Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar Windows pela primeira vez.


Posts recomendados

Então galera montei um pc gamer e nao tenho o cd do windows e nao sei um site ou uma forma segura de fazer a boot dele com o pendrive primeiro pc que eu montei peca por peca e estou com essa duvida sobre o windows porque montei ele faz uns 3 dias e esta tudo funcionando certinho e etc mais nao sei instalar o windows vocês podem me mandar um link do windows para baixar e um tutorial ou ate mesmo um video, procurei no youtube mais nao achei nenhum video atual, Estou a procura do windows 8 ou 10

 

Meu sistema operacional :

Processador - AMD 8530 FX Am3+
placa-mãe - MSI 970 Gaming
Placa de video - Geforce GTX 750 TI
Memoria RAM - HyperX 8GB
Fonte - EVGA 600w
HD - 1TB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Windows 10

 

Segue o link do site da Microsoft para você baixar a ISO, é um programa que você instala no PC e depois você cria a imagem ISO para DVD ou pendrive, basicamente você vai instalar o programa, abrir, aceitar os termos de segurança, escolher a mídia (DVD ou pendrive) aguardar o download finalizar e sua mídia com o sistema operacional estará pronta.

 

Para instalar o Windows na máquina você liga o PC, insere a mídia aperta F11 (algumas mobos pode variar) escolhe o drive de mídia, logo após escolher na tela vai aparecer uma mensagem para você apertar qualquer tecla para iniciar a instalação ..

 

A parte de formatação você consegue ver no youtube, só colocar formatar com windows 10.

 

Estou no trabalho por isso não consigo mandar link do youtube.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe o programinha Windos ISO Downloader. Usar numa máquina com Interneet Explorer 11. Baixa as ISOs oficiais da Microsoft. Vai conseguir usar por 30 dias, podendo prorrogar o período por mais 90 antes de precisar ativar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Mike Ross disse:

Windows 10

 

Segue o link do site da Microsoft para você baixar a ISO, é um programa que você instala no PC e depois você cria a imagem ISO para DVD ou pendrive, basicamente você vai instalar o programa, abrir, aceitar os termos de segurança, escolher a mídia (DVD ou pendrive) aguardar o download finalizar e sua mídia com o sistema operacional estará pronta.

 

Para instalar o Windows na máquina você liga o PC, insere a mídia aperta F11 (algumas mobos pode variar) escolhe o drive de mídia, logo após escolher na tela vai aparecer uma mensagem para você apertar qualquer tecla para iniciar a instalação ..

 

A parte de formatação você consegue ver no youtube, só colocar formatar com windows 10.

 

Estou no trabalho por isso não consigo mandar link do youtube.

Como eu crio a imagem ISO eu baixei o windows 10 mais eu clico no icone do download e ja abre a janela do windows 10 para começar a instalação é assim mesmo ? ae dps da instalação eu so pego o iso e faco a instalação no pc zerado ?

adicionado 4 minutos depois

Uma duvida sobre os drivers tenho dvd's de driver da placa-mãe, placa de video e do dvd eu instalo dps do windows ou antes ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não tiver opção de criar mídia ele instala direto sobre o sistema que você está. Quanto aos drivers, se o programa de instalação pedir antes você insere, senão depois ou nem precise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...