• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

15 posts neste tópico

#1   Postado (editado)

oi amigos esta tv philco esta morta estava com o mosfet k2645 encurto troquei mas acolocar na tomada o mesfet estora ja em solei a fonte so ele no circuito e esta estorando o que você acha e o mosfet ja olhei a fonte nao encontrei nada alterado ele estora se deixa so ele no circuito. nao  ne..quem sabe ai ...:o

Editado por joseildo jose da silva

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O CI oscilador deve estar danificado, teria que trocar ele e verificar os resistores SMD em torno dele (CI), deve haver algum queimado também....

Compartilhar este post

Link para o post

mas deixe ele so no circuito amigo nao liguei no ic oscilado e mesmo a sim ele estorou amigo ..

Compartilhar este post

Link para o post

@joseildo jose da silva

Boa tarde.

Tens o esquema dessa TV pra compartilhar conosco?

Citação

mas deixe ele so no circuito amigo nao liguei no ic oscilado e mesmo a sim ele estorou

estranho.

pode explicar usando outras palavras?

As causas mais comuns pra isso acontecer geralmente é culpa do circuito snuber e fotoacoplador com defeito/ claro que outros componentes fazem isso, inclusive o gerador de PWM.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, joseildo jose da silva disse:

mas deixe ele so no circuito amigo nao liguei no ic oscilado e mesmo a sim ele estorou amigo ..

@joseildo jose da silva Ok!, Mas ao ligar o TV com o Fet no local e sem o CI oscilador (PWM) ligado, você deixou o gate do Fet aberto! Com isso é praticamente mandar ele conduzir sem controle nenhum! Ele vai queimar antes que pisque os olhos!.

Troque o CI de controle (Oscilador ou controle de PWM) dessa fonte, verifique se não tem resistores SMD queimados ao redor desse CI, só ai ligue o TV, e sugiro que use uma lâmpada incandescente de 100W em série com o TV (desligue o circuito desmagnetizador antes ok?), caso esse TV seja de tubo de imagem!, Pois não encontrei nenhuma referência sobre esse modelo de Philco!...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

ok bc ta bom Classificados Mineiro olha eu disse que liguei o mosfet k2645 no circuito sem o ic oscilador e estorou como estivesse o oscilador entendeu agora ;; 

Compartilhar este post

Link para o post

@joseildo jose da silva

Bom dia.

Agora entendi, só que não sei determinar a causa certa pra isso ter acontecido/ Não tenho o esquema ou referência dessa TV.

Se puder informar o modelo certinho dessa TV, talvez podemos ajudar.

Citação

olha eu disse que liguei o mosfet k2645 no circuito sem o ic oscilador e estorou como estivesse o oscilador

Se o transístor que citou for o 2SK2645-01MR...

então ele é um Mosfet de canal N e pode ter sido conectado erroneamente no circuito(invertido).

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Ele pode fica numa posicao amigo nqo tem coloca errado eu estou achando que poca ser mosfet falcificada ..

Compartilhar este post

Link para o post

@joseildo jose da silva Coloque no lugar desse Fet ai, o Fet 10N60...

Mas não ligue o TV sem o CI oscilador!

Para evitar outros danos, coloque uma lâmpada incandescente de 100W ou de 60W em série com a tomada... 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

@joseildo jose da silva

Pode ser isso ou já chegou com defeito.

O amigo @Bcpetronzio deu uma ótima indicação de um Mosfet pra substituir esse aí.

Vide disponibilidade dele no comércio ao invés do outro, pelo menos nesse caso/

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

#11   Postado (editado)

ok amigos vou fazer isto so eu nao tenho aqui ele no momento mas vou compra ok...ja sim veio em curto amigo a fonte

Editado por joseildo jose da silva
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Ele pode fica numa posicao amigo nqo tem coloca errado eu estou achando que poca ser mosfet falcificada ..olha eu consegui a perca ok fucionou pefeitamentr era o mosfet falso ok..valeu topico enserrado..

adicionado 0 minutos depois

olha eu consegui a perca ok fucionou pefeitamentr era o mosfet falso ok..valeu topico enserrado..

Mencionar

Editar

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que deu certo meu amigo.

Fica com Deus.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.