Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto Aquário sem água com Gabinte + 2 fans


Posts recomendados

[Projeto Próprio] Salve Senhores e Senhores, bom dia.

Por favor, estarei realizando uma grande mudança de minha vida de que é partir para o aluguel próximo do trabalho e estar vivendo com a namorada.

O X da questão é, SALITRE, pensei em algo como um aquario (4 placas de vidro uma que servisse como tampa e a do fundo onde fica os cabos, com uma especie de fenda para que não ficasse todo fechado) lógico que sem água/liquidos, em que podesse colocar 2 fans 120mm somente para jogar o calor para a fenda que tivesse os cabos.

Minha pergunta é, alguém já tentou isto? ou outra coisa para fugir do Salitre?

O projeto seria mais ou menos assim.

O que está em preto, seria as placas de vidro.
O que está em vermelho é o gabinete.
O que está em dourado são as fãs de 120mm que estaria instalando só para circular ar fora do gabinete.
O que está em azul seria o fundo do (aquario) em que estaria aberto por uma fenda, para que os cabos ficassem saíssem de lá.

O que acham disso?
Acho que por uma vidraçaria 4 placas de vidro de 1m² não iam custar tanto.

Caso tenham contraindicações ou outras ideais melhroes, estou a disposição.

 

 

17759997_1671551349805802_7515706967460354249_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Eu tenho contraindicações

Citação

Acho que por uma vidraçaria 4 placas de vidro de 1m² não iam custar tanto.

Vai!... procure um aquário nestas medidas, e verás que não é barato não.... quiçá vidro feito para você sob medida

a guisa de exemplo

https://www.petlove.com.br/aquario-retangular-boyu-zj-601-60-litros-preto/p

 

já estamos em R$ 999,90.

 

Citação

O que está em dourado são as fãs de 120mm que estaria instalando só para circular ar fora do gabinete.

Vai aumentar enormemente o preço. Veja: não existe no mercado broca adiamantada deste tamanho. O limite são aquelas de brocas para cerâmica, que tem na leroy merlin, de 68mm. E ela já custa 24 euros.... se tiver maior que isso, será pelo menos 200,00

 

Ou... o vidraceiro fará vários furos pequenos, de 10mm para acomodar teu fan

1) vai dar barulho com vários furos...

2) tempo com vários furos

3) tempo = dinheiro.

 

Vidro não é madeira para trabalhar. O cara, de duas uma, ou fará um buraco quadrado, ou fará com vários furinhos... não sei se será o que tu esperas.

 

Furar um vidro, com broca 10mm leva 5 minutos, 200ml de água...e  se for diferente disso, quebra o vidro. Meu watercooler foi feito por mim, os furos.... e tenho pra te dizer, furar vidro é exigir da paciência

 

Eu compraria um gabinete quadrado então. no setor "recomendados" aqui do forum tem gabinetes quadrados bem ventilados e muito legais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...