Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Virtual Box não abre no Windows 10


Posts recomendados

Isso. A versão que eu havia instalado é a 5.0.32. Ela já era adaptada para Windows 10. Inclusive, vinho funcionando bem no Windows 10. Parou de funcionar depois que atualizei a versão de aniversario... Já executei o instalador novamente para reparar o Virtual Box, mas não resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui. Atualizei a versão do Virtual Box e funcionou. Meu Virtual Box voltou a vida! Muito obrigado! Devem ter corrigido alguma incompatibilidade com a versão mais recente do Windows 10.

 

Fiquei no entanto com outro problema, pois tinha reservado apenas 20Gb de espaço no HD Virtual. Criei como HD dinamicamente alocado, mas só com o Windows e o VirtualBox já encheu quase todo esse espaço. Para aumentar o tamanho do HD peguei alguns tutoriais na web que usam o comando "VBoxManage modifyhd" para aumentar o tamanho do disco virtual e depois usam o gerenciador de disco do windows dentro da própria VM para adicionar o espaço criado e ainda não alocado à partição existente.

 

Fiz o procedimento com meu arquivo VHD, para aumentar para 40Gb. O VirtualBox reconheceu o novo tamanho do HD de 40Gb, mas quando entro no Gerenciador de Disco da VM, não aparece nenhum espaço não alocado, mostrando apenas as partições integras totalizando os 20Gb. Não entendi... Nos tutoriais, após o Virtual Box reconhecer o novo tamanho, o gerenciador de disco dentro da VM também reconhecia esse espaço não alocado. Aqui não reconheceu. Alguém saberia ajudar?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...