Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computador não inicia win


Posts recomendados

Olá pessoal.

Minha placa é bem simples, convencional, 2 g RAM, 500 HD.

Tinha windows 7, atualizei pro 10.

Agora quero formatar porque o 10 não inicia, reparo automático não dá em nada. Tmb não consigo voltar ao SO anterior.

Configuru na BIOS o boot pelo driver DVD, ele pisca a barrinha mas passa direto pro win 10, mas não carrega, dae o único jeito é desligar.

Não sei o que fazer.

Minha BIOS é América mega trends, 2005 eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como diz a mensagem: pressione F1 para acessar o setup do Bios... e então reconfigure-o: acertando a data e a hora, a sequência de boot e outros detalhes que se fizer necessário.

Caso a configuração não se mantenha., ou seja, fique sempre com erro, então troque a bateria do bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Black Fox disse:

como diz a mensagem: pressione F1 para acessar o setup do Bios... e então reconfigure-o: acertando a data e a hora, a sequência de boot e outros detalhes que se fizer necessário.

Caso a configuração não se mantenha., ou seja, fique sempre com erro, então troque a bateria do bios.

Eu pressiono f1, mas não acontece nada.

Fica na mesma tela, eu reinicio, e volta a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu click nas teclas a CPU faz um bipizinho. Quando é f1, f2, 5%, não faz Bibi nenhum, bem eu não uso essas teclas no dia dia, pode ser que estej estragadas e eu não percebi. Eu limpei o teclado esses dias atrás.

Vou trocar o teclado pra ver.

adicionado 3 minutos depois
21 minutos atrás, Black Fox disse:

Então., antes de aparecer a tela descrita... assim que reiniciar o sistema... pressione de forma intermitente a tecla padrão de acesso ao Bios. Caso obtenha acesso ao mesmo faça os ajustes e salve.

A tecla da BIOS é Delete. E não acessa.

Passa direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Black Fox disse:

como diz a mensagem: pressione F1 para acessar o setup do Bios... e então reconfigure-o: acertando a data e a hora, a sequência de boot e outros detalhes que se fizer necessário.

Caso a configuração não se mantenha., ou seja, fique sempre com erro, então troque a bateria do bios.

Eu troquei o teclado e era justamente esse o problema. A f1 estava com defeito. Entrei na BIOS mudei a hora e data, estava em 2009. Ajustei o boot pra DVD(os 3) e nada, de início dá uma tela preta com o anderline _ piscando, só q ele some e começa o win 10(vai pra tela de recuperação mas, mas dá erro em todas as opções)

Fica só nesse ciclo.

Porque ele passa direto pro win 10?

Antes quando tava funcionando eu testei os cds e eles foram reconhecidos (até o haréns boot) como mídia mesmo.

Mas na hora do boot não vai.

Alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Black Fox disse:

veja se consegue carregar/inicializar a instalação via pendrive..

 

para criar o pendrive inicializável irá precisar da imagem iso do sistema e utilizar um aplicativo específico como o Rufus por exemplo -> Rufus

 

Pode ser feito em outro computador !!

Existe algum programa pra copiar  de um DVD pro pendrive? porque se não vou ter q baixar na lanhouse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...