Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É necessário um PC parrudo para minha rede?


Posts recomendados

Boa noite amigos.

 

Preciso da indicação de um servidor (ou PC normal mesmo) para substituir uma máquina que opera como servidor, deixa eu dar uma breve explicação da estrutura da minha empresa:

 

É um escritório de contabilidade que tem o banco de dados em MySQL (SAGE EBS) e atualmente opera em um i7 (3770) com 4Gb e HD de 1Tb, apenas isso, ninguém trabalha nele, ficando apenas ligado durante o expediente. A rede consiste em 10 PCs ligados em um switch gigabit e nunca houve gargalo. Porém com o tempo de uso começaram a aparecer problemas de estabilidade e estou pensando em investir num PC novo. Mas aí vem a dúvida, preciso realmente de um sistema parrudo para isso? Os programas ficam instalados nos terminais e apenas acessam a base no servidor. Pois como os preços estão elevadíssimos, será que um i5 ou até mesmo um i3 não daria conta do recado (sugestões da AMD também são bem vindas), deixando para gastar mais em memórias ou em até SSD ou HD de maior performance?

 

Agradeço antecipadamente a ajuda.

Gustavo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Wilker, pois é, armazenamento nem é meu problema, estou mais preocupado com a performance mesmo, mas estou inicialmente focado no processador, pois é o maior investimento dentre os componentes, decidido ele o resto resolvo de letra.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LGBraz já pensou em um servidor dedicado? Trabalho com isso a tempos, e recomendo Dell cara, não se arrependerá: http://www.dell.com/br/empresa/p/poweredge-t130/pd Tenho um desse onde trabalho, rodo Vmware ESXI nele, com 4 maquinas virtuais, 2 Linux (pfSense e CentOS) e 2 Windows 2008 R2, mas com 16Gb de RAM. também uso MySQL, sem gargalos, e em rede /100 apenas. 

 

Sinceramente, acho melhor opção, dependendo do seu teto do orçamento.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Honestamente acredito que o principal garga-lo para esse servidor atual seriam os 4GB de RAM, um upgrade para 8GB seria bem vindo, eu creio que uma maquina desse tipo merece também uma fonte decente, uma fonte genérica muitas vezes pode ser a causa de travamentos "inexplicaveis" alem de encurtar a vida util dos componentes.

 

Não cheio que haja custo/benefício em trocar o processador e consequentemente a placa-mãe para um i5 atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego, a maioria dos pcs aqui são da dell, realmente muito bons, mas caso não precise de tanta máquina, acho desnecessário gastar mais de 3.000,00.

 

Fabio, acredite, nem esses 4gb dão gargalo, pelo menos nunca notei lentidão em nada, é tudo quase que instantâneo. O problema maior que estou vendo é a idade mesmo, mês passado troquei o HD que apresentou alguns setores ruins e por esses dias a placa-mãe apresentou alguns problemas que foi diagnosticado pelo próprio asus app. E encontrar outra placa LGA1155 está difícil, achei uma no ML e o cara não dá garantia. Quanto aos demais componentes, todos são de boa qualidade, pois quando montei comprei no dedo, a fonte é uma corsair 350w gold e é tudo ligado em nobreak.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...