Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de configuração até R$ 3.000,00


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Tenho lido bastante o fórum ultimamente atrás de ver dicas de compras e recomendações para montagem do meu computador. Até então tenho visto que tem se parecido muito interessante adquirir os R5, mas, eu fico na dúvida. Fico na dúvida: com relação a fonte; a memória ram que possa ser melhor compatível com ele; e também na placa de vídeo. Pensei inicialmente numa rx480 ou 470. Só que eu vejo várias marcas e procurando no google a cerca dessas diferenças é difícil encontrar muita informação sobre as diversas marcas e suas diferenças. Se algum bom colega poder me ajudar eu fico muito agradecido. Alias, eu tenho R$ 3.000,00 pra dar a vista no computador. To anexando uma configuração que montei no pichau como exemplo. Aceito todas as sugestões e ajudas possíveis. Muito obrigado.

configuração pc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mude a fonte para uma CX. Pode até ser CX430w ou a de 500w mesmo, mas as CX são melhores que as VS (ambas Corsair).

Sapphire é boa, mas não tem RMA no brasil e seu RMA internacional tem dado problemas para várias pessoas.

Eu mudaria esse Gabinete para um cuja a fonte fique na parte inferior, melhor que aí o calor da fonte vai direto pra fora do PC.

A RAM tenho ouvido que os Ryzen estão tirando muita vantagem daquelas com maior velocidade, mas ainda não pude checar por mim mesma, então quanto a isso espere uma segunda opinião.


Mas como um todo está um ótimo PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Mude a fonte para uma CX. Pode até ser CX430w ou a de 500w mesmo, mas as CX são melhores que as VS (ambas Corsair).

Sapphire é boa, mas não tem RMA no brasil e seu RMA internacional tem dado problemas para várias pessoas.

Eu mudaria esse Gabinete para um cuja a fonte fique na parte inferior, melhor que aí o calor da fonte vai direto pra fora do PC.

A RAM tenho ouvido que os Ryzen estão tirando muita vantagem daquelas com maior velocidade, mas ainda não pude checar por mim mesma, então quanto a isso espere uma segunda opinião.


Mas como um todo está um ótimo PC

Obrigado, eu vou procurar aqui as mudanças e vou por a imagem com as alterações para deixar aqui 

 

Outra dúvida com relação ao cooler do processador, esses ryzen não vem com cooler básico?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano, apenas os modelos com X não vem com cooler.

 

Ram de de 2933\3000mhz ja é o bastante, mas mesmo assim, velocidade de RAM não afeta performance em tudo, na verdade afeta em poucos casos, mas nestes casos no qual afeta, um jogo ou outro, tem um boost legal de 15~20% de performance.

 

Você pode pegar memoria a 2400mhz e fazer OC para 2933mhz sem grandes problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Atretador disse:

Se não me engano, apenas os modelos com X não vem com cooler.

 

Ram de de 2933\3000mhz ja é o bastante, mas mesmo assim, velocidade de RAM não afeta performance em tudo, na verdade afeta em poucos casos, mas nestes casos no qual afeta, um jogo ou outro, tem um boost legal de 15~20% de performance.

 

Você pode pegar memoria a 2400mhz e fazer OC para 2933mhz sem grandes problemas.

Mas, no caso desse OC na memória como fica a vida útil dele?

 

Não tinha mais a sapphire na pichau tinha essa da msi, sobre o gabinete como eu posso saber que ele pega a fonte embaixo?

 

Sobre a placa de vídeo essa seria decente? Ou é melhor esperar pela série 500?

configuração pc 2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velocidade padrão de DDR4 é 2133mhz, 2400mhz já é um perfil de OC. xD

desde que não esquente de mais não vai afetar muito a vida útil.

adicionado 0 minutos depois

Serie 500 é só um refresh,mas com clocks melhores e com overclock melhor, vão ser no maximo 10% melhor que a serie 400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Atretador disse:

Provavelmente, mas durante uma das apresentações um CEO falou que o plano era fazer algo de alta performance mas que não fosse muito caro, então nunca se sabe, mas eu não apostaria muito nisso xD

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... acho que vamos nós basear pelas atuais por enquanto... de certa forma o bom de esperar é que as atuais iriam baratear um pouco..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Atretador disse:

Cara, eu não apostaria nisso, as 380\380X\390 ainda estão bem caras, tabela de preços das lojas aqui é bem zoado.

 

As Fury por exemplo, ultima vez que olhei estavam a 2.000~3.000 mas a performance dela é apenas um pouco melhor que as RX480 por exemplo.

entendi... então vamos de 470/80 mesmo que ta de boas :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Soares Pessoa Junior Os R5 1400 e 1600 vem com cooler, o do 1600 é melhorzinho, o do 1400 é o stealth se não me engano é menorzinho. Mas como eles são bem frios devem aguentar um OC.

cara, OC como qualquer outro proc se você ja não conhece é bom ver um guia, para ter uma ideia da margem de voltagens e clocks que as pessoas pegam em media.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Obrigado cara, na real pelo uso que eu devo fazer do pc o cooler padrão já vai atender... Hum.. bem que tipo, eu moro em natal é uma cidade quente o ano inteiro e eu não tenho ar-condicionado... será que não seria melhor ir pra um cooler melhor? Em nenhum teste de cooler que vi é citado o ambiente em que o pc fica, suponho que sempre com um ambiente controlado pelo ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador eu tb vi que eles são bem frios.. principalmente o r5 1400.. chega a fica 10° a baixo do r5 1600 até onde vi, no geral. eu realmente fico com receio do local onde moro e onde o pc vai ficar.. vou tentar pegar um gabinete onde eu consiga colocar uns bons coolers pra tentar deixa ele bem resfriadinho... ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretadortem uma 1060 6gp por 950 no boleto... faz diferença pro monitor?

adicionado 4 minutos depois

outra pergunta.. tem uma 1060 3gb por 800... teria diferenças grandes?

 

adicionado 13 minutos depois

atualizando... eu tenho esse https://www.cnet.com/products/acer-x193w-lcd-monitor/specs/ 

serve? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Luiz Soares Pessoa Junior disse:

@Atretadortem uma 1060 6gp por 950 no boleto... faz diferença pro monitor?

adicionado 4 minutos depois

outra pergunta.. tem uma 1060 3gb por 800... teria diferenças grandes?

 

adicionado 13 minutos depois

atualizando... eu tenho esse https://www.cnet.com/products/acer-x193w-lcd-monitor/specs/ 

serve? 

Hoje, o negócio é pegar no minimo um Full hd, com um bom tempo de resposta (1ms ou 2ms mt bom), a rx 480 8gb tanto como a 1060 6gb rodam a maioria em 60fps em ultra, então vai ser disperdicio manter esse monitor, a menos que nao queira gastar agora, pelos 150 vale a pena a de 6gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Soares Pessoa Junior Pode manter o monitor, serve de boas, vai ser mais leve na placa de video rodar em resoluções mais baixas como essa.

 

Em questão de um novo, se for pegar a 1060 o ideal seria pegar um monitor com GSync, só que é mais caro que os monitores Freesync que uma GPU AMD suportaria.

Nota: pode usar monitor freesync\gsync com placa nvidia\amd, mas você não poderia ativar o recurso sem a gpu apropriada.

Recomendo dar uma olhada no monitor que vai pegar antes da placa de video. Se for de RX, de preferência a monitores Freesync, se for de nvidia de preferência a monitores G-Sync, ou ignore os recursos e pegue qualquer um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...