Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oscilação de energia impede PC ligar.


Posts recomendados

A configuração do meu pc é:

placa-mãe asus b85m-e

memória ram 20 gb

placa de vídeo geforce gtx 750ti

fonte de energia corsair vs600

processador i5 4440

O problema é que pela manhã não consigo ligar meu pc, a luz do estabilizador fica brança e não passa corrente elétrica para a maquina, só volta quando a luz fica verde....já liguei o pc direto na tomada e não liga do mesmo jeito...e quando ligo o pc na tv, ao ligar o ventilador ou uma lâmpada, a tela da tv fica preta e volta logo em seguida...já troquei a fiação da casa e troquei o medidor de energia, passando de mono- fase para bi-fase...e nada resolveu...o que posso fazer para resolver o problema?...estabilizador, nobreak ou filtro de linha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora já condenou a fonte. Você tem uma boa fonte (e cara) com PFC ativo e usa aí um estabilizador que deve entregar no máximo 200W. Estabilizador não se usa mesmo com fonte genérica com chave seletora de tensão. Jogue fora essa porcaria.

 

É só o PC que não liga?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tania Assis Na minha assinatura tem um vídeo do Gabriel Torres explicando os problemas de um estabilizador, assista e tire suas próprias conclusões, agora se mesmo ligando direto na tomada não funcionou, ou sua fonte deu problema (por conta do uso do estabilizador) ou tem alguma coisa errada na energia da sua casa, o ideal é testar com um multímetro a corrente da tomada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...