Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtro de Poeira para Fans é bom?


Posts recomendados

Olá, aqui aonde eu moro tem muita poeira, e creio que vou ter que limpar meu pc todos os meses, pesquisei e achei esse filtro de poeira Filtro Anti Poeira Para Coolers Fans 120 Mm Grade Plastico , será que é bom comprar? Vale a pena? Em quais lugares é bom colocar? Só nos fans que faz entrar o ar? Tem outro lugar para comprar um filtro melhor ou igual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Kelven Aguiar da Silva Minha experiência é a mesma do @L3oR3y. Ter os filtros é muito bom. Meu gabinete tem filtros nas entradas de ar (frontal e inferior) e nas saídas superiores (já que tem o efeito gravitacional da poeira), além da entrada para o fan da fonte. Na traseira ele não tem e isso nem faria muito sentido (é uma saída de ar e não há efeito gravitacional). Meu gabinete é um PCYes! Horse, os filtros vieram com ele.

 

Ajuda muito. Tenho meu computador há três anos. Enquanto muitas pessoas têm que abrir e limpar, eu só preciso passar um pano nos filtros. ;)

 

Recomendo fortemente o uso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Kelven Aguiar da Silva Tenho um Cougar MX 300 com apenas 1x fan traseiro fazendo exaustão.

 

Ele tem suporte para 2 fans frontais (onde já vem dois filtros aplicados ali, ou seja, são 2 filtros de ar, é muito eficiente), 2 fans superiores (ali venho um filtro metálico que abrange os dois), 2 fans laterais (ali não venho nenhum filtro) e mais o traseiro onde também não venho filtro (porque ali se faz exaustão, então para que filtrar o ar...).

 

Eu uso o filtro na fonte que também já venho com o gabinete, e transferi o filtro metálico que ficava na parte superior para a parte lateral, pois como ele é metálico é possível utiliza-lo na vertical. Acontecia de entrar poeira por ali, mesmo sem fan. Como fiquei sem filtro na parte superior, peguei uma daquelas pastinhas escolares que eu tinha aqui na cor fume, e cortei o tamanho exato para colocar ali, bloqueando a entrada de poeira também. Ou seja, o único lugar em que pode entrar poeira no meu PC é pelo fan traseiro, mas como ele está sempre ligado jogando ar pra fora, é quase impossível entrar sujeira por ali.

 

Posso dizer que com isso, consigo manter meu PC por muito mais tempo limpo. A única coisa que eu faço é limpar o filtro da fonte de vez em quando.

 

A cerca de 1 mês atras eu estava com a ideia de comprar um conjunto de fans, e então pensei que a gambiarra com a pastinha escolar ia ter que sair. Procurei no mercado livre e achei uma boa opção: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703006959-kit-c-4-filtros-nylon-pfan-120mm-preto-lavavel-_JM

 

Só não cheguei a comprar porque tive que desistir da ideia dos fans (eles estavam em promoção e alguém comprou todos :().

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...