Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Polimorfismo JAVA


Posts recomendados

Boa noite pessoal, sou estudante de Java e estou com uma dúvida. Estou seguindo o livro Java como Programar do Paul Deitel e Harvey Deitel. No 10º capítulo ele introduz os conceitos de classes e métodos abstratos. Ele fala que quando uma superclasse tem um método abstrato todas as suas subclasses concretas diretas ou indiretas devem ter esse método. Porém, ao entrar no Eclipse criei uma subclasse indireta, a mesma não solicitou que eu utilizasse o método abstrato definido na superclasse.

 

O livro do Paul é de 2009. O que para uma linguagem de programação pode significar muitas mudanças. Gostaria de saber se essa parte do livro está errada, ou as regras mudaram no Java (uma subclasse indireta não necessariamente necessitaria utilizar um método abstrato da superclasse indireta), ou o Eclipse tá me trolando. Porém, eu executei um objeto dessa subclasse indireta e compilou perfeitamente.

 

Obrigado à todos que tiraram um minutinho pra responder minha dúvida. Abraços.

Att, José Vinícius.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...