Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc travando com chuviscos na tela, tela azul, e as vezes nem inicia a bios


Posts recomendados

Bom dia Pessoal,

 

Estou com um problema muito chato no meu pc, ele está travando com chuviscos na tela,  as vezes trava com tela azul, e as vezes nem inicia a bios ou pelo menos na tela não aparece nada, mas ele não acende o teclado nem mouse então acho que a bios não iniciou mesmo, teve algumas vezes que a bios iniciou forma mais lenta ficando na tela da bios um tempo a mais.  

 

Ele é uma placa-mãe gigabyte GA-A75M-D2H,  processador Amd A6-3670  que no caso com vídeo integrado onboard. A fonte é uma Corsair CX430

 

Já testei outra memória, com o monitor ligado em placa VGA dedicada, já testei outro HD, formatar, e nada resolveu. O problema é intermitente e fica as vezes um tempo funcionando normal e depois do nada volta e fica seguido quando volta o problema muitas vezes, uma vez dessas que estava seguido retirei a bateria da bios e liguei ele esperando uns 5 segundos sem bateria e coloquei de novo e depois voltou ao normal,  outra vez que testei isso não deu certo de primeira, então não sei se tem à ver.

 

O que pode ser? Puderem ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, rode o memtest 86+ nas memórias e veja se não encontra erros, mesmo na memória que você testou a mais.

 

Se não encontrar erros tente testar as saídas da fonte pra ver se as tensões e correntes estão certinhas.. 

Desative no BIOS as opções de Energy Saving e afins..

Se nada disso resolver provavelmente você tem um problema na mobo, ou muito remotamente, mas não impossível, no processador. :(

 

Boa sorte!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...