• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
_LucasVF

Problema com o BootCamp (Imac)

11 posts neste tópico

#1   Postado (editado)

Olá pessoal, eu possuo um problema com o BootCamp do meu IMac (21,5 polegadas, finais de 2012 processador 2.7 GHz Intel Core i5) Então vamos lá:

Eu sempre almejei instalar o Windows em meu imac, não me perguntem por quê, então eu tentei recorrer á instalação pelo BootCamp.

Obs: Eu tenho um flash com 31 GB e uma imagem ISO do Windows 7

Quando abro o BootCamp, marco todas as opções e depois seleciono em continuar e dá aquele aviso de que a unidade (Flash) será formatada, e eu seleciono em continuar, ele fica fazendo o processo de formatação e após uns segundos,  aparece a seguinte mensagem: "Não foi possível criar uma unidade USB de de arranque"" Não há espaço suficiente no disco". Eu já tentei várias vezes procurar uma solução e eu não encontrei, então recorri ao CluneDoHardware para tentar achar uma solução. Por favor me ajudem

Obs2: O Software é MacCierra

Editado por _LucasVF

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém vai me ajuda? Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver se entendi. voce quer instalar o BootCamp em um disco externo (USB) no seu mac. é isto? Ou voce esta tentando instalar o BootCamp no disco principal do seu Mac?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tentando instalar em um disco externo "USB"

Compartilhar este post

Link para o post

Ok. Primeiro, para confirmar que a unidade de disco externo USB esta funcionando, vah em "Disk Tools", crie uma particao Mac OS. Certifique-se de que o processo termine corretamente e que o Finder consegue acessar a nova particao/volume.

já encontrei problemas onde unidades de disco externo USB nao conseguia ser particionada por causa de diferencas de velocidade entre USB 2.0 e USB 3.0. 

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz isso e não funcionou...

Compartilhar este post

Link para o post

Ok. então o problema esta entre o drive externo USB e a porta USB. Qual o numero de seria do seu Macintosh? Como numero de serie ei consigo identificar o modelo exato que voce tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok. O seu computador é um "Apple iMac "Core i5" 2.7 21.5-Inch (Late 2012)". Especificacoes podem ser encontradas aqui: http://www.everymac.com/systems/apple/imac/specs/imac-core-i5-2.7-21-inch-aluminum-late-2012-specs.html

Todas as portas sao USB 3.0. 

Quando voce tentou criar a particao neste disco externo, voce mudou o esquema de particoes para GPT? 

Uma outra opcao mais tecnica é usar a linha de comando para formar o seu disco externo:

1. Execute o Terminal (Applications > Utilities > Terminal)
  2. Execute "diskutil list" e identifique o nome do device associado ao seu disco externo. Deve haver uma linha com "/dev/disk???". Para o disco USB, apos o nome do dispositivo, deve existir "external  physical". Este é o seu disco USB (estou assumindo que voce só tem um unico disco externo conectado na sua maquina).
  3. Execute "diskutil eraseDisk JHFS+ USB GPT /dev/disk???" . Isto vai destruir o conteudo do seu disco. Tenha certeza de que esta usando o /dev/disk correcto. O "USB" é o nome do disco. Eu usei USB para lembrar que é um disco USB. voce pode usar o nome que quiser. O "JHFS+" vai criar um volume "HFS+ Journaled". Se isto funcionar, voce pode tentar usar o "Disk Utility" novamente.
  4. (Opcional). voce pode usar o diskutil para criar apenas o esquema de particoes, sem criar volume algum. Use "diskutil partitionDisk /dev/disk??? GPT". Isto vai particionar o disco usando GPT sem nenhum volume.

No meu computador, por exemplo, o diskutil list gera o que voce pode ver abaixo. No meu computador eu teria que usar /dev/disk3. No seu computador deve ser um /dev/disk diferente.

H0000000:My Collection afberendsen$ diskutil list
/dev/disk0 (internal, physical):
   #:                       TYPE NAME                    SIZE       IDENTIFIER
   0:      GUID_partition_scheme                        *3.0 TB     disk0
   1:                        EFI EFI                     209.7 MB   disk0s1
   2:          Apple_CoreStorage Macintosh HD            3.0 TB     disk0s2
   3:                 Apple_Boot Recovery HD             650.1 MB   disk0s3
/dev/disk1 (internal, physical):
   0:      GUID_partition_scheme                        *121.3 GB   disk1
   1:                        EFI EFI                     209.7 MB   disk1s1
   2:          Apple_CoreStorage Macintosh HD            121.0 GB   disk1s2
   3:                 Apple_Boot Boot OS X               134.2 MB   disk1s3
/dev/disk2 (internal, virtual):
   0:                  Apple_HFS SD_H0_Sys              +3.1 TB     disk2
                                 Logical Volume on disk1s2, disk0s2
                                 BBA603AA-D6BC-48D4-8E20-F39957046805
                                 Unencrypted Fusion Drive
/dev/disk3 (external, physical):
   0:      GUID_partition_scheme                        *2.0 TB     disk3
   1:                        EFI EFI                     209.7 MB   disk3s1
   2:       Microsoft Basic Data xfer                    2.0 TB     disk3s2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei como mudar o esquema de partições para GPT. Tirando isso fiz tudo que você disse e mesmo assim não funcionou. De qualquer maneira, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se voce seguir o que escrevi antesm usar "diskutil eraseDisk JHFS+ USB GPT /dev/disk???" vai criar um sistema de particao GPT no seu disco.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora