Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como e a forma correta de formatar o Windows 8?


Posts recomendados

8 minutos atrás, Douglas Zuckerberg disse:

Você está querendo formatar o seu PC?Porque isso que você está fazendo não é formatação.é restauração!

Qual e a diferenca? Nao e a  mesma coisa?

Obs: Nao tenho CD nem pendrive porque foi dessa forma que o computador veio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, x John z disse:

Qual e a diferenca? Nao e a  mesma coisa?

Obs: Nao tenho CD nem pendrive porque foi dessa forma que o computador veio.

Não é a mesma coisa.Na verdade são coisas muito diferentes.

A restauração serve pra quando você instala um programa que que gera conflitos no seu sistema ou qualquer outro problema.Ai você RESTAURA e seu sistema volta num ponto antes desse problema ter ocorrido.em poucas palavras é como se o seu sistema voltasse no tempo.

Mas para retirar virus,trocar de sistema,uma reconfiguração completa você precisa FORMATAR.Isso depende de um CD do Sistema operacional que você deseja instalar,mesmo que você não queira trocar de sistema é necessário o CD.Você pode baixar ele no site da microsoft e gravar em mídia ou pendrive

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Douglas Zuckerberg disse:

Você está querendo formatar o seu PC?Porque isso que você está fazendo não é formatação.é restauração!

Realmente o que nosso amigo disse é verdade, isso que você está fazendo seria uma restauração, ou seja: voltar as configurações de Fábrica de quando o PC foi comprado. Agora formatação se trata de excluir todos os Dados do seu HD, incluindo seu Sistema Operacional Original. Mas resumindo você quer ter o mesmo resultado de como tivesse formatado faz essa restauração do sistema que no seu caso é a melhor forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A restauração de alguma forma resolve,dependendo do seu objetivo.Se der sorte de ter um ponto criado desde quando você comprou o computador...mas se quer se livrar de infecções maliciosas ou trocar de sistema é só formatando.Problema de lentidão o melhor é formatar também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Douglas Zuckerberg disse:

A restauração de alguma forma resolve,dependendo do seu objetivo.Se der sorte de ter um ponto criado desde quando você comprou o computador...mas se quer se livrar de infecções maliciosas ou trocar de sistema é só formatando.Problema de lentidão o melhor é formatar também

Como vejo se tenho alguma infeccao maliciosa? Porque o grande problema e que nao tenho cd nem pendrive e esse windows veio de fabrica original. E o meu objetivo e liberar o espaco de fabrica do meu sdd e aumento a velocidade do meu computador, porque quando comprei nao sabia muita coisa e acabei sobrecarregando ele.

 
3 horas atrás, Douglas Zuckerberg disse:

Não é a mesma coisa.Na verdade são coisas muito diferentes.

A restauração serve pra quando você instala um programa que que gera conflitos no seu sistema ou qualquer outro problema.Ai você RESTAURA e seu sistema volta num ponto antes desse problema ter ocorrido.em poucas palavras é como se o seu sistema voltasse no tempo.

Mas para retirar virus,trocar de sistema,uma reconfiguração completa você precisa FORMATAR.Isso depende de um CD do Sistema operacional que você deseja instalar,mesmo que você não queira trocar de sistema é necessário o CD.Você pode baixar ele no site da microsoft e gravar em mídia ou pendrive

No site da microsoft consigo baixar o meu próprio windows 8 original? E logo depois posso fazer o update para o windows 10?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem necessidade de baixar a Instalação do Sistema, como eu havia dito no seu caso seria mais viável fazer a restauração (Deixá-lo como veio de Fábrica) " Por Ser Original ". Irá excluir todos os possíveis vírus e defeitos no Sistema? (sim). Basta fazer a restauração do Sistema. Este Tópico irá te ajudar: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2012/03/como-restaurar-as-configuracoes-originais-do-windows-8.html 
Depois como você preferir basta baixar o Aplicativo de Atualização para o Windows 10 da Microsoft. 
Simples Assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Jean Faber disse:

Não tem necessidade de baixar a Instalação do Sistema, como eu havia dito no seu caso seria mais viável fazer a restauração (Deixá-lo como veio de Fábrica) " Por Ser Original ". Irá excluir todos os possíveis vírus e defeitos no Sistema? (sim). Basta fazer a restauração do Sistema. Este Tópico irá te ajudar: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2012/03/como-restaurar-as-configuracoes-originais-do-windows-8.html 
Depois como você preferir basta baixar o Aplicativo de Atualização para o Windows 10 da Microsoft. 
Simples Assim.

Mas o melhor nao seria fazer igual o video? Retomar de um ponto do inicio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jean Faber Tentei do outro jeito, mas não consegui porque não tinha nenhum ponto, acredito que tinha excluído, então fiz da outra forma que você passou e que também tinha feito antes, porém o que estou preocupado e que o SDD continua enchendo, quando voltou estava com 50GB livres agora 10GB e adicionei 5 programas só apenas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você conseguiu fazer a Restauração pela forma que te falei, Ok. Agora só falta você fazer uma coisa, deixar ou excluir todos os dados que o Windows Automaticamente cria do Windows Anterior. Essa pasta fica em Disco Local C (Onde o Sistema está Instalado) com uma Pasta chamada "Windows.OLD" acredito que lá esteja a ocupação desse espaço no seu HD.

adicionado 1 minuto depois

Lembrando que o Windows só cria essa pasta para a sua própria segurança, caso queira resgatar algum dado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo na verdade qual é o seu problema? porque se for lentidão basta baixar o advanced systemcare e fazer uma correção

se possivel tente baixar a versão PRO dele com o serial.

após instalar marque todas as opções de correção e execute.

fazendo isso ja vai melhorar muito.Lembrando que problemas de desempenho nem sempre são causados por infecções.

Na maioria das vezes ocorre por arquivos inuteis no sistema ou até conflitos gerados por programas e erro do windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a fazer limpeza avançada e deixar realmente tudo limpo o (Advanced SystemCare) ganha do Ccleaner. Ele faz uma varredura mais avançada e também remove alguma possibilidade de Spyware ou Virus. Mas como já foi Restaurado então sem possibilidade. Basta limpar os resíduos de arquivos que ficaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/04/2017 às 15:31, x John z disse:

@Jean Faber Entendi, acabei baixando e deu uma boa limpada alem do CCleaner.

Ele funciona bem na versão gratuita.Mas na versão PRO fica o bixo.Tenta achar o serial dele.Quando atualizei para PRO acho mais de 100 ameaças de Spyware no PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...