Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Automatizar Calculo Excel


Posts recomendados

Olá,

Estou com uma questão e não sei colocar ela em linguagem de programação para tratar dados no Excel 2013.

O objetivo é corrigir os valores de "qt_aplicada", para isso precisa pegar o valor de qt_produção dos itens PAIS que possuem a definição "S" na coluna "tem_composicao".

SE 'TEM_COMPOSICAO' FOR IGUAL A 'S' COPIAR 'QT_PRODUÇÃO' PARA 'CORREÇÃO'.
SENAO MULTIPLICAR 'QT_PRODUÇÃO' DO ITEM 'S' DA LINHA SUPERIOR COM 'QT_APLICADA' (DA LINHA EM QUESTÃO)

Isso deveria fazer linha a linha, pois se trata de um relatorio de receitas de pre preparo.

Segue arquivo de exemplo.

Se alguém tiver como traduzir isso para eu colocar como uma macro\com um comando SE..
Abraços.,

 

Rodolfo

Pasta2.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patropi

Opa cara, obrigado pela resposta. O problema é mais complexo, precisaria de alguma forma para falar para o sistema ate onde ele precisa calcular. como mencione, se trata de um relatorio de receituário de produtos, onde se tem o codigo pai (definido como S) e os filhos que sao os codigos abaixo, outro problema é que posso ter dois codigos pais. bem confuso né ? to praticamente desistindo aqui rs

só pra você entender. tenho um prato chamado 'farofa com feijão'

dai pra fazer esse prato, eu tenho duas receitas, a receita de farofa e a receita de feijão:

aqui eu to falando como faço a farofa:

800001-FAROFA-S-

100575 - SAL REFINADO - QT APLICADA 0,200

100500 - FARINHA MANDIOCA- QT APLICADA 0,020

800005 - FEIJAO CARIOCA- QT APLICADA 0,020

 

AQUI TO FALANDO como EU FAÇO O FEIJÃO

 

800005- FEIJAO CARIOSA - QT PRODUÇÃO 2KG

15000- feijao

12444-agua

Bem,

 

o relatório nao ajuda também, vou desistir rs

mas valeu de qqr forma

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...