Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte CX500 é segura?


Posts recomendados

@braconius @Foxwalt Aproveitando o tópico, faço uma pergunta que iria mas não pude fazer num tópico semelhante tempo atrás:

 

Se a GX450 é tão superior às CX, por que custa menos? Afinal, se seus componentes são de melhor qualidade então são mais caros, certo?

 

Outra coisa, por que a Corsair tem tanta fama de ser a melhor marca para fontes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Cristiano dos Santos Gomes disse:

@braconius @Foxwalt Aproveitando o tópico, faço uma pergunta que iria mas não pude fazer num tópico semelhante tempo atrás:

 

Se a GX450 é tão superior às CX, por que custa menos? Afinal, se seus componentes são de melhor qualidade então são mais caros, certo?

 

Outra coisa, por que a Corsair tem tanta fama de ser a melhor marca para fontes?

Perguntas meio sem pertinência... Os componentes podem ser mais caros e a mão de obra mais barata? A Cooler Master pode trabalhar com uma porcentagem menor de lucro que a Corsair?

 

A Corsair tem fama de ser melhor marca de fontes na sua cabeça (e na cabeça de mais tantas outras pessoas). Não existe nenhum ranking oficial ou qualquer coisa assim que ateste que a Corsair tem "fama de ser a melhor marca de  fonte".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius Ora, dado que a GX é muito superior, só acho igualmente estranho que custe menos... mas que bom isso, pena não acontecer o mesmo com outros produtos.

 

Não existe nenhum ranking, mas quando se fala em fonte a Corsair é a marca mais indicada pelas pessoas, portanto tem fama de ser a melhor (não que seja). Penso que deve haver outra razão para isso além de simples ignorância. Não é nada fácil elevar o nome da sua marca a esse patamar. Certamente marketing ajuda nisso, mas se seu produto for uma porcaria todo mundo vai sair dizendo que se arrependeu da compra...

 

Enfim, considero estes questionamentos interessantes, se você acha sem pertinência, beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Cristiano dos Santos Gomes disse:

Se a GX450 é tão superior às CX, por que custa menos? Afinal, se seus componentes são de melhor qualidade então são mais caros, certo?

 

Outra coisa, por que a Corsair tem tanta fama de ser a melhor marca para fontes?

O projeto da CM Storm é mais avançado que das CXs.. Pelo menos, de todas as CXs do modelo antigo, rótulo verde.. Se não me engano, a linha 2016 das CXs (rótulo cinza), já usa um projeto tão moderno quanto as CM Storm..

 

Sobre Corsair ser melhor, nunca foi.. Era a melhor opção entre "Custo x Benefício" e você encontrava ela em qualquer loja razoável.. O pessoal, pode ter confundido isso.. Talvez, esse possa ser um dos motivos de custarem mais caro: ser uma marca de "confiança", coisa que a Cooler Master, pelo menos em fontes, não é..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Cristiano dos Santos Gomes disse:

@braconius Ora, dado que a GX é muito superior, só acho igualmente estranho que custe menos... mas que bom isso, pena não acontecer o mesmo com outros produtos.

 

Não existe nenhum ranking, mas quando se fala em fonte a Corsair é a marca mais indicada pelas pessoas, portanto tem fama de ser a melhor (não que seja). Penso que deve haver outra razão para isso além de simples ignorância. Não é nada fácil elevar o nome da sua marca a esse patamar. Certamente marketing ajuda nisso, mas se seu produto for uma porcaria todo mundo vai sair dizendo que se arrependeu da compra...

 

Enfim, considero estes questionamentos interessantes, se você acha sem pertinência, beleza.

Sem pertinência, que eu quis dizer, foi sobre sua pergunta do porque a fonte da Corsair custa o mesmo que a da Cooler Master, sendo que esta é melhor que aquela. É uma dúvida que ninguém aqui pode responder, apenas as fabricantes.

 

O resto já foi respondido pelo amigo @RS Faria

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
10 horas atrás, Cristiano dos Santos Gomes disse:

Se a GX450 é tão superior às CX, por que custa menos? Afinal, se seus componentes são de melhor qualidade então são mais caros, certo?

Porque a Cooler Master não tem a fama da Corsair. A Corsair tem uma legião de fanboys e novatos que compram qualquer fonte deles imediatamente, a Cooler Master não. A Razer também coloca o preço dos seus produtos lá em cima porque sabe que muitos vão pagar sem pensar. Enquanto tiver cavalo, quem vai andar a pé? ;)

 

Não é a Cooler Master GX que é barata, é a Corsair CX que é cara.

adicionado 1 minuto depois
Em 05/04/2017 às 17:19, Raul Melo disse:

Não digo em alcançar 430W

Digo em aguentar uma corrente. Capacitores lembra?

 

Hein?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, gostaria de saber qual fonte é melhor e por que. 

fonte xfx 450w pro series, certificado 80plus bronze, pfc ativo, p1-450s-x2b9 - box 

-----------------------------------------------------------------vs----------------------------------------------

fonte corsair cx500 v2 500w, certificado 80 plus bronze, pfc ativo, cp-9020047-ww - box

qual das duas é mais segura, eficiente? ela ficara na parte inferior do gabinete.

o que tenho que saber antes de comprar uma fonte? só sei que ela tem que suportar toda minha config e que wats reais é cilada bino.

minha config:

placa-mãe gigabyte ga-h110m-h ddr4, lga 1151 micro atx, intel h110

 

hd toshiba 1tb sata iii 3.5" 7200rpm, hdwd110xzsta - box

 

placa de video asus rog radeon rx 470 strix oc 4gb gddr5, strix-rx470-o4g-gaming

 

memoria crucial ballistix 8gb (1x8) 2400mhz ddr4 udimm, bls8g4d240fse

 

processador intel g4560 kaby lake, 3.5ghz, 3mb cache, lga1151

 

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
24 minutos atrás, Kelven Aguiar da Silva disse:

@braconius @RS Faria @Raul Melo @Foxwalt @PedroREFER @Azarack Gente, o cara quer por uma Gx550w da cooler master, é segura? 

Sim. A G450M se encaixaria melhor, devido ao dimensionamento, mas com a GX550 você não precisará mais trocar de fonte (enquanto não montar uma configuração com 2 placas de vídeo ligadas ao mesmo tempo).

 

Apenas garanta que é este o modelo da fonte:

 

Cooler Master Storm GX550 Gamer 550W ATX RS550-ACAAB3-WO 80 Plus Bronze

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Ok! Se durar 2 anos sem danificar minhas peças está otimo! Estou quase me arrependendo de ter comprado nesses cara aqui da cidade mas já dei a entrada, só comprei neles porque o pc pela internet ia chegar só dia 12 do mês que vem e ia pagar 100 reais mais barato, mas ia vim desmontado.

adicionado 26 minutos depois

@RS Faria Essas fontes são melhores que a que eu falei? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-847971799-fonte-corsair-cx430-430w-_JM http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-evga-450w-80-plus-bronze-pfc-ativo-100-b1-0450-k1 ? Qual a melhor? Acho que vou pedir pro cara colocar uma dessas 2 ao em vez dessa velha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha fonte é a GX550W modelo RS-550-ACAA-D3 selo 80plus bronze, o modelo é meio antigo, ela pode danificar algum componente do meu pc? Ou ela tem algum tipo de proteção?

Meu maior medo é perder minha placa de vídeo...

Minha config: 

Processador Pentium G4560

Placa de vídeo: Rx 470 Asus strix

Memoria ram 1x8Gb

placa-mãe H110m

Hd: 1Tb

Gabinete com 3 cooler led

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...