Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Primeiro Overclock core 2 Quad q9550


Posts recomendados

Boa noite Amigos!

 

Estou fazendo meu primeiro Overclock e com isso surgiu muitas duvidas sobre como proceder, atualmente possuo um core 2 Quad q9550 2,83GHz stock.

ja dei uma lida sobre e sei que o seu multiplicador é 8,5 e o seu FSB na bios vem por padrão em 333, sendo assim 8,5*333= 2,83GHZ, como é meu primeiro Overclock pretendo colocar ele a 3,4Ghz, sendo assim tudo que eu preciso fazer é trocar o FSB 333 para 400? ou  eu precisaria mudar tambem o valor do vcore? eu acho que por ser um Overclock básico tudo que precisaria fazer é mudar o fsb para 400 e nada mais... estou correto? gente desculpa pelo texto e desde ja muito obrigado.

 

 

Minha Configuração

 

placa-mãe: Asus P5K Premium 775

Placa de Vídeo: Gtx 550Ti

Memoria RAM: 8GB DDR2 800 MHz Kingston 

Processador: Core 2 Quad q9550 2,83Ghz 12M Cache

HD: 1 Terabyte Barracuda

Fonte: Cooler Master 450w Reais

Sistema Operacional: Windows 10 pro 64 bits

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao Markus Rodrigues

 

Olá boa tarde!

 

Antes de tudo sugiro você baixar e rodar o programa OCCT por 20 minutos antes de fazer overclock; posta os resultados e o mais importante a temperatura máxima que o CPU atingiu durante o teste.


Veja que o site da Intel o máximo permitido é 71,4 ºC:

https://ark.intel.com/pt-br/products/33924/Intel-Core2-Quad-Processor-Q9550-12M-Cache-2_83-GHz-1333-MHz-FSB

 

É crucial manter sempre a temperatura do processador dentro do permitido pela Intel e para termos uma noção se o seu sistema de resfriamento vai manter a temperatura do processador dentro da normalidade quando for fazer OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...