Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação do windows


c.renatorj

Posts recomendados

ola pessoal gostaria da ajuda de vocês afim de entender o que se passa na minha maquina, em primeiro lugar instalei o win10 através de um pendrive, ao selecionar na bios aparecia "pendrive kingston UEFI" selecionei e mandei instalar, muito bem, porém agora coloquei um SSD e fiz a instalação do sistema também Win10 nesse SSD, no entanto para dar boot a maquina exige que em primeiro na lista fique "WINDOWS BOOT MANAGER (SATA6G_1:ST3160215AS) que é justamente o HD onde estava instado o primeiro sistema, tudo funciona bem mais se eu tiver que tirar esse HD um dia não dara mais boot certo ? porque ele não gravou esse boot no novo SSD ?

OBS: O SATA6G_4 é o SSD

 

 

20170420_115523.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@c.renatorj
Na parte Boot Option #1 , 2 e 3 você escolhe a ordem da prioridade de boot. Se você quer que o HD ou o SSD faça o boot primeiro, selecione o desejado na #1.
Caso retire o HD, o sistema vai vasculhar as opções restantes até encontrar um dispositivo que possa fazer o boot. Caso não houver, haverá uma mensagem relatando que não conseguiu encontrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lost Byte disse:

@c.renatorj
Na parte Boot Option #1 , 2 e 3 você escolhe a ordem da prioridade de boot. Se você quer que o HD ou o SSD faça o boot primeiro, selecione o desejado na #1.
Caso retire o HD, o sistema vai vasculhar as opções restantes até encontrar um dispositivo que possa fazer o boot. Caso não houver, haverá uma mensagem relatando que não conseguiu encontrar.

 

mais então se eu escolher e colocar o SSD em primeiro ele não dá boot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, c.renatorj disse:

mais então se eu escolher e colocar o SSD em primeiro ele não dá boot


Instalou o Win10 no SSD e ele não faz boot nem mesmo o selecionando como boot primário no BIOS? Salvou as alterações do BIOS ao sair?
Caso mesmo assim não funcione, tente fazer o procedimento de instalação do Win10 novamente no SSD, o formatando antes na parte de realizar as partições. Algum erro deve ter acontecido no processo.

Quando realiza o boot pelo HD, na navegação de pastas, aparece o SSD e funciona normalmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lost Byte disse:


Instalou o Win10 no SSD e ele não faz boot nem mesmo o selecionando como boot primário no BIOS? Salvou as alterações do BIOS ao sair?
Caso mesmo assim não funcione, tente fazer o procedimento de instalação do Win10 novamente no SSD, o formatando antes na parte de realizar as partições. Algum erro deve ter acontecido no processo.

Quando realiza o boot pelo HD, na navegação de pastas, aparece o SSD e funciona normalmente?

 

sim, tudo normal, a não ser por este fato de aparecer esse boot manager na bios e exigir boot por ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WINDOWS BOOT MANAGER = aquela famosa "Partição reservada pelo sistema", que está no HD.

 

Tente desconectar o HD e com o pendrive de instalação mandar reparar a inicialização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Walter C. Catelan disse:

WINDOWS BOOT MANAGER = aquela famosa "Partição reservada pelo sistema", que está no HD.

 

Tente desconectar o HD e com o pendrive de instalação mandar reparar a inicialização.

rapazzzz não é que você acertou ? fui ver agora no gerenciador de disco e tem duas partições lá no HD, uma de 100Mb (partição sistema EFI) e outra de 450MB (partição de recuperação), tudo porque na hora de instalar o windows não formatei o hd antigo. será que tem jeito de arrumar essa salada ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Walter C. Catelan disse:

WINDOWS BOOT MANAGER = aquela famosa "Partição reservada pelo sistema", que está no HD.

 

Tente desconectar o HD e com o pendrive de instalação mandar reparar a inicialização.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite, Pessoal e do Clube do Hardware!

 

Gostaria de que me ajudasse a resolver o pequeno problema que é a Instalação do Windows 10, 32 BITS no Sistema Operacional Windows Xp Professional, é o seguinte, tenho o DVD do Windows 10, 32 BITS, o que está acontecendo é quaparece este problema, o que pode ser:  Quando eu coloco o DVD do drive e vou a pasta do Explorer e tento abrir o DVD para fazer a Instalação do Windows 10, mas acontece uma coisa dizendo que o aplicativo não é WIN 32 Válido, o que pode está acontecendo? 

 

Lembrando que já usei o ComboFix, Limpeza de Vírus, Desfragmentar e Atualização do Virus, Avast, já tirou apenas 3 vírus que estava contido no sistema, fiz muita Limpeza com Programas, só que não consigo abrir a Instalação do Windows em DVD, o que pode ser?

 

Obrigado, aguardo ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Andre Vas disse:

Boa Noite, Pessoal e do Clube do Hardware!

 

Gostaria de que me ajudasse a resolver o pequeno problema que é a Instalação do Windows 10, 32 BITS no Sistema Operacional Windows Xp Professional, é o seguinte, tenho o DVD do Windows 10, 32 BITS, o que está acontecendo é quaparece este problema, o que pode ser:  Quando eu coloco o DVD do drive e vou a pasta do Explorer e tento abrir o DVD para fazer a Instalação do Windows 10, mas acontece uma coisa dizendo que o aplicativo não é WIN 32 Válido, o que pode está acontecendo? 

 

Lembrando que já usei o ComboFix, Limpeza de Vírus, Desfragmentar e Atualização do Virus, Avast, já tirou apenas 3 vírus que estava contido no sistema, fiz muita Limpeza com Programas, só que não consigo abrir a Instalação do Windows em DVD, o que pode ser?

 

Obrigado, aguardo ajuda.

 porque você não da boot pela bios com esse dvd ao invés de tentar abrir por dentro do xp ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, c.renatorj disse:

 porque você não da boot pela bios com esse dvd ao invés de tentar abrir por dentro do xp ?

 

Meu amigo,

 

Este DVD não está rodando diretamente do BIOS, e por isso, estou tentando abrir o Setup que está dentro do DVD do Windows Explorer, mas aparece aquela mensagem dizendo que não é Win 32 Válido? Estou tentando entender porque está dando este motivo, por isso, no Boot tentei colocar o CD/DVD, mas não roda nada para aparecer o Windows.

 

Grato,

 

André Vas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-4-21 às 13:31, Andre Vas disse:

 

Meu amigo,

 

Este DVD não está rodando diretamente do BIOS, e por isso, estou tentando abrir o Setup que está dentro do DVD do Windows Explorer, mas aparece aquela mensagem dizendo que não é Win 32 Válido? Estou tentando entender porque está dando este motivo, por isso, no Boot tentei colocar o CD/DVD, mas não roda nada para aparecer o Windows.

 

Grato,

 

André Vas.

Tente fazer isso com o instalador do 7. Talvez o XP não reconheça o 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...