Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho limitado em jogos ( FX 6300 + GTX 760 )


Posts recomendados

Bom dia,
Senhores(as), estou com um grande problema com minha maquina a respeito de desempenho ( fps ) em alguns jogos, como por exemplo Playerunknown's battleground , já havia me decepcionado anteriormente com outros jogos mas esse está um caso extremo. Mesmo utilizando os graficos no mínimo o jogo ainda trava absurdamente. Gostaria de fazer um upgrade na maquina, imaginei que fosse o processador, pesquisei no boadica e liguei pra uma loja pra me informar sobre o FX 8350 vishera, porém o atendente me alertou que talvez o problema não fosse o processador já que o FX 6300 é um "bom" processador, então vim pesquisar o que pode estar tornando o desempenho do meu computador limitado. O que posso fazer ?

Fonte - Corsair 600 W Modelo 75-001668 ( Sem filtro de linha, sem estabilizador )
Processador - FX 6300 vishera
Mainboard - Gigabyte 970A-D3P
Memória - 8 Gb DDR3 Single ( NB frequency 2009.2 mhz ) ,  ( DRAM frequency 669,7 Mhz )
SPD - Slot 1 em branco, slot 2 Manufacturer em branco e Part number ESRD313334GB, Slot 3 e 4 sem uso.
Placa de vídeo -  NVIDIA GeFORCE GTX 760 ( Zotac ) 2 Gb
HD 1 - Kingston SV300s37a120G ( 96% saudável, temperatura 42º C )
HD 2 - ST3500413AS 500 Gb 7200 RPM ( Saudável, 45º C )

 

1-

58f8c6fe64c7f_Temperatura1.thumb.jpg.ae53ad8eda9996659a19e8c5c16857d9.jpg

 

2-

58f8c72923739_Temperatura2.thumb.jpg.167af6dcab2254cd059590ba914e5bb4.jpg

 

Dados do MSI Afterburner :

MSI.jpg.354765ce961dfa2fad68856373e72730.jpg

Desde já agradeço a atenção.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é o seu computador apenas que está com problema de desempenho no Playerunknown's battleground,por ele estar em Early o jogo tá muito mal otimizado,tem gente com i7 + Gtx1060 sofrendo com desempenho e tendo que jogar no low...

 

No caso desse jogo,é so esperando os patchs de otimizações ou sair do Early

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, não fiz OC, e não tenho ideia de qual seja o problema nesse desktop, minha intenção seria trocar o maior causador da perda de desempenho. Minha duvida é : Qual o maior problema ? CPU ou Placa de vídeo ?

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, João Pedro Hass disse:

Não é o seu computador apenas que está com problema de desempenho no Playerunknown's battleground,por ele estar em Early o jogo tá muito mal otimizado,tem gente com i7 + Gtx1060 sofrendo com desempenho e tendo que jogar no low...

 

No caso desse jogo,é so esperando os patchs de otimizações ou sair do Early


Compreendo porém tenho problemas com desempenho em outros jogos também.

adicionado 4 minutos depois


<<< nesse vídeo o cara roda o jogo liso usando o mesmo processador que eu, e uma placa de vídeo GTX 960 com 2 Gb também !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Wildson Barros disse:

Então, não fiz OC, e não tenho ideia de qual seja o problema nesse desktop, minha intenção seria trocar o maior causador da perda de desempenho. Minha duvida é : Qual o maior problema ? CPU ou Placa de vídeo ?

adicionado 1 minuto depois


Compreendo porém tenho problemas com desempenho em outros jogos também.

adicionado 4 minutos depois


<<< nesse vídeo o cara roda o jogo liso usando o mesmo processador que eu, e uma placa de vídeo GTX 960 com 2 Gb também !

 

Mas a sua não é uma Gtx760? A desse cara é uma gtx960

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wildson Barros disse:

como por exemplo Playerunknown's battleground , já havia me decepcionado anteriormente com outros jogos mas esse está um caso extremo. -

Esse jogo é assim mesmo.. Tem um Patch novo, que saiu hoje, que promete melhor desempenho em hardware mais simples.. O que você tá vendo aí, é do jogo, não do seu PC, necessariamente..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wildson Barros Dá para ver no seu print que o seu processador e a placa de vídeo alcançam uma temperatura normal, porém, a utilização da placa de vídeo não está nem perto de 99%, enquanto o processador está com uma porcentagem de utilização normal. Então, apenas reforçando o que o pessoal já falou aqui, pelo que tudo indica realmente é a má otimização do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Wildson Barros disse:

Agora uma dúvida, caso eu queira mudar mesmo o processador desse meu desktop, um FX 8350 daria uma diferença notável ou seria perda de dinheiro ? E colocar também 16 Gb - 1866 ( uso 8 Gb 1333 ) ?

Eu guardaria essa grana pra dar um salto maior, como um Ryzen 5, por exemplo.. Claro, teria de esperar o hype baixar, mas seria uma opção BEM melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Sei que já faz tempo, mas Se eu te falar que o problema era a memoria Ram, pubg mesmo com configurações top tem.lag com memoria em single, eu rodava ele com um fx 6300 e uma HD 7950 de 3gb, ele não rodava em configurações altas mas rodava liso, plenamente jogavel sem queda de fps, e eu não abria mão de bons graficos, quando fiz upgrade ryzen 3 1300x e gtx 1060 6gb, mas de cara peguei só 8 gb no single, o jogo ficou uma *****, demorava até pra renderizar o mapa, e travava muito, depois coloquei 16 gb em dual channel, o jogo ficou liso novamente, o HD muito velho tmb pode influenciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...