Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É um desktop descente?


Posts recomendados

Boa tarde meus amigos!

A mais ou menos uns 4 meses eu "re-montei" um Desktop, mais "voltado pra rodar uns jogos". Um brother do meu trabalho me passou algumas peças, e ai montei o seguinte pc:

 

Gigabyte POS-MIQ35A

Fonte WiseCase 600W

Intel Core 2 Quad Q6600

Cooler Master Hyper Tx3 Evo

8GB DDR2

GeForce GTX 750 Ti 2GB DDR5

Gabinete (é um normal que eu já tinha, pretendo comprar um Corsair Carbide Spec-02).

 

Jogos em questão:

Atualmente só tenho interesse em rodar o CS GO.

Gostaria do Feedback de vocês sobre esta configuração, mesmo sabendo que se trata de uma placa DDR2 com um processador que ja é velhinho. Como uso Mac em casa, o desktop seria mais pra jogo mesmo, e não pretendo comprar ou montar um novo no momento.

 

Obrigado desde já! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não confiaria muito nela não, olhe um teste feito aqui no Clube do Hardware de uma fonte desta marca

 

 https://www.clubedohardware.com.br/artigos/energia/teste-da-fonte-de-alimentação-wisecase-wsng-500-p4b2s-sk-de-220-w-r35244/?nbcpage=9

 

 

@zopek Como ele só quer rodar CS GO, o Core 2 Quad consegue levar tranquilo, só não vai dar pra rodar um GTA da vida.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Fernando_maluco disse:

@Rick Costner Bem vindo ao fórum.

 

Pelo visto o Sr. gosta de carro, conhece o Fiat Marea??? Pois é ... Esta fonte wisecase é uma bomba!

 

Vai jogar só CS:GO mesmo?

 

 

 

Hahahahha, melhor comparação mano! Então devo me preocupar? tipo de verdade mesmo? kkkk

 

Sim mano, a principio seria só CS go mesmo .. 

instalei o novo Need For Speed 2016 e to testando, aparentemente a placa aguenta rodar tudo em médio, mas não testei em hight.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeVader cara que doidera.

 

o modelo que eu comprei foi esse aqui:

http://www.kabum.com.br/produto/37635/fonte-wisecase-600w-ws-600w-112-c-chave-seletora

adicionado 1 minuto depois
adicionado 2 minutos depois
4 minutos atrás, WolfLegendary disse:

@Rick Costner  Em sua assiantura ainda possui GTX 950ti, precisa consertar.

Mudei aqui mano, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

Minha antiga máquina era um C2Q Q6600 também e rodava de boa diversos jogos com a minha GTX460.

Joguei Tomb Raider (2013), a séria Batman Arkham, GTA IV, Castlevania LoS, e diversos outros.

Óbvio que em resolução média.

Este processador é guerreiro... rsrs

 

Ouvi isso do meu amigo que me deu o processador! kkkkk

valeu pelo feed!

abss

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, LeVader disse:

Essas fontes Wisecase são precárias, mesmo sendo 600W, acho que ela não vai conseguir entregar a mesma potência que uma CX430 daria, isso porque a CX é 430W, fora as oscilações, então se puder trocar quanto antes será melhor

 

Entendi mano. eu consigo monitorar ela pra ver quanto que está entregando de potência? com aquele programa AIDA64 por exemplo?

 

Já dei uma pesquisada nos modelos que me passou, qual seria o minimo aceitável de potência neste caso, pra minha config. atual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses 600W ele pode até puxar isso da sua energia ai de casa, porém ela não entregar isso a sua maquina, acho que a eficiencia dela deve estar em uns 60%, digamos que ela vai entregar efetivamente uns 350W dos 600W que são consumidos, então a perda é muito grande, fora que com uma fonte melhor sua conta de luz também vai melhorar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rick Costner O primordial para ti é uma fonte: Uma CX 430, XFX 400 ou CM 450 Storm, todas vão suprir sua configuração. Esqueça essas gamermax, BR One, wisecase, todas bombas, ainda que elas tenham 600, 800w, elas nunca entregam a potência rotulada.

