Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 travando depois de instalar driver da placa de vídeo


Posts recomendados

Boa noite. Desde a semana passada instalei o windows 10 várias vezes (a última versão do próprio site da Microsoft). A instalação funciona normalmente, porém quando entro no Windows ele tenta instalar o driver da placa de vídeo e logo em seguida o sistema trava, mas não de forma normal. Aparecem riscos e traços e de repente deixa de funcionar. O que me surpreende é que isso só acontece depois que o driver é instalado. Para evitar que isso aconteça, tenho ido até o painel de controle, gerenciador de dispositivos e desinstalado o driver logo em seguida, senão já trava e não volta mais a entrar no Windows. Normalmente o sistema trava uma primeira vez, deixando a tela cinza. E quando reinicia, preciso ir até o painel de controle e desinstalar o driver para que o sistema não trave (a sequência é essa, não importa quantas vezes eu formate e instale o Windows 10). Não creio que seja a placa de vídeo porque durante a instalação do windows ela funciona normalmente. O problema só surge após a instalação do driver também. Já instalei o driver manualmente também, mas não funcionou. Não sei o que pode ser isso. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei instalar manualmente o driver agora, mas o mais estranho é que o software da Nvidia não reconhece minha placa de vídeo (GTX 660 Ti). Diz que "não foi possível prosseguir com a instalação - este driver de gráficos não encontrou hardware de gráficos compatível". O mais estranho é que selecionei exatamente o modelo da minha placa no site da Nvidia. O que pode ser isso? E quando o Windows tenta instalar o driver automaticamente, ele trava e aparece riscos e traços, e não entra depois do Windows. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...