Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microondas Brastemp modelo BMP28EHCAB de 1995


Posts recomendados

Estou com uma dúvida: conserto meu microondas ou compro um novo?

Problema - com pouco tempo de uso (uns dois minutos) o microondas dá uma pequena variação no som normal de trabalho umas duas vezes(como uma leve queda de rotação na ventoinha) e, segundos depois, interrompe o processo. O prato não gira, não aquece e o ventilador pára; mas o contador de tempo continua funcionando. Espero uns dois minutos e consigo ligar de novo, mas ele acaba parando.

Achei que o sensor poderia estar cortando com temperatura baixa, soltei os parafusos e afastei o sensor do magnetron, mas continua na mesma.
O microondas funciona mais tempo se seleciono uma potência baixa, mas ele interrompe o processo assim mesmo.
O microondas é um BRASTEMP modelo BMP28EHCAB comprado em 1995.
O magnetron é um SAMSUNG OM75S(32)-D.
Gosto desse microondas, não queria jogar fora.

No youtube um técnico sugeriu investigar os dois capacitores e o transformador antes de ir pro magnetron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/04/2017 às 21:11, Bcpetronzio disse:

Verifique os Switchs da porta, provavelmente terá um com mau contato e esta provocando essa falha...

Vi muita gente no youtube falando das chaves. Quando li sua resposta pensei "mais um falando nas malditas chaves...", mas como lembro de você dos tempos em que eu tentava ressucitar minha esteira (joguei fora há quatro meses, separei o motor para vender no ML), resolvi mexer nas chaves.

Na chave do alto só joguei limpa contatos.

As chaves de baixo eu puxei fora para jogar o limpa contato, a mais baixa estava mal encaixada.

Os terminais das três chaves eu lixei com uma lixa de unhas.

Montei e deixei cinco minutos na potência máxima fervendo água. Foi até o fim.

Fiquei animado.

Deixei mais dez minutos fervendo água na potência máxima.

 

Caramba! Se você me passar um paypal ou conta eu faço questão de te mandar 50 reais!

Agora... que informação torta estava sendo interpretada pelo microondas como "PARE!"?

Seria melhor eu providenciar chaves novas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Hehehehe!!!!, Estamos aqui para prestar auxílio totalmente gratuito! Hehehehe!!!...

Pode ser que as suas chaves funcione por mais algum tempo, mas quando os terminais delas escurecem, já é sinal que por dentro os contatos já estão ruins! É melhor providenciar chaves novas, ou em sucatas que não estejam com os contatos escurecidos...

Como você relata que tinha uma mau encaixada, talvez seria só essa a falha do micro ondas!....

Um grande abraço e boa sorte ai!...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2017 às 23:12, Bcpetronzio disse:

Hehehehe!!!!, Estamos aqui para prestar auxílio totalmente gratuito! Hehehehe!!!...

Pode ser que as suas chaves funcione por mais algum tempo, mas quando os terminais delas escurecem, já é sinal que por dentro os contatos já estão ruins! É melhor providenciar chaves novas, ou em sucatas que não estejam com os contatos escurecidos...

Como você relata que tinha uma mau encaixada, talvez seria só essa a falha do micro ondas!....

Um grande abraço e boa sorte ai!...

Hoje o problema voltou. Agora eu sei, preciso de chaves novas! Se elas forem padronizadas pode ser que tenham sido produzidas por um bom tempo ou ainda sejam produzidas. Em São Paulo eu resolveria em uma tarde... no Rio, internet!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

São fáceis de encontrar em qualquer loja de componentes eletrônicos, pela internet, tem no Mercado Livre.

http://lista.mercadolivre.com.br/chave-micro-switch-para-microondas

Só preste atenção na hora de colocar a nova, pois uma delas é "normalmente fechada" e as outras duas são "normalmente aberta"...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@petroleiro-rj as tais malditas chaves são bem presentes dos mais estranhos defeitos. Tínhamos um Brastemp Grill, e ele tinha problema nas tais Beep switch. O que acontecia? quando ele trabalhava por 10 minutos, principalmente em grill, ao pressionar o botão de abertura da porta, caía a chave, e abria o fusível (eu tenho por mania sempre ligar o microondas em disjuntor)

 

Trocava fusível, seguia funcionando, até que "pá"... outro fusível

 

Troca dos beep switch, se foi o drama. Não sei o teu, mas o brastemp que eu tinha vinha até com a fita VHS e um livro, tipo fichario, de receitas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Remova a placa de controle da carcaça onde é presa e verifique as soldas dos componentes, como não é as chaves que estão provocando essa falha, verifique principalmente os contatos onde vão presos os conectores, é bem provável que o que conecta o sensor da porta esteja com mau contato!...

Não é comum  isso ocorrer! Mas em eletrônica podemos esperar de tudo!...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Bcpetronzio disse:

Remova a placa de controle da carcaça onde é presa e verifique as soldas dos componentes, como não é as chaves que estão provocando essa falha, verifique principalmente os contatos onde vão presos os conectores, é bem provável que o que conecta o sensor da porta esteja com mau contato!...

Não é comum  isso ocorrer! Mas em eletrônica podemos esperar de tudo!...

 

Ontem soltei tudo, lixei com uma uma lixa de unhas e recoloquei no lugar.

Imediatamente após a troca das chaves ele ficou muito esquisito. Teve uma hora em que a ventoinha não parava quando eu interrompia o processo. Como tenho criança pequena em casa, não posso ficar brincando. Esse aqui, no momento, é tão confiável quanto um Electrolux! Nunca sei se conseguirá.

Existe algum limpador de contatos mais possante que esse em lata que encontramos no comércio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ilkyest disse:

@petroleiro-rj  se quiser vender o ventilador dele, kkkkkkk.

 

Cara, limpa contatos, eu uso jimo desengraxante mesmo. Eu não uso limpa contatos, além deste e de alcool isopropílico.

 

NO TEU CASO, eu diria lixo mesmo.

Resposta não foi ou fechei a tela...sei lá.

Tem momentos em que um tapão bem dado faz o microondas ligar.

É, vou pegar esse microondas, uma TV LG 42 polegadas com HDMI queimada, uma câmera digital FUJI, Uma filmadora SAMSUNG, um laptop AMAZON PC e um laptop HP, levar tudo para um estande de tiro que eu conheço aqui e sentar o dedo!!! Gravo e coloco no youtube. Terei muito mais prazer destruindo essas drogas. Só preciso de uma espingarda, ainda que seja uma dois canos velha, revólver não dá conta de moer isso tudo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...