Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar o painel frontal do gabinete


Posts recomendados

Fala pessoal !
Adquiri recentemente o gabinete S340 da NZXT. Só estou no aguardo de entregarem só que tem algo "tirando meu sono" os cabos do painel frontal do gabinete. Eu nunca fiz isso. E minha placa-mãe achei, sei la, não muito intuitiva para a indicação de onde cada cabo vai.

Alguém tem algum artigo explicando como faz a instalação do painel frontal do gabinete ?
Minha placa-mãe é uma GA 78LMT - USB3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cesar Silva_308544 Se a placa-mãe estiver ligada em algum gabinete, na hora de fazer a retirada você desconecta tudo mesmo o painel frontal.

 

Tira a placa pra fora com cuidado e em seguida usando o celular tira fotos dos cabos do painel frontal, depois é só seguir o mesmo padrão para colocar no gabinete novo, fio colorido como positivo e fio branco como negativo(painel frontal antigo), no painel frontal novo talvez seja fio todo preto, mas é para ter indicação na ponta do conector.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cesar Silva_308544 Exatamente, será muito útil a foto e o manual.

 

Também não sou muito de gostar de ligar os fios do painel frontal, troquei meu gabinete da positivo por um java red da pcyes, fiz tudo sem manual, mas tinha experiencia, só que mesmo assim não pode faltar as fotos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Cesar Silva_308544 disse:

@Elder Nauvirth Era o que eu ia fazer. 
Eu comprei um gabinete que ainda vai chegar e já estou preocupado. A foto aliada com o manual devem me ajudar. 

a forma mais fácil já q você tem pouca experiência,é passar um durex ou qualquer outra fita nos cabos antes de tirar,

porque assim já fica na posição pra você olhar e montar o outro,mas relaxa porque se você conectar errado não vai estragar nada,só não vai funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal acabei de completar a troca do gabinete, levei cerca de 4 horas pra terminar kkkkkkkkkkk

o led do hd não funcionou dai fiz a inversão dos polos e funcionou. O S340 os cabos são pretos e não há a indicação do polo.

O pior foi o cable management que não tenho experiencia, gastei todas as abraçadeiras, mas a tampa não ficou estufada.
 

Outra duvida me surgiu a parte frontal eu pretendo colocar uns 2 coolers com led, mas minha placa-mãe tem só uma Sys fan. Então não posso instalar mais que um cooler ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cesar Silva_308544 Muito bom saber que conseguiu trocar o gabinete mesmo que tenha demorado um bom tempo.

 

Quanto aos coolers, pode ser que eles venham com conetor molex e 3 pinos, ou seja, terá 2 conectores para cada 1 cooler, então vai dar para ligar os dois direto na fonte mesmo, apenas use 1 conector molex da fonte e ligue 2 molex dos coolers.

 

Os fans vem com molex macho e fêmea então é só colocar em uma fêmea da fonte e ligar o outro macho na fêmea de um fan, isso serve para economizar os molex da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Cesar Silva_308544 disse:

Outra duvida me surgiu a parte frontal eu pretendo colocar uns 2 coolers com led, mas minha placa-mãe tem só uma Sys fan. Então não posso instalar mais que um cooler ?

@Cesar Silva_308544 basta você utilizar um cabo adaptador/multiplicador para instalar mais de 1 fan no SYS_FAN.

Existem vários tipos no Mercado Livre: http://lista.mercadolivre.com.br/adaptador-fan-4#D[A:adaptador-fan-4]

 

cabo_fw.png.d2067af1391bae48053dfefc52ece691.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tome cuidado para ver se a corrente das ventoinhas não vai ultrapassar o permitido pela saída sys_fan, me parece que deve ser 1A mas vai depender de cada MB. Mais razoável será colocar MOLEX direto em uma saída do fonte.

Vou montar um gabinete novo e comprei um molex AKASA que tem 2 saidas 12V e 2 saidas 5V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, PedraX disse:

Só tome cuidado para ver se a corrente das ventoinhas não vai ultrapassar o permitido pela saída sys_fan, me parece que deve ser 1A mas vai depender de cada MB. Mais razoável será colocar MOLEX direto em uma saída do fonte.

Vou montar um gabinete novo e comprei um molex AKASA que tem 2 saidas 12V e 2 saidas 5V

 

Quanto a isso basta utilizar outro tipo de adaptador que utiliza alimentação direto da fonte, porém continua sendo controlado pelo SYS_FAN da placa.

 

cabo_fw.png.2c30a29390e4bb27eb2298a799bbcc58.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...