• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
marciobarrosjr

Posso usar a mesma potência para som ambiente e para P.A?

5 posts neste tópico

#1   Postado (editado)

Pessoa, boa tarde.

Esse é o meu primeiro tópico aqui, então me desculpem se eu estiver desobedecendo alguma regra.

Minha dúvida é a seguinte:

Gostaria de comprar 6 caixas de som ambiente para distribuir em minha casa (6 caixas, sendo: 5 caixas de 50watts para cada comodo, e uma de uns 20watts pro banheiro), e precisaria comprar um Amplificador de Potência para tal projeto.

Existem alguns kits prontos com caixas de som ambiente e potência inclusas (com bluetotth, wifi, mp3, etc..), mas pelo preço, seria mais viavel comprar as caixas de som ambiente separadamente, e a potência também, e por fim, eu mesmo realizar as ligações.

Acontece que, eu também sou musico, e tenho interesse em comprar uma caixa de som ativa para showzinhos (P.A de 300watts).

É viável e funcional que eu compre uma caixa de som "passiva" de 300watts para showns, e adquira um "amplificador de potência" de 300watts para utilizar na caixa de som (P.A) ou nas 6 caixas de som ambiente que consumirão aproximadamente 270watts?

Deste modo, eu conseguiria reduzir meu custo total, aproveitando a potência para ambas as ocasiões.

Agradeço desde já a atenção. 

Editado por marciobarrosjr

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio não sou o @Edvaldo J. Frederico mas vou dar meu pitaco.

Primeira questão: vai colocar uma caixa em cada ambiente, assim vai perder o estéreo, a não ser que coloque o amplificador em mono.

Segunda questão: a impedância; vai ter que associar as caixas para que no final fique 8 ohms por canal.

Quanto a questão da potência do amplificador, é recomendado o dobro da potência dos falantes, para evitar a distorção e acabar queimando o alto falante.

Questão de usar em shows: sem problema. Eu como DJ uso 2 caixas ativas de 400W cada(1 por canal) e dois subwoofer tambem ativos por causa de se queimar uma, tenho a outra tocando.

Se pifar um amplificador, a música parará por completo.

Essas são as minhas considerações, pode haver outras sugestões. 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

@Ricardo S Ferreira

Citação

vai colocar uma caixa em cada ambiente, assim vai perder o estéreo, a não ser que coloque o amplificador em mono.

Como eu faria para ligar a potência em mono? Acho que já é automatico, certo?

Citação

a impedância; vai ter que associar as caixas para que no final fique 8 ohms por canal.

Imaginei que pudesse ter algo relacionado a impedância. Vou procurar como fazer a ligação certa para 8ohms. Tem mais alguma observação relacionada a ligação além da Impedância?

Citação

Quanto a questão da potência do amplificador, é recomendado o dobro da potência dos falantes, para evitar a distorção e acabar queimando o alto falante.

Eu imaginava que o amplificador não podia ter mais potência que as caixas, pois eu tenho uma potência automotiva de 1400watts, e quando a liguei em um subwoffer de 300watts, o falante queimou em 10minutos.

Me ajude a entender por favor, se é recomendado o dobro de potência para os falantes, então a potência vai usando na medida que os falantes consumirem, correto? Igual a energia de uma casa que só gasta o que os eletrodomésticos consomem? 

Agradeço desde já a atenção. :thumbsup:

@Bcpetronzio, caso possa me ajudar com suas considerações, ficarei grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/04/2017 às 23:54, Ricardo S Ferreira disse:

@Bcpetronzio não sou o @Edvaldo J. Frederico mas vou dar meu pitaco.

Primeira questão: vai colocar uma caixa em cada ambiente, assim vai perder o estéreo, a não ser que coloque o amplificador em mono.

Segunda questão: a impedância; vai ter que associar as caixas para que no final fique 8 ohms por canal.

Questão de usar em shows: sem problema. Eu como DJ uso 2 caixas ativas de 400W cada(1 por canal) e dois subwoofer tambem ativos por causa de se queimar uma, tenho a outra tocando.

Se pifar um amplificador, a música parará por completo.

Essas são as minhas considerações, pode haver outras sugestões. 

São excelentes considerações! colega @Ricardo S Ferreira 

Em 24/04/2017 às 10:15, marciobarrosjr disse:

@Bcpetronzio, caso possa me ajudar com suas considerações, ficarei grato!

Infelizmente não é um tema de total domínio meu!...

Vamos aguardar mais opiniões....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora