Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Facebook lento porém a internet está normal


Posts recomendados

Boa noite,

 

Estou com um problema em específico com o Facebook. O site está extremamente lerdo pra realizar qualquer tipo de ação dentro dele e independente do navegador que utilizo ele continua lento. Não é problema com a conta, qualquer conta que eu logo continua com a mesma lentidão.
A velocidade da minha internet está normal, tenho 15mb contratado da NET Virtua e esse é o teste de velocidade que fiz:

so9CHg7.png

 


Algumas das coisas que já fiz pra tentar solucionar e nada deu resultado:
- Reiniciei o modem
- Passei Anti-Virus
- Passei SpyBot no modo de segurança
- Passei CCleaner
- Reinstalei o Chrome e desinstalei todos outros navegadores
- Limpei arquivos da pasta TEMP
- Fiz limpeza de tudo do Chrome, cookies, histórico, etc.
- Troquei o DNS para 8.8.8.8 / 8.8.4.4
- Usei alguns comandos no cmd que não sei ao certo o que faz, mas li gente recomendando usar, como "ipconfig /flushdns", "ipconfig /renew", "ipconfig /release"

 

 

Aparentemente está funcionando normal no celular. Não notei diferença desde que começou a ocorrer isso (aproximadamente dia 11/04).

 

 

Gravei um vídeo para mostrar mais ou menos como ele fica:

 

 

 

 

  • IMPORTANTE:

Quando ligo o Avast SecureLine o Facebook volta ao normal, mas não sei como isso pode ajudar a solucionar o problema.


Obrigado desde já a quem se dispor a me ajudar e desculpe caso tenha postado no lugar errado ou de forma errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, JoonAlves disse:

Boa noite,

 

Estou com um problema em específico com o Facebook. O site está extremamente lerdo pra realizar qualquer tipo de ação dentro dele e independente do navegador que utilizo ele continua lento. Não é problema com a conta, qualquer conta que eu logo continua com a mesma lentidão.
A velocidade da minha internet está normal, tenho 15mb contratado da NET Virtua e esse é o teste de velocidade que fiz:

so9CHg7.png

 


Algumas das coisas que já fiz pra tentar solucionar e nada deu resultado:
- Reiniciei o modem
- Passei Anti-Virus
- Passei SpyBot no modo de segurança
- Passei CCleaner
- Reinstalei o Chrome e desinstalei todos outros navegadores
- Limpei arquivos da pasta TEMP
- Fiz limpeza de tudo do Chrome, cookies, histórico, etc.
- Troquei o DNS para 8.8.8.8 / 8.8.4.4
- Usei alguns comandos no cmd que não sei ao certo o que faz, mas li gente recomendando usar, como "ipconfig /flushdns", "ipconfig /renew", "ipconfig /release"

 

 

Aparentemente está funcionando normal no celular. Não notei diferença desde que começou a ocorrer isso (aproximadamente dia 11/04).

 

 

Gravei um vídeo para mostrar mais ou menos como ele fica:

 

 

 

 

  • IMPORTANTE:

Quando ligo o Avast SecureLine o Facebook volta ao normal, mas não sei como isso pode ajudar a solucionar o problema.


Obrigado desde já a quem se dispor a me ajudar e desculpe caso tenha postado no lugar errado ou de forma errada.

Kkkk nao precisava fazer nada disso o nome disso e traffic sheaping onde seu provedor deixa sua internet lenta em alguns sites que exigem muito pata consumir menos banda deles tipico de provedor grande que nao presta http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/06/o-que-e-traffic-shaping.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, JoonAlves disse:

Mas o que posso fazer pra provar que eles estão fazendo Traffic Shaping e fazer uma reclamação convicta?

E meio impossivel pois eles limitam o trafego antes de voce ou seja e meio impossivel de voce provar a unica coisa que voce pode fazer e trocar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Traffic Shapping não é fácil de comprovar, mas é possível.

Além disso, é uma prática ilegal, pois fere o Marco Civil.

 

Muito embora eu ainda não esteja convencido de que esse seja o problema.

 

Vídeos do YouTube, Netflix carregam normal?

E quanto aos vídeos do próprio Facebook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde, gente!

Eu tenho o mesmo problema, e só no Facebook. Meu provedor é de Buenos Aires, Argentina. E respondendo a pergunta do amigo Bruno_Gabriel, YouTube carrega bem, Netflix e outros sites de filmes funcionam bem, downloads de música também, mas tudo o que é Facebook tá ruim. O mesmo video de YouTube insertado no FB não funciona e funciona bem no site original. Não digo que não pode ser um asunto de traffic shaping, mas estamos falando só de um site que não esta funcionando bem. Me acontece exatamente a mesma coisa que ao JoonAlves.

Fico grato pelas idéias que vocês possam adicionar ao falado e saibam desculpar meu português ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...