 

Tendo a manha das configurações, tirando alguns filtros, dá para brincar alguns jogos mais novos, vai perder qualidade, por conta da plataforma antiga, mas vai rodar.

 

O ideal é fazer um upgrade para uma plataforma mais atual, seja ela Intel ou AMD, dá para aproveitar a fonte e a atual placa de vídeo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Fernando_maluco disse:

@Rick Costner O primordial para ti é uma fonte: Uma CX 430, XFX 400 ou CM 450 Storm, todas vão suprir sua configuração. Esqueça essas gamermax, BR One, wisecase, todas bombas, ainda que elas tenham 600, 800w, elas nunca entregam a potência rotulada.

 

Tendo a manha das configurações, tirando alguns filtros, dá para brincar alguns jogos mais novos, vai perder qualidade, por conta da plataforma antiga, mas vai rodar.

 

O ideal é fazer um upgrade para uma plataforma mais atual, seja ela Intel ou AMD, dá para aproveitar a fonte e a atual placa de vídeo.

 

 

 

 

Beleza Fernando, obrigado pelo feedback! estou dando uma pesquisada acho que vou pegar uma Corsair mesmo.

Cara estou com outra duvida bem ***** aqui, em relação ao Gabinete, pois o meu é daqueles antigos bem simples.

 

To meio sem grana pra isso, mas andei pesquisando sobre alguns modelos e achei esse aqui da Pceyes:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-847622037-gabinete-gamer-pcyes-tiger-preto-com-led-azul-_JM

 

sabe me dizer se presta? se vale a pena?

Tinha em mente um da Corsair, modelo Spec 02 porém não está na mesma faixa de preço, até porque este acima vou retirar na loja então sem frete etc ficaria mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rick Costner

 

Sobre o gabinete, ele deve ser bom pois a PC Yes faz gabinetes bem legais, eu tenho o Cougar MX 300 que é mais barato, tem bom espaço interno, eu curti bastante.

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=54550&origem=52&gclid=CJrC3qbZs9MCFVYHkQodIIADxw

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

@Rick Costner Quanto está pretendendo gastar, no máximo?

Na mesma faixa de preço desse PCYes tem outras opções melhores.

 

estava na casa dos 250 a 280, porém pela internet nessa faixa de preço não encontrei melhores que o Pcyes..

como meu pai trabalha na santa efigênia, eu comprei esse modelo Tiger mesmo e ele foi lá retirar!

 

vou tentar montar a maquina hoje e depois falo o que eu achei!

a fonte pretendo trocar mês que vem! kkk

 

Obrigado a todos!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bom dia.

terminei de montar a maquina novamente, e particularmente gostei muito do gabinete. Achei o material bem bacana e também bem espaçoso, comparado ao meu anterior que era um Gabinete comum.

 

estou com dois pontos pendentes agora que seria a ligação do segundo fan, liguei apenas o traseiro e deixei o frontal desligado, pois minha MB só tem uma conexão de fan sys. e o outro ponto é que eu não sei se esse gabinete não tem um indicação de processamento (HDD led) ou se eu liguei errado. Pelo que to pesquisando parece que não tem mesmo, terei que me acostumar.

 

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Rick Costner disse:

Pessoal, bom dia.

terminei de montar a maquina novamente, e particularmente gostei muito do gabinete. Achei o material bem bacana e também bem espaçoso, comparado ao meu anterior que era um Gabinete comum.

 

estou com dois pontos pendentes agora que seria a ligação do segundo fan, liguei apenas o traseiro e deixei o frontal desligado, pois minha MB só tem uma conexão de fan sys. e o outro ponto é que eu não sei se esse gabinete não tem um indicação de processamento (HDD led) ou se eu liguei errado. Pelo que to pesquisando parece que não tem mesmo, terei que me acostumar.

 

:(

Ligue o fan dianteiro diretamente na fonte pelo molex.

Se o seu fan não tiver conector molex, dá pra colocar um adaptador.

Quanto aos leds, tem que verificar na MoBo se estão ligados corretamente.

Procure o manual dela na net e dê uma verificada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...