• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
FerFerreira

Melhor processador LGA 775-771

6 posts neste tópico

#1   Postado (editado)

Boa tarde pessoal, minha questão é bem simples e objetiva; tenho uma plataforma 775 e estou aplicando updates na plataforma, não quero nada extraordinário de alto desempenho, até porque quero um processador rápido para funcionar em harmonia com o ssd, jogo muito pouco, e jogos leves como Euro Truck 2. Minha real intenção é ter um dos melhores processadores 775 - 771, salvo o Core 2 Duo Extreme o qual dispõe de preços exorbitantes. Qual o melhor processador que vocês me recomendam da linha do soquete 775 - 771, estou muito interessado no Xeon x5482, a primeira vista me parece bem potente, me recomendam?, se não, quais outros?. 

Editado por Evandro
removendo formatação

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é a sua placa-mãe? Só sabendo o modelo dela que dá pra te recomendar algo que seja compatível...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Zucchini disse:

Qual é a sua placa-mãe? Só sabendo o modelo dela que dá pra te recomendar algo que seja compatível...

É uma GA94SGCM-S2C

Obrigado...

adicionado 1 minuto depois
2 horas atrás, De4dm4sterBR disse:

Lembrando que o Core 2 Duo extreme na verdade não é nada potente. Perde pros C2Q xD

Sério, apesar de ele ser 4 núcleos físicos, há muitos comentários na internet dizendo que os core 2 duo extreme, são mais potentes.

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, FerFerreira disse:

É uma GA94SGCM-S2C

Essa placa-mãe usa um chipset muito antigo e, segundo o fabricante, não suporta nenhum Core 2 Quad.

Aparentemente, o processador mais potente que ela suporta é o Core 2 duo E8500, mas como ela tem FSB de 1066 MHz, você precisaria fazer um over no FSB para 1333 MHz para atingir o clock original do processador, que é de 3,16 GHz. 

Acho muito difícil ela ser compatível com qualquer Xeon X5xxx.

19 minutos atrás, FerFerreira disse:

Sério, apesar de ele ser 4 núcleos físicos, há muitos comentários na internet dizendo que os core 2 duo extreme, são mais potentes.

Existem Core 2 Extreme com 2 e com 4 núcleos.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, rodrigops disse:

Essa placa-mãe usa um chipset muito antigo e, segundo o fabricante, não suporta nenhum Core 2 Quad.

Aparentemente, o processador mais potente que ela suporta é o Core 2 duo E8500, mas como ela tem FSB de 1066 MHz, você precisaria fazer um over no FSB para 1333 MHz para atingir o clock original do processador, que é de 3,16 GHz. 

Acho muito difícil ela ser compatível com qualquer Xeon X5xxx.

Existem Core 2 Extreme com 2 e com 4 núcleos.

Bom, diante do exposto, qual mobo me recomendam que seja compatível com o xeon x5482?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora