Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual sensor usar para seguir linha de desenho.


Posts recomendados

Bom Dia,

Pretendo fazer o projeto de uma máquina com Arduino que faz a leitura de um desenho em um papel, segue abaixo links de como a máquina funciona.

 

Link: https://www.youtube.com/watch?v=ARiLMf-D8pw

Link:

 

 

Vou colocar a descrição do funcionamento do sensor que encontrei em um documento: 

As lâmpadas de inundação iluminam o padrão a ser rastreado. Uma lente é usada para focar a imagem da linha de padrão, no plano do foto-sensor q1(MRD150), através do espelho montado na extremidade inferior do scanner. Quando o scanner interceptar uma linha de padrão preto, o espelho reflete uma imagem do sensor de foto fixo para a linha de padrão. Enquanto a imagem dos sensores cobre a linha, existe uma condição de luz reduzida e a corrente de saída do sensor diminui. Quando a imagem do sensor se move para fora da linha, como resultado do movimento de exploração circular, a corrente é restaurada para o seu valor original. A saída do sensor é, portanto, uma série de impulsos a uma taxa de repetição de duas vezes o rpm do scanner.
Quando se traça um padrão de linha, são produzidos dois impulsos, um correspondente à direção de avanço da exploração, o outro para o lado de arrasto da exploração. O último impulso é referido como o sinal de retrocesso. Quando se atravessa um padrão de silhueta, é produzido apenas um pulso por revolução, cuja duração é aproximadamente a metade do tempo de exploração.

 

Não consegui encontrar o nome correto desse sensor nem outro parecido.

 

Alguém sabe o nome correto desse tipo de sensor ou qual será que posso utilizar para fazer a leitura desse desenho com oi Arduino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Este sensor que descreveu, com lâmpada, acredito que é o usado em máquinas industriais de corte de chapas metálicas, oxicorte ou plasma.

Para uso com arduino, o mais comum é o sensor reflexivo, ou sensor óptico reflexivo, bem simples e de baixo custo.

Pode ser comprado no Mercadolivre, montado (em forma de "shield") para ser conectado diretamente ao arduino ou somente o componente. Pesquise como "sensor segue faixa" ou "sensor segue trilha".

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...