Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caixa de som para música clássica.


Posts recomendados

Olá, gostaria de saber o que devo procurar em uma caixa de som para música clássica!

 

Vejo muitas recomendações, porém  quase todas em torno dos graves do som, o que não vai me ajudar muito no meio do som da orquestra.

 

Gostaria de uma caixa que pudesse aumentar bem o volume, porém nada exagerado, já que moro em apartamento, alguma ideia?

 

Todo o resto do uso do pc eu faço em um headset, então seria mesmo só para essas músicas, então não pretendo gastar tanto, até  R$100,00. Mas se a qualidade não diminuir muito em um modelo mais barato, prefiro gastar menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Samvel11 como é seu headset?

Porque pra sentir a profundidade do som e escutar todas as nuances de quasilhões de instrumentos de uma orquestra, você tem que ter um codec de som bacana e umas caixas de valor bem maior que você está disposto a pagar.

 

Eu tenho um sistema 5.1 de boa qualidade e escutar música erudita nele é quase como estar ao vivo no concerto.

Com um bom fone de ouvido, eu conseguia escutar outras nuances da música, especialmente os médios e os sons mais fracos, só que nos graves, pelo menos no meu fone, não tem como concorrer com a panelona do 5.1 tremendo o apartamento. :D

Ainda falando das caixas no computador, quando precisei usá-las como um sistema estéreo simples (saída do notebook), só fica a potência e limpidez do som, os detalhes se vão, por isso acho que, talvez, um bom "fone de cabeça" possa ser a saída pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro Concordo que deve ser meio caro essas caixas, mas é meio que eu não gosto de ouvir música com fone kkkk, por algum motivo, se for música eu prefiro escutar por uma fonte externa, mesmo que perca um pouco da qualidade, e como eu praticamente só escuto essas músicas, queria algo que atendesse. 

 

Mas eu não sou exigente, a maior do tempo eu não escuto música aliás, e como eu não sou fã da sensação do grave, fiquei com receio de ir nas que o povo recomenda, já que quase todo review é algo do tipo "bom graves", etc. 

 

Mas eu posso estar falando besteira, acho. Eu não entendo muito dessa parte, comecei a pesquisar esses dias uma caixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou de olho na Edifier R19U, mas surgiu uma dúvida:

O fato dela não ter conexão P2, apenas USB quer dizer que ela não vai utilizar dos recursos de áudio que a placa-mãe oferece? (No caso é uma Asus Prime B250-PRO). Se sim, como saber se terei um saldo negativo em questão de qualidade sonora?

 

Ela ainda tem uma entrada AUX P2, se eu a conectar à placa-mãe por ela mudará algo?

 

Acho tão confuso essa parte de áudio asuhsuhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...