Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela preta antes do logon, apenas cursor seta****


Posts recomendados

Bom dia

 

Semana passada tentei ligar meu desktop (ele tem uns 10 anos e foi montado), o micro ligou porém na hora que chegar na tela com os usuarios, está parada em uma tela preta que só aparece o cursor da seta.

 

Fiz algumas pesquisas na internet e deram algumas alternativas de solução, porém sem sucesso:

 

1 - tentei CTRL + ALT+ DEL, mas nao apareceu o gerenciador de tarefas, pois em alguns posts falava que poderia ser o explorer.exe travado.

 

2- Baixei uma imagem ISO Win7, fiz o boot com o CD e consegui acessar o gerenciar de tarefas pelo prompt (tasklist), porém o explorer não estava da lista de programas em execução.

 

3 - também pelo CD boot, tentei recuperar ultima instalação, porém deu erro 0x80070002 e nao conseguiu recuperar ultima imagem.

 

4 - tentei entrar modo segurança, porém também nao aparece nada.

 

Qual poderá ser o problema e como resolver?

Será que o explorer nao está inicializando, por isso da tela preta antes do logon?

 

Aguardo ajuda.

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Elaine, bom dia!

Analisando essas informações, tenho pra te passar as seguintes soluções:

 

1- Em primeiro caso, o seus sistema pode estar corrompido, esse seria o menos dos problemas, pois você poderia resolver de tal forma: entrar pelo cd boot e acessar o CMD(prompt de commando) e fazer a tentativa de reparo, seria o seguinte: ''c: chkdsk /f /r'' (sem aspas) isso faria uma varredura e correção do sistema, funciona na maioria dos casos. (pode demorar horas dependendo da maquina e do sistema)

 

Caso não consiga essa primeira opção, recomendaria você a testar seus hardwares, tais como HD e memória, usando o programa PC check, teria que baixar uma iso e gravar numa mídia física, o programa é de fácil utilidade, caso algum desses estivesse com problema, o programa acusaria.

 

Se a primeira solução não der certo, e se, passar nos testes e os hardwares não tiverem problema, sua solução, de fato, seria uma formatação, se precisar recuperar os arquivos, você terá que gravar uma iso do UBUNTO, fazer o boot, entrar no sistema e fazer o seu backup, em seguida, formatação.

 

Espero ajudar de alguma forma! Boa sorte e bom dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...