RS Faria disse:

Só se não controlar as temperaturas ou abusar muito no Vcore..

 

De resto, não....

Nao pretendo mudar o vcore (mesmo sendo 8+2 phase) vou mudar a principio só o multiplicador, da uma olhada na minha configuração da assinatura, tenho 5 coolers no gabinete e uso 2 xflow no meu cooler do processador, acredito que nao deve trabalhar muito quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, ederiff disse:

Nao pretendo mudar o vcore (mesmo sendo 8+2 phase) vou mudar a principio só o multiplicador, da uma olhada na minha configuração da assinatura, tenho 5 coolers no gabinete e uso 2 xflow no meu cooler do processador, acredito que nao deve trabalhar muito quente.

Mesmo assim, é bom monitorar com o AMD Overdrive.. É o único programa confiável, pra CPUs AMD FX..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, RS Faria disse:

Mesmo assim, é bom monitorar com o AMD Overdrive.. É o único programa confiável, pra CPUs AMD FX..

eu tenho ele instalado, no inicio usei bem, depois larguei de lado, rs na epoca nao era ligado em over, de repente faço o over por ele e nao pela bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@ederiff e ai amigão, fez os over? quais os resultados? tenho um 8320e e a mesma MOBO, mas ainda to terminando de montar o pc e to ansioso pelos resultados... (vi gente dizendo que mesmo mexendo no vcore n chegou a 4.4ghz, o que me deixa preocupado) tenho um Gammaxx 300 pra resfriar o cpu, quero chegar a 4.4 ou 4.5 com ele pra segurar uma rx 480 4gb...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 25/04/2017 às 02:39, Helton Fábio disse:

@ederiff e ai amigão, fez os over? quais os resultados? tenho um 8320e e a mesma MOBO, mas ainda to terminando de montar o pc e to ansioso pelos resultados... (vi gente dizendo que mesmo mexendo no vcore n chegou a 4.4ghz, o que me deixa preocupado) tenho um Gammaxx 300 pra resfriar o cpu, quero chegar a 4.4 ou 4.5 com ele pra segurar uma rx 480 4gb...

 

Desculpe a demora em responder, fiquei fora um tempo. fiz no inicio pra 4.6 com tudo estavel, temperatura, tudo certo, ainda poderia forçar mais, porém como nao to usando muito a maquina, so usando pro basico, deixei em stock mesmo. minha versao nao é a E. vale ressaltar tambem que uso memoria com over 2400, da corsair, isso ajuda a fazer um over maior e com estabilidade. No quesito temperatura, uso um hyper 212 com duas ventoinhas (comprei a segunda no modelo original) e mantive a temperatura em entre 36 a 42º com over. qualquer coisa é so falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...