Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte CX500 é segura?


Posts recomendados

@braconius

2 horas atrás, PedroREFER disse:

@Kelven Aguiar da Silva É a melhor que tem...

Complementando o braconius, melhor que tem é longe de ser. É uma fonte bem fabricada e segura, MAS, capacitores PÉSSIMOS.

Mas contanto que você não faça um overclock br00tal, pode usar sem problemas.

 

26 minutos atrás, thallesaguiar disse:

@Kelven Aguiar da Silva A marca Corsair é muito confiável! Pode compra sem medo! 

Nananinanão, leia o que eu disse acima. Não é porque eu pego uma fonte da Marca Ferrari (exemplo) que ela vai rodar como se fosse uma Ferrari. Por isso que o CDH faz testes em TODAS as fontes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Kelven Aguiar da Silva disse:

Olá, gostaria de saber se é uma fonte com boa qualidade e bom custo/beneficio FONTE CORSAIR CX500 V2 500W, CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, CP-9020047-WW - BOX

 

Vou usar em uma config com uma rx 470 um processador g4560

É uma fonte honesta, de boa qualidade e que cumpre o que promete, mas há opções melhores no mercado, por preço semelhante..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 hora atrás, PedroREFER disse:

É a melhor que tem.

NÃO é, está longe de ser. Pare de insistir nisso. É uma fonte de entrada, básica, segura, que faz o trabalho dela, mas não tem nada de especial.

 

Como exemplo, a Cooler Master GX 450 Storm que citei. Ela custa menos que a Corsair CX 500, mas tem projeto muito mais moderno (com conversão DC-DC, a CX 500 é de tensão agrupada), capacitores japoneses (contra os capacitores de menor custo da Corsair), é rotulada de forma conservadora a 40ºC (contra os 30ºC da Corsair), e tem 5 anos de garantia (contra 3 da Corsair). A única explicação para pagar mais na Corsair seria desconhecimento.

 

6 horas atrás, Raul Melo disse:

É uma fonte bem fabricada e segura, MAS, capacitores PÉSSIMOS.

Péssimos eu não diria... São básicos, o normal para uma fonte de entrada. Fazem o trabalho deles.

 

6 horas atrás, Raul Melo disse:

Mas contanto que você não faça um overclock br00tal, pode usar sem problemas.

Ele pode fazer o overclock mais brutal que for que a configuração dele ainda estará longe de alcançar o limite da fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Kelven Aguiar da Silva disse:

Então gente, ela é boa ou tem outra melhor? Ela vale meus R$250? Ou da pra comprar uma mais segura e melhor pelo mesmo preço?

Tem que ser no site da pichau e vai ficar no lado de baixo no gabinete e que suporta a rx 470 + g4560...

Qual seria melhor?

A CX é boa? Sim.. Eu mesmo, uso uma, mas não era minha primeira opção.. Era a quarta..

 

Sendo na Pichau, pegue a CX mesmo, ou essa - XFX Pro Series 450 Watts

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raul Melo A CX 430 não seria mais ruim do que a cx500?

adicionado 14 minutos depois
5 minutos atrás, rs faria disse:

a cx é boa? sim.. eu mesmo, uso uma, mas não era minha primeira opção.. era a quarta..

 

sendo na pichau, pegue a cx mesmo, ou essa - xfx pro series 450 watts

@rs faria pego a cx500 ou a que você falou? e por quê? esqueci de mencionar que vou usar este gabinete: gabinete gamer multilaser cooler led vermelho, ga124

e a config completa é:

placa-mãe gigabyte ga-h110m-h ddr4, lga 1151 micro atx, intel h110

hd toshiba 1tb sata iii 3.5" 7200rpm, hdwd110xzsta - box

processador g4560 kaby lake 3,5ghz 3mb cache lga1151

placa de video asus rog radeon rx 470 strix oc 4gb gddr5, strix-rx470-o4g-gaming

memoria crucial ballistix 8gb (1x8) 2400mhz ddr4 udimm, bls8g4d240fse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Raul Melo disse:

@Kelven Aguiar da Silva Pega a que você gostar mais do nome

uma se chama COrsair CX430 e a outra se chama Cooler Master GX 450 Storm

Escolha e compre

Assim você estraga toda a discussão feita no tópico inteiro. As duas fontes são totalmente diferentes, sendo a Cooler Master BASTANTE superior em qualidade que a Corsair. Escolher as duas fontes por "gostar mais do nome" é um enorme retrocesso na intenção principal de um fórum, que é informar.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...