Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Error 41 kernel power


Posts recomendados

Meu pc toda hora fica desligando quando rodo jogos. Já testei temperatura da cpu (nunca passa de 48C, quando desliga) e da gpu (nunca além de 60C), desliguei overclock, restaurei a mobo para configurações de fabrica, rodei stress test na cpu, gpu e ram(e não desligou), e nada.

 

O log do windows aponta:

Level    Date and Time    Source    Event ID    Task Category
Critical    16/04/2017 14:46:09    Microsoft-Windows-Kernel-Power    41    
Critical    16/04/2017 13:07:52    Microsoft-Windows-Kernel-Power    41    
Critical    16/04/2017 01:26:44    Microsoft-Windows-Kernel-Power    41    
Critical    15/04/2017 22:21:33    Microsoft-Windows-Kernel-Power    41    
Critical    15/04/2017 19:49:02    Microsoft-Windows-Kernel-Power    41    
Critical    15/04/2017 19:36:29    Microsoft-Windows-Kernel-Power    41    
Critical    15/04/2017 19:19:22    Microsoft-Windows-Kernel-Power    41    
Critical    15/04/2017 18:41:56    Microsoft-Windows-Kernel-Power    41    
Critical    15/04/2017 17:06:22    Microsoft-Windows-Kernel-Power    41    
Critical    15/04/2017 16:56:07    Microsoft-Windows-Kernel-Power    41    
Critical    15/04/2017 16:46:14    Microsoft-Windows-Kernel-Power    41    
Critical    15/04/2017 16:43:51    Microsoft-Windows-Kernel-Power    41

 

Alguém sabe como resolver?

Screenshot (40).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MateusHRHR Não acho que seja, ela é uma evga NEX850B, ela tem 850W e meu sistema puxa no max 480W

adicionado 34 minutos depois

Ok, mandei rodar um stress test no intel extreme na IGP, rodei cinco vezes caiu 5 vezes. Parece que é ela, ou seja a ***** do meu processador, alguém sabe como resolver? Ou desligo ela na BIOS e *****? Tipo, uso ela para ligar na minha TV, mas dá para viver sem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

estou com o mesmo problema a três semanas atrás começou a desligar quando jogo na steam antes era somente em um jogo o ARMA 3 que e muito mal otimizado depois passou a ser em todos os jogos, hora e instantâneo o desligamento, hora não, formatei e nada , re instalei o windows 7 e nada em alguns mome tos eu desinstalava uma atualização do windows e funcionava por um tempo mais longo, desmontei todo PC limpei contatos reinstalei o windows rodei teste de stress de CPu GPU e funcionou tudo ótimo ai veio as malditas atualizações do windows e driver de vídeo o problema retornou e pior e um maldito de defeito que fica difícil saber se e do hardware ou do software e pior qual dos hardware esta causando o defeito   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal, também tive esse erro no meu note recentemente. E por ele ter uma VGA offboard Nvidia+ a integrada do Corei7 eu desabilitei o audio da Nvidia e o problema parou. Foram muitos testes antes, mas o gerenciador de erros do windows não dava muitas pistas. Apenas um erro mencionou problema de corte de gerenciamento de energia na porta USB. Provavelmente era quando ele desabilitava por não uso e ao voltar dava isso. Não durava 1 hora. 

Recomendo desabilitar o audio da vga offvoard e desativar o modo suspensão de componentes USB ou PCIe no gerenciador de energia, em perfil. Grato pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2017 às 12:56, horst.martinelli disse:

Pessoal, também tive esse erro no meu note recentemente. E por ele ter uma VGA offboard Nvidia+ a integrada do Corei7 eu desabilitei o audio da Nvidia e o problema parou. Foram muitos testes antes, mas o gerenciador de erros do windows não dava muitas pistas. Apenas um erro mencionou problema de corte de gerenciamento de energia na porta USB. Provavelmente era quando ele desabilitava por não uso e ao voltar dava isso. Não durava 1 hora. 

Recomendo desabilitar o audio da vga offvoard e desativar o modo suspensão de componentes USB ou PCIe no gerenciador de energia, em perfil. Grato pelas dicas.

Estou com o mesmo problema com um note Acer, já até abri um tópico nesta comunidade.

Executando este procedimento, funcionou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 6 meses depois...

Olá Iago. No Windows 7 vá em Painel de Controle -> Sistema - > Gerenciador de dispositivos - localize a placa de vídeo (Nvidia ou Amd) e clique em expandir. Dentro das opções deve haver algo como Audio HD. Clique com botão direito do mouse e vá em desabilitar, ou desativar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...