Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá! Boa tarde! ;)

 

Minha pergunta talvez pareça meio óbvia, mas gostaria de lê-los!
Tô numa tremenda dúvida em relação à compra de uma destas duas placas de vídeo. Uma delas é a VGA EVGA GTX 1050 2GB ACX DDR5 e outra, a GIGABYTE Radeon RX 460 WINDFORCE OC 4GB. Os preços estão muito similares, mas na lógica seria optar pela de 4gb, mas sabemos que às vezes outras coisas contam além da quantidade de GB.

 

Aguardo opiniões! Um abraço.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcus A D Silva As vezes memória não é tudo, não adianta uma placa ter 6gb de memória se não conseguir administrar entende. Mas como você perguntou a respeito da marca, sinceramente vai do seu gosto, bolso e de pesquisas suas. Há jogos que exigem mais memória, GTA V no ultra por exemplo chega a pegar mais de 2gb, lembrando que existem vários outros modelos no mercado, não se feche apenas em dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Inacio, estes dois modelos "custo-benefício" foram os que mais me atraíram ao comparar alguns outros. Mas ainda tô na saga de fazer uma boa escolha, além desses dois modelos finalistas.. hehe.

@zopek, eu tbém acredito que essa diferença seja muito pouca em termo de desempenho em relação a essas duas placas e eu tbém escolheria o modelo de 4gb.

 

Obrigado por suas opiniões!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A GTX 1050 é um pouco melhor (ambas estando o mesmo preço, ela seria a "escolha certa") porém eu me inclino mais pela RX 460 4gb.

Sim, VRam NÃO é tudo, mas esses 2gb a mais fazem certa diferença em alguns jogos, podendo até alcançar uma qualidade um pouquinho melhor neles com a 460 4gb que não poderia pela limitação da 1050.

 

Tipo:

1050 e RX 460 configuradas iguais,a 1050 ganha, mas em alguns casos específicos, você talvez consiga melhorar um pouco tais configs na 460.

 

Mas qual o valor que você viu elas? Gosto muito da Kabum, mas elas tendem a ficar caras lá. Dê uma olhada na Pichau e na Terabyte. Na minha opinião nenhuma das duas vale mais do que R$500

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, @Kris Wannieg!
Os valores estavam em R$ 479,00 a Radeon e R$ 469,90 a Nvidia. Valores quase idênticos.

Já que você mencionou a Kabum, foi de lá mesmo que eu vi e entre uma certa quantidade de horas, rolam as promoções à vista, na qual tô interessado, pelo ótimo desconto nesse tipo de pagamento.

 

Ambas as placas não utilizam alimentação extra, o que é até bom. É isso! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Marcus A D Silva Sim, sim, vi o link da Kabum por isso mencionei, mas tá só as fotos. Lá quando rola promoção os preços ficam legais (e estão na média,a  RX 460 4gb na verdade vejo até por 499 então tá bem bonzin), é só  em dia normal que parece que estavam cheirando algo na hora de dar preço,rs.


Enfim, eu iria na RX 460 4gb pelo que falei ali. Mesmo elas consumindo pouco e usando a só a mobo para alimentação é sempre bom checar se sua fonte aguenta direitinho ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, meu amigo @Kris Wannieg! Minha fonte é uma de 500W. Segundo as especificações, dá tranquilo e calmo.
Não coloquei os links das ofertas aqui por não saber se seria permitido segundo às regras do Forum.. :D

Ontem tinham 51 peças e hoje, quando tentei comprar, havia esgotado e voltado ao preço normal. Mas aí fiquei atento à atualização e ela retornou agora há pouco no meio da promoção. Então, acredito que irei nela! Esse pessoal é rápido pra comprar! Kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, @Kris Wannieg! Todo cuidado é pouco na atenção das fontes!

Espero não estar enganado, mas acredito que ela dará conta do recado: Caixa e Fonte.

 

Atualmente uso uma GTS 250, 256bits. Ela usa alimentação de 6 pinos e tem fluido mt bem.. mas ela é até directx10, então não me ajuda nada nos games atuais, que são dx11+ e por isso vou trocá-la.. tá na hora! Hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Marcus Damasceno não vou mentir, quando vi C3 Tech já tava preparada para te mandar correr, rs. Mas pesquisei aqui, tem um teste dela aqui no Clube se você quiser checar. Basicamente falaram que é uma fonte razoavelmente boa, mas que o certo seria ela ser rotulada como 400w ao invés de 500w, ainda assim isso é mais que suficiente para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @Kris Wannieg. Boa tarde. Agora que notei que você é uma mulher! Me perdoe por não ter notado.

Bom, obrigado pelo auxílio na postagem, assim como aos outros amigos também.

Hoje paguei o boleto da Radeon, incluindo envio via Sedex. Assim que ela chegar dentro de um prazo máximo de 1 semana, posto aqui o que achei para encerrarmos!

 

Até lá e um abraço. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.. boa noite!
Continuando sobre a Radeon RX 460, chegou hoje! O que me intrigou, foi o seguinte:
Segundo o site e até mesmo na descrição das caracteristicas na Kabum, a placa seria DirectX12. Porém, (desculpem se eu estiver equivocado) nos detalhes da placa está com versão DirectX9 (observem anexo).

Se eu realmente não estiver equivocado, tem como atualizar essa versão? Uso Win10 atualizado...

 

Abraço! :thumbsup:

58fe938e0317a_Semttulo.png.96c3ca46d3ff0e54718960cc2a7ed491.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...