Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Parafuso enferrujado e espanado no Gabinete


Posts recomendados

Bom , um amigo meu me deu gabinete "Velho" com a maioria dos parafusos enferrujado , carcaça arranhada e tudo mais , só que o gabinete é super ventilado , além de ter um espaço enorme ...

 

Estou pensando em recuperar ele... só que na tampa lateral esquerda ( para tirar a tampa ) o parafuso enferrujou, tentei tirar a força com a philips mas de tanto forçar ficou redondo.

 

Achei esse print na internet : 4132009105908AM.jpeg

o parafuso que esta com a philips é a mesma que ficou enferrujado e espanado. não sei o que fazer gente ;-;

 

To aceitando dicas do que fazer , eu até consigo serrar , mas fica complicado porque ta protegido ( consigo ver ele , mas o encaixe da fonte tampa ele , e não consigo serrar direito ...

 

Consegui tirar tudo , placa-mãe , hd , fonte , tampa lateral , tampa da frente , só sobrou esse parafuso , e ele é o único me dando dor de cabeça :mad:

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@MyNameIsMech Se mesmo usando um alicate de bico fino para segurar o parafuso e girá-lo você não estiver conseguindo remover o parafuso, você deve usar uma furadeira. Com uma furadeira com broca para furar aço (menor que o tamanho do furo/parafuso), você fura em cima do parafuso. Isso destruirá o parafuso e liberará o buraco. Abraços!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MyNameIsMech assim concordo com o que foi mencionado pelo @Gabriel Torres

existem três formas das quais utilizo para a recuperação dos buracos de parafusos em um gabinete

são elas:

 

*Soldo uma chapa adequada e faço um novo furo.

 

outra forma é quando

 

*Recondiciono o local afetado com massa plastica, espero a cura total da mesma e efetuo as furações

 

ou

 

*Faço uma nova furação na tampa e na coluna respectiva do gabinete, essa forma também pode ser aproveitada com a anterior para aniquilar o buraco inutilizado e não ocorrer o risco de alguém colocar o parafuso no mesmo lugar.

 

Esteja sempre munido de uma lata de tinta spray e várias lixas para um acabamento eficaz em todos os casos;

 

Não sei se as pessoas estão acostumadas com estes reparos HARDCORE porém eu sei que muitas pessoas tem apego aos seus pertences e manter um ar de originalidade sempre vale a pena. 

 

Creio que a maioria desmerece tal atitude mas o reaproveitamento e restauração de componentes antigos é algo que deve ser mantido e valorizado. Penso nos computadores como carros, e é lindo ver aqueles antigos PCs da IBM, COMPAQ e ITAUTEC em excelentes condições. 

 

@MyNameIsMech Qualquer dúvida estarei a disposição para compartilhar o que puder para ti e para quem mais interessar-se. 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Harry Marson Por favor, não me lembre dos COMPAQ, meu primo adquiriu um na época por 7500 reais. HAHA

 

@MyNameIsMech Com cuidado, com uma parafusadeira você fura centralizado no parafuso e vai na calma que ele sai tranquilamente. Fiz isso no meu LG G3, pois de tanto desmontar ele para tentar melhorar o sinal do GPS, o parafuso espanou, aí passei uns 15 min na calma furando o pequeno parafuso, e no fim, deu certo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Erso Foi exatamente o que fiz , peguei um martelo com a chave de fenda forçando a tampa para tirar o parafuso , amassou e arranhou o gabinete mas nada de mais , foi a unica solução.

 

Eu estava sem a broca para furar o parafuso daquele tamanho então resolvi martelar mesmo , saiu com muito sofrimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...