Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidores brasileiros são ruins?


Posts recomendados

Não sei se essa área é a correta, mas perguntar, depois de alguns comentários que andei vendo queria saber se os servidores brasileiros realmente são ruins em questão de disponibilizar para jogos com baixo ping, ainda mais em jogos estilo MMO, que não é ilimitado a sala com 10 ou 12 jogadores e sim com centenas de jogadores ao mesmo tempo.

Algumas empresas costumam alegar isso, quando não, dizem que chega ser muito mais caro que servidores nos EUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Arcannos A questão é a seguinte, o custo operacional aqui no Brasil é muito maior do que lá fora, ou seja, se uma empresa alugar um servidor dedicado aqui no Brasil para revender produtos ele vai pagar em torno de R$ 1500~2000 por mês só de mensalidade desse dedicado fora os custos com IPs, etc... Agora se ele pegar essa mesma configuração lá fora ele vai pagar em torno de R$ 500~600. 

 

Respondendo sua pergunta, servidores no Brasil não são ruins, até porque se você fazer uma conexão do Brasil para o Brasil o ping vai ficar em média de 40~50ms, se você fizer uma conexão do Brasil para os EUA por exemplo, vai ficar 120~140ms. Agora se você morasse nos EUA e fizesse conexão lá dentro seria 40~50ms da mesma forma.

 

O que infelizmente acontece é que tudo aqui no Brasil é muito caro, eu te digo isso com propriedade pois sou empresário no ramo tecnológico e passo por isso há anos ;) 

 

Agora em questão de empresas que oferecem "slots ilimitados" ou algo do tipo, saia correndo. Consulte o CNPJ da empresa, veja o histórico dela no mercado, etc. Pois é impossível oferecer esse tipo de serviço, seja qual seja o país.

 

Espero ter ajudado!

 

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr. Paglia obrigado pela resposta, deu para esclarecer um pouco. Você teria ideia do quanto seria mais caro por exemplo em um jogo que costuma ter pico de 40 mil jogadores online ao mesmo tempo, mas isso podendo ser divido em canais com 500/1000 pessoas no máximo em cada.

Ou mesmo dizer o nome das melhores empresas no Brasil para esse tipo de serviço, daí eu mesmo entrava em contato para tirar essas duvidas.

Muitas empresas de jogos já tem servidor no Brasil, mas normalmente são aquelas para partidas online que não passam de 12 pessoas jogando juntas, quando se trata de MMO do jeito que eu disse já não tem quase nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
28 minutos atrás, Arcannos disse:

@Mr. Paglia obrigado pela resposta, deu para esclarecer um pouco. Você teria ideia do quanto seria mais caro por exemplo em um jogo que costuma ter pico de 40 mil jogadores online ao mesmo tempo, mas isso podendo ser divido em canais com 500/1000 pessoas no máximo em cada.

Ou mesmo dizer o nome das melhores empresas no Brasil para esse tipo de serviço, daí eu mesmo entrava em contato para tirar essas duvidas.

Muitas empresas de jogos já tem servidor no Brasil, mas normalmente são aquelas para partidas online que não passam de 12 pessoas jogando juntas, quando se trata de MMO do jeito que eu disse já não tem quase nenhuma.

 

Se eu fosse te dizer o nome das melhores empresas eu teria que auto-promover minha empresa ou então promover concorrentes, coisa na qual não posso fazer hahaha.

 

Nesse caso eu passo a bola para outra pessoa, não sou a pessoa mais indicada para isso ;) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arcannos recomendo o Microsoft Azure para esse propósito, você pode criar uma VM (máquina virtual) escalonada, com os recursos que você precisa, podendo alterar a qualquer momento inclusive com os servidores dedicados no Brasil, além de milhares de recursos de infraestrutura, podendo instalar desde Windows a Linux, SQL Server / MySQL para banco de dados.

 

Já trabalho com o Azure a muitos anos e não tem como, serviços de Cloud Computing como o Azure e a Amazon são a solução para um projeto que precisa ser minunciosamente gerenciado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr. Paglia kkkkk verdade, você teria que falar do seu. Você podia até aproveitar minha pergunta e ver se sua empresa seria adequada pra isso, acho que tem um mercado que não chega aqui por causa da má fama dos servidores brasileiros, não resistir mt a ataques DDoS, ter ping alto, quedas de conexão, delay e não aguentar uma capacidade como a que eu citei.

 

@Michel.  isso é uma duvida que eu queria tirar, não estou pensando em contratar. Quanto aos serviços citados, uma empresa tinha contratado a Amazon ano passado e não aguentou ficar no Brasil nem um mês na época, ping oscilando, quedas e ataques DDoS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 minutos atrás, Arcannos disse:

kkkkk verdade, você teria que falar do seu. Você podia até aproveitar minha pergunta e ver se sua empresa seria adequada pra isso, acho que tem um mercado que não chega aqui por causa da má fama dos servidores brasileiros, não resistir mt a ataques DDoS, ter ping alto, quedas de conexão, delay e não aguentar uma capacidade como a que eu citei.

 

Mesmo assim eu prefiro passar a bola para outro usuário te ajudar com o restante de suas dúvidas, meu objetivo aqui no fórum é ajudar as pessoas e não divulgar minha empresa. :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...