Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Utilizar uma coluna em outra tabela


Posts recomendados

?Boa Tarde!

Estou começando agora com banco e estou desenvolvendo um sistema simples com phpmyadmin e a pergunta/dúvida é a seguinte:

Eu tenho uma tabela Cadastro de Pessoas onde tem a coluna "nome", agora criei uma tabela saida onde terá a coluna nome, porém, não sei como fazer para que a tabela "saida" utilize a mesma coluna "nome" da tabela "cadastro"

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@WesleyGiovedi Olá, seja bem vindo em nosso Clube do Hardware.

Então, não é assim que faz isso.

 

Você deve fazer um relacionamento 1:N entre as duas tabelas, baseando-se pelo ID do registro.

Em outras palavras, você tem a tabela Pessoas, um dos campos é ID auto increment.

Na outra tabela você terá um campo INT para fazer a tal ligação.

 

Então na consulta você usa o INNER JOIN.

 

Por exemplo:

SELECT nome from Pessoas 
INNER JOIN saida ON Pessoas.ID = saida.ID_pessoas

Com isso você relaciona que o campo ID_pessoas pega o valor ID da chave primária da tabela Pessoas.

 

Claro que você pode fazer uma tabela espelho também.. chamada de VIEW. Desta forma você pode criar novas tabelas baseado em dados de outras tabelas, mas não terá o controle de apagar ou inserir dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...