Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Seria possível se as "atualizações de usuários" [não lembro se era exatamente este o nome] voltassem? Era tipo quando podiam postar algo específico [notícia, vídeo, música...].

Mas, por exemplo, com algumas restrições bem visíveis, para o usuário não postar nada relacionado ao fórum [já que poderia criar um tópico], neste local de distração. Bom, é isso, só acho que além de além de filantropia, faria que os membros ficassem mais à vontade.

 

obs: exemplo: está expressamente proibido mensagens relacionadas à: violência, religião, pornografia, futebol, racismo e sobre mensagens que poderiam ser resolvidas com um tópico.

 

Se não puder, tudo bem :)

 

[]'s

 

Editado por edgar_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@edgar_ Creio que você esteja se referindo ao recurso "Atualização de status". Não iremos re-ativar este recurso simplesmente porque ele trazia mais problemas do que soluções. A maioria dos usuários usava este recurso para tirar dúvidas, gerando um grande trabalho por parte da equipe de moderação. Infelizmente, temos de lidar atualmente com os usuários "inclusão digital", que não têm a menor cultura de uso de fóruns, e saem postando dúvidas em locais errados. Espero que entenda.

 

Abraços.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Isso mesmo, é a "Atualização de status". Entendi.

     

    valeu!

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Gabriel Torres  sei que é teimosia minha e que usuários VIP's têm opções de papos livres [por estarem contribuindo mensalmente ou anualmente, não sei], mas, embora muitos não sejam VIP's, mas, mesmo assim, contribuem diretamente para que o fórum fique popular e movimentado. [Imagine só se esses usuários não fizessem ou respondessem às perguntas? Como esse fórum ficaria.]

    Não acha justo que de forma igualitária, não podem ter uma área para um papo mais informal? Tipo, uma área de filmes, por exemplo.

    *é uma forma de manter mais usuários no CDH.

    *até cuidaria dessa área se fosse preferência da adm.

    Editado por edgar_

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @edgar_ Obrigado por sua sugestão. Porém isto já foi discutido inúmeras vezes e não será feito. Este é um fórum essencialmente sobre tecnologia, e não nos sentimos à vontade em criarmos uma área pública para bate-papos off-topic, que geraria um enorme trabalho de fiscalização e moderação. Sei que outros donos de fóruns podem pensar de forma diferente, mas esta é a nossa posição. Caso queira ter acesso à esta área exclusiva, basta tornar-se um membro VIP.

     

    Atenciosamente,

    Gabriel Torres

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×