Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upload de foto com marca d'água


Posts recomendados

Oi pessoal, 

 

O que eu quero parece simples, mas não consegui achar em lugar algum. 

 

Eu tenho uma marca d´água pra inserir em minhas fotos atuais e futuras fotos também. 

 

A página seria o seguinte: um botão pra upload da foto, assim que eu selecionar a foto que eu quero e enviar, o site retorna com uma página com a mesma imagem, só que com a marca d´água. 

 

Procurei por scripts automáticos pra fazer isso mas não encontrei. 

 

Alguém pode ajudar? 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@noobzin Olá, você pode usar a biblioteca GD do PHP para adicionar sua marca d'água nas suas imagens.

 

Por exemplo:

Crie um formulário que contenha o campo file, o form deve ter o atributo  enctype= multipart/form-data porque você vai enviar uma imagem pelo formulário a um arquivo php.

Neste arquivo php você recebe a imagem e aplica as funções da biblioteca GD para mesclar a imagem enviada a imagem da marca d'água.

 

Deixo um link que contém um exemplo de código.

Você pode pegar o código dali e implementar o seu. 

https://php.eduardokraus.com/marca-d-agua-com-php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi direito. 

 

Não entendo muito sobre web. Não sou tão leigo assim, também, mas uma explicação melhor seria ótimo. 

 

Eu achei um exemplo do que quero fazer: https://erpk.creativeslabs.com/tools/avatar/flyingcats 

 

Não é exatamente como pensei no começo (fazer o upload e retornar com a marca d´água) mas serve exatamente pro que preciso. 

 

Existe alguma ferramenta ou script pra fazer isso automático?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@noobzin A explicação que você quer está no meu post mais acima. Clica no link e leia o que o artigo ensina.

 

7 horas atrás, noobzin disse:

Existe alguma ferramenta ou script pra fazer isso automático?

Não. Terá que que ser via PHP como informei.

 

O seu link de exemplo, usa o mesmo método que eu mencionei no link do eduardo Kraus.

 

7 horas atrás, noobzin disse:

Não entendo muito sobre web. Não sou tão leigo assim, também, mas uma explicação melhor seria ótimo.

Infelizmente, você precisa  ter um certo conhecimento em PHP para  fazer isso. 

Poderíamos dar centenas de códigos aqui que você copiar e colar sem entender...  o objetivo é fazer você aprender a fazer a sua própria ferramenta. Por isso você necessariamente precisa estudar um pouco do php.

é o único jeito de fazer isso "automaticamente" caso contrário... você vai ter que usar o photoshop ou programa similar para inserir a marca d'água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena... até hoje tudo o que eu quis fazer tinha um script pronto, o máximo que tinha que fazer era criar ou modificar um banco de dados aqui e ali. 

 

Já esse código eu não tenho ideia de como por, de verdade. 

 

Uma página onde cria um botão "inserir imagem" eu sei fazer, fazendo a imagem indo para o host. 

 

Mas fazer essa imagem retornar em uma página já com uma marca d´água, sem chances, a dificuldade é grande de eu entender como funciona. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@noobzin 

Não é difícil entender o código, quando você possui conhecimento. Então sugiro você a procurar informações,  ler tutoriais, vídeo aulas, ler livros, que ensinam passo a passo a programar em php.

 

Como não existe nada pronto que faça o que quer, obrigatoriamente você precisa entender aquele código. Ele basicamente usa uma biblioteca já existente que serve de manipulação da imagem.

 

Em 4/20/2017 às 06:14, noobzin disse:

Uma página onde cria um botão "inserir imagem" eu sei fazer, fazendo a imagem indo para o host. 

Meio caminho andado.  Estude como fazer upload um arquivo no php com o $_FILES

 

Quando você entender isso, você vai perceber que o código que mencionei mais acima está praticamente pronto e é justamente aquilo que vai inserir marca d'água na imagem e retornar a imagem com esta marca.

Aí se você quiser algo mais em tempo real como o site que você mencionou, vai ter que usar a técnica de requisição assíncrona chamada  ajax em javascript.

 

Não me leve a mal ou interprete mal. O objetivo é incentivar você a estudar e aprender.  Basta postar aqui as suas tentativas que vamos auxiliando você... mas você precisa tentar e querer aprender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...