Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho muito ruim do PC


Posts recomendados

Pessoal, bom dia,

Gostaria de tirar uma dúvida sobre 2 PC's que tenho aqui na minha loja.

Eu utilizo esses 2 PC's para trabalho. O que fica aberto o dia todo geralmente é o seguinte:

Software Coreldraw

Google Chrome nas seguintes páginas: Gmail, Facebook e WebWhatsapp.

Eventualmente algumas páginas de navegação quando estamos procurando algo para os clientes ou sem nada pra fazer, e quando tem necessidade de fazer alguma alteração em imagens utilizamos o photoshop, mas esse é bem mais raro de acontecer, mas no geral é o dia todo com esse software e essas 3 páginas.

 

O que ocorre:

 

1º - Os 2 PC's ao serem ligados demoram muito de iniciar pra rodar liso, o sistema até abre logo, porém pra eu poder abrir o programa e as paginas tenho que esperar uns 10~15 minutos. Se eu abrir antes desse tempo parece que o computador fica viciado na lerdeza, ai eu tenho que reiniciar.

 

2º - Ao longo do dia eles vão perdendo desempenho e começam a ficar muito lentos fazendo operações simples como navegar na internet, abrir arquivos do coreldraw.

 

Segue abaixo as configurações dos 2 PC's

 

PC 1

WINDOWS 7 ULTIMATE 64 BITS (6.1 COMPILAÇÃO 7601)
GIGABYTE H55M-S2HP
PROCESSADOR INTEL(R) CORE(TM) I5 CPU 650 @ 3.2 GHZ (4CPUS), ~3.2 GHZ
MEMÓRIA 4096 MB RAM
HD ST3500312CS

PLACA DE VÍDEO
NVIDIA GEFORCE 9500 GT
TOTAL APROX. MEMÓRIA 2733 MB

------------------------------------------------------------------------
PC 2

WINDOWS 7 ULTIMATE 64 BITS (6.1 COMPILAÇÃO 7601)
MSI MS7817
PROCESSADOR INTEL(R) CORE (TM) I3-4160 CPU @ 3.60 GHZ (4 CPUS), ~3.6 GHZ
MEMÓRIA 4096 MB RAM
HD SAMSUNG 502HI

PLACA DE VÍDEO
INTEL R HD GRAPHICS 4400
TOTAL APROX. MEMÓRIA 1824 MB

------------------------------------------------------------------------

 

O que veio de imediato na minha mento foi comprar mais memória RAM

Mas resolvi postar aqui antes pra saber a opinião de vocês a esse respeito

 

Somente comprar mais memoria resolveria? Se sim, qual memoria vocês indicam?

Ou existe alguma coisa que possa fazer pra tentar melhorar o desempenho?

 

Desde já agradeço a atenção de todos.

 

Att

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, LucasMachadoID disse:

@mickhardware Sabe me dizer quando foi a ultima vez que ele foi formatado ?

 

Algo em torno de 1 ano e meio.

 

14 minutos atrás, Imakuni disse:

Nos dois casos, a falta de RAM é evidente, mas não é só isso. Se os pcs já tem muito tempo, formatar pode ser uma boa forma de revigorar as maquinas. Além disso, um SSD ia fazer muito bem.

 

Você indicaria alguma memória? No caso eu completaria ou seria melhor comprar memórias novas e guardar essas que tenho?

 

Perdoe-me a ignorância, o SSD seria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, mickhardware disse:

Você indicaria alguma memória? No caso eu completaria ou seria melhor comprar memórias novas e guardar essas que tenho?

Eu sugiro uma mistura. Compre um pente novo de 8gb para substituir no do i3 e use os 4gb do i3 para completar 8 no i5. Quanto a qual pente, qualquer um ddr3 que não seja ecc vai servir.

 

Olhe no mercado livre, você deve achar algo na faixa dos 200-250 R$.

 

9 minutos atrás, mickhardware disse:

 

Perdoe-me a ignorância, o SSD seria?

É uma peça que deixa o pc bem mais ágil. É similar a um HD, só que muito mais rápido e de menor capacidade.

 

Os arquivos que vocês usam todos os dias são muito grandes? Geralmente, um de 120gb para os arquivos diários + Hd normal para guardar o resto das tralhas já serve; mas, se precisar de mais que isso, um SSD de 240gb não é tão mais caro.

 

pense na possibilidade de uns 230 / 350 R$ para a compra de um SSD de 120 / 240gb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4gb de RAM é o suficiente para o que ele está fazendo, se for só para navegar não precisa aumentar a memoria não, uma dica que eu te dou é formatar pois de 6 em 6 meses é o suficiente para você já formatar novamente, se por algum motivo não quiser formatar da um check disk e limpa as pastas temp e %temp, verifica também os programas que estão para iniciar junto com o windows pelo comando msconfig

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Obrigado velho, gostei da ideia das memórias, comprar pra 1 e reaproveitar para o outro. E a questão do SSD vou ver sim, acho que dessa forma vai ser melhor do que ficar usando particionado.

 

Quanto a questão de montar 1 PC só com todas as memórias, existe essa questão de compatibilidade entre as memorias?tipo vamos supor que eu tenho 2 memorias de 1 marca e vou colocar mais 1 memoria de outra marca

 

43 minutos atrás, LucasMachadoID disse:

4gb de RAM é o suficiente para o que ele está fazendo, se for só para navegar não precisa aumentar a memoria não, uma dica que eu te dou é formatar pois de 6 em 6 meses é o suficiente para você já formatar novamente, se por algum motivo não quiser formatar da um check disk e limpa as pastas temp e %temp, verifica também os programas que estão para iniciar junto com o windows pelo comando msconfig

Os 4 Gb de Ram é pra Navegação e pra usar o Coreldraw também e as vezes photoshop.

Na verdade 1 PC já tem um tempo bom sem formatar, mas o outro tem uns 3 meses que formatei e ambos apresentam os mesmos sintomas.

 

Eu sempre faço a limpeza do CCLEANER, mas vou verificar isso ai que você falou também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, mickhardware disse:

 

Quanto a questão de montar 1 PC só com todas as memórias, existe essa questão de compatibilidade entre as memorias?tipo vamos supor que eu tenho 2 memorias de 1 marca e vou colocar mais 1 memoria de outra marca

 

Ram é ram, não tem essa de marca. Sendo as mesmas specs, vão ser idênticas. É muito provável que simplesmente funcione, sem você ter que se preocupar com nada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Fala pessoal, resolvi parcialmente o problema ja
1 PC ja está top, formatei e coloquei 12 gb de memoria.

 

Agora to só com uma duvida referente a outro PC

 

Sabem me dizer se esse modelo de placa-mãe (Asustek H81M-A/BR), aceita 2 memorias de 8 gb da Hyperx?

 

@Imakuni tem alguma indicação pra encontrar essas memórias com um preço bom? Aquela q você me indicou eu comprei e funcionou muito bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, mickhardware disse:

Sabem me dizer se esse modelo de placa-mãe (Asustek H81M-A/BR), aceita 2 memorias de 8 gb da Hyperx?

Sim.

 

2 minutos atrás, mickhardware disse:

@Imakuni tem alguma indicação pra encontrar essas memórias com um preço bom? Aquela q você me indicou eu comprei e funcionou muito bem

A dica continua a mesma: olhe no mercado livre. Você pode ir atrás de uma nova, ou então procurar uma usada mais barata; particularmente, eu iria atrás de uma usada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...