Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 7400 + b250 ou um kit Ryzen?


Posts recomendados

Só uma dúvida, um i5 7400 + b250 sai aproximadamente uns R$ 1.150,00.

 Já que os Ryzen estão prestes a ser lançados, será que eles saem em um mesmo custo/benefício? Já possuem tabelas de preço? E algumas MOBOS já foram lançados? Estou prestes a comprar as peças e estou em dúvida se espero um pouco mais.

 

Valeu galera. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra tirar completamente a pulga atrás da orelha, se fosse esperava os Ryzen 5 aparecerem, vão ser lançados agora semana que vem, e espera também pelos testes e reviews deles sairem, pelo que tudo indica parecem uma boa escolha , quem sabe eles não ficam acima do I5 oferecendo o mesmo preço??? Por isso sempre é bom esperar ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brunomoitinho Olá, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Cara o Ryzen 7 1700 possui desempenho entre o i5 7400 e o i7 7700, variando de game em game, entretanto depende pois o custo das placas mães mais simples(B350, que são as intermediárias) estão muito elevadas, porém as B320(basicamente as H110 da AMD) sairão em breve caso queira esperar. Porém eu recomendaria ir no i5 7400 + B250M-D3H

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ryzen como e lancamento esta com alguns bugs e alguma perda de desempenho proém tudo irá ser corrigido com update de bios e do ruindowns.

 

em resposta para sua pergunta sim, para quem está montando um pc do zero ryzen ira compensar pois o socket irá perdurar até 2020 e a intel mata o socket a cada lancamento, então se voce gastar um pouco a mais na placa-mãe agora e pegar o r5 mais em cona ano que vem voce pega o ryzen2 com 60% mais desempenho com apenas R$700 enquanto intel R$1500.

 

O ryzen 5 vai bater de frente sim com i5 e alguns i7 pois ele possui 4/8 e 16mb cache, enquanto o modelo mais forte 6/12 que acredito segundo alguns reviews ser muito similar ao r7 1700, claro tudo ira depender de otimizacao.

 

Agora se o foco for games as suas duvidas acabaram pois o ryzen 5 certeza que manterá uma qualidade excelente pelo seu preço por muitos anos, afinal quem manda no desempenho do game é a gpu.

 

Caso não se importe com mobos requintadas recomendo alguma b350 da msi que são excelentes e baratas pegar o r5 1400 mesmo e 8gb ram ddr4 3000/3200mhz e pra inteirar os R$1500 dois ssds de 120gb em raid0.

Nessa configuração já vai dar para rodar fluido qualquer game fullhd com as vgas rx460~480 e gtx1050ti~1070, mesmo que queira arriscar 4k vai sobrar porém a limitacao fica a cargo da GPU dar conta, agora se for fazer stream ao mesmo tempo dai ja partir pro 1600.

 

Uma dica, se não estiver com pressa espere mais uns 3 meses que vai pegar pela metade do preço ou com descontos de até 30% nas cpus e mobos.

 

Ryzen veio pra dar uma agitada no mercado e certeza que irão dar uma esquentada, placa-mãe para pessoas muito exigentes como eu que querem audio de estudio integrado. usb3.1 e outros requintes vamos aguardar os lancamentos, senao for exigente com apetrechos desnecessarios uma placa msi b350 sobra, dai e so trocar cpu e adicionar memoria.

 

Pode parecer loucura mas eu recomendo pegar um pente unico ddr4 3200mhz de 16gb ou 8gb pois ano que vem voce colcoa mais 3 completando 32/64gb que estara mais barato as ddr4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...