Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desligando até no Setup


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem? Então, estou com um problema que está tirando o meu sono. O meu computador começou a desligar sozinho (ele apaga e logo após inicia novamente). Algumas vezes ele apaga no setup enquanto estou olhando as temperaturas. 

 

Quando ele reinicia no setup tá uns 55~60 graus. Daí quando reinicia e eu entro no setup ele ta com 45 graus e vai aumentando 0,5 até chegar 60 graus.

 

Queria saber o que posso fazer para testar o danado antes de saber o que devo enviar para a garantia (comprei peça por peça, várias lojas diferentes). 

 

 

Isso começou semana passada. Daí eu abri o PC e fui apertando alguns cabos (leiguice total) e o desligamento parou de acontecer. Durou por quase 1 semana, eu joguei durante este tempo, deixei o PC ligado por várias horas. Infelizmente hoje o problema voltou a funcionar. O PC foi limpo e teve a sua pasta térmica trocada após os problema começar a acontecer.

 

 

As temperaturas estão anexadas. Tem 2 imagens do mesmo programa. As temperaturas sobem drasticamente ao abrir uma aba do google chrome.

 

Estou enviando um vídeo para o youtube do setup com as temperaturas e voltagens, já já atualizo a postagem

 

111.png

222.png

3333.png

11111.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pergunta boba mas... você ta  usando um cooler sem  ser o box? passou pasta  térmica?

 

isso que ta acontecendo pode ser tanto a fonte  dando pau na  placa-mãe (ja  que amd chega nos 80 brincando  sem desligar)

 

ou realmente ta esquentando muito rápido e tem um problema de refrigeração

 

e tambem... verifica visualmente se os  dois fans tão  rodando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Paulo_silver disse:

pergunta boba mas... você ta  usando um cooler sem  ser o box? passou pasta  térmica?

 

isso que ta acontecendo pode ser tanto a fonte  dando pau na  placa-mãe (ja  que amd chega nos 80 brincando  sem desligar)

 

ou realmente ta esquentando muito rápido e tem um problema de refrigeração

 

Estou usando o Cooler box, troquei a pasta térmica e limpei o pc semana passada. Faz 5 meses que montei este pc.

 

A fonte é uma Corsair CX 430

 

Eu inverti os pentes de memória (retirei e encaixei novamente). Até agora ele não desligou, mas antes ele demorava para desligar também.

 

Se por um acaso os pentes de memória estivessem mal encaixados, o pc desligaria assim? Desligaria e dps ligaria? até no setup?

 

 

Vou tentar fazer um teste de stress para ver se o PC apaga.

 

Edit: tem algum teste que você recomenda?

 

Temperatura no setup do PC

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, CFnobrega disse:

Se por um acaso os pentes de memória estivessem mal encaixados, o pc desligaria assim?

sim... talvez até  aquecimento de memoria, apesar de nunca ver um.

 

segundo a conta que fiz te sistema usa no  máximo  300w então a  fonte deve estar ok

 

adc: depois  de ver o video

 

Ta subindo muito rápido a temperatura. tem algo de  errado ai nesse cooler. pasta termica, fan virado ao contrário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Paulo_silver disse:

sim... talvez até  aquecimento de memoria, apesar de nunca ver um.

 

segundo a conta que fiz te sistema usa no  máximo  300w então a  fonte deve estar ok

 

Apagou de novo hoje, já não sei mais o que fazer. Vou correr um teste nas memórias. Tirei 1 pente e deixei somente 1. No setup a temperatura continua a subir 0.5, mas para em 55.5, chegando até a voltar as vezes 0.5 graus. Com as duas memórias ele sobe até 58~60.

 

 

OBS: Eu desativei a opção de desligar o PC em caso de aquecimento, salvei a bios e depois reiniciei para entrar na BIOS de novo. 5 Minutos depois, pá. O PC DESLIGOU DENTRO DA BIOS 2 vezes.... Então não é aquecimento.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

CF Nobrega, conseguiu resolver o problema? Se positivo, como conseguiu?

Pois estou enfrentando problema parecido. Mesmo no setup, o micro reinicia sozinho. Creio que não seja aquecimento, pois teve momentos em que ocorreu logo que liguei o micro e entrei no setup.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...