Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalei o Windows novamente e o computador está travando e dando tela azul.


Posts recomendados

Olá boa noite! Meu nome é Lucas e sempre acompanhei os fóruns do site quando eu tinha algum problema no meu computador seja relacionado a software ou a hardware. Pois bem, hoje me aconteceu um problema e não achei nenhum outro tópico que pudesse ser exatamente do meu erro. 

 

Hoje quando eu fui ligar meu computador o Windows apresentou tela azul alegando que estava preparando reparo automático. Eu imagino que tenha sido após as quedas de energia que deram alguns dias atras por causa da chuva, ontem mesmo apareceu esse erro porém só tinha reiniciado e deu certo. Hoje ele entrou em loop e após várias tentativas frustradas eu me vi na minha última opção que era formatar o Windows, então coloquei a imagem em um pendrive e bootei. Deu vários erros e já começou a apresentar algumas travadas. Após pelo menos três tentativas de instalação do Windows 10 eu finalmente consegui. Porém não fiquei nem 5 minutos mexendo que o meu pc logo travou e apareceu a tela azul do "MACHINE_CHECK_EXCEPTION"

Procurei em outro tópicos sobre o problema e aluns alegaram que é comum ser com a fonte, mas acredito que não é com ela pois eu retirei minha placa de vídeo e continua travando. 

 

então aqui vai em topicos o que está acontecendo:

- Computador trava, muitas vezes até na hora de logar, é só dar o boot que as vezes ele trava e nem aparece a tela azul;

- Eu formatei minha partição do SO e instalei o Windows 10 novamente; 

- Está ligado com o "MACHINE_CHECK_EXCEPTION"

 

Coisas que eu já fiz:

- Já reinicie dezenas de vezes;

- Instalei o Windows pelo menos duas vezes depois da primeira vez que deu certo, mas ainda trava tudo ( às vezes o erro acontece até mesmo na hora de instalar o SO );

- Tirei a placa de vídeo com a esperança de saber se era a Fonte. 

 

Especificações:

-placa-mãe: Gigabyte GA-B75M

-Processador: I5 3330

-Memória: Rip-Jaws 2x4GB

-Placa de vídeo: PNY GTX 760

-Fonte: Raidmax 600w

-HD: 1TB

-SSD: 240GB

 

Se alguém puder ajudar de alguma forma eu agradeço muito! Lembrando que tenho acesso quase nulo ao desktop, não vou poder baixar programas que facilitem a identificação do problema!

 

IMG_3117.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desconfio que esse SSD possa estar com problema, já que você falou da questão da lentidão e tudo mais.

Faça o seguinte:

1º: Troque o cabo sata desse SSD e reinstale o sistema. Se apresentar o mesmo erro, próximo passo;

2º: Instale o sistema em outro HD, pode ser nesse seu de 1TB, instale o sistema, drivers e tudo mais, teste completo.

 

Se o sistema funcionar normalmente com o HD de 1TB, o problema está no SSD. Tenho um aqui em casa com problemas parecidos com o seu. Eu instalo o sistema e funciona, mas depois de um tempo começa a ficar lento e se der uma queda de energia ou algo do tipo, o sistema logo corrompe de uma forma grotesca, que só volta reinstalando tudo.

Faça esses passos, se não funcionar, podemos passar pra outros testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Witor Moraes ok, vou trocar o sata pelo do HD, já estou instalando novamente. Demora um pouco então provavelmente demorarei alguns minutos pra responder. 

 

@Math.Pi A fonte eu acho que não é, mas assim que eu conseguir uma outra eu vou testar. O problema é que eu comprei esse pc por uma empresa e os cabos estão todos organizados e trançados. Mas farei o possível pra assim que conseguir eu testar. 

adicionado 34 minutos depois

@Witor Moraes Cara, testando com outro sata continuou travando. Eu não consegui instalar no HD Ainda porque preciso salvar meus arquivos pessoais, e eu simplesmente não estou conseguindo ligar o pc nem em modo de segurança ( assim que eu seleciono o modo de segurança com rede a tela fica toda preta e nada mais acontece ), pois era minha única esperança de salvar os arquivos pessoais em um pendrive e conseguir instalar o Windows 10 nele pra fazer o segundo teste. Por hora vou ter que esperar pra fazer esses testes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Povo! Antes de passar pra parte dos testes eu me assegurei que não era um problema na imagem do Windows 10, então resolvi colocar o Windows 7 Pro, e aparentemente o problema foi resolvido! Parou de travar e o pc está normal novamente! Então pra quem está com esse problema antes de passarem a considerar problema de hardware, se certifiquem que não possa ser um problema do Windows. Por hora eu irei me manter no Windows 7 mesmo! Muito obrigado aos que ajudaram e espero que futuramente outros possam ser ajudados com esse tópico. Caso o problema volte eu abrirei outro tópico atualizando as informações!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Yamanaka Se está funcionando, tudo bem, mas vá testando, pegue outra imagem do Windows 10.

É bom sempre tomar cuidado com essas imagens do Windows personalizadas, lite, ou qualquer outro por aí. É bom sempre pegar as imagens originais da Microsoft, ou baixar de sites confiáveis e pra colocar no pendrive, utilize o Rufus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Lucas Yamanaka disse:

Então pra quem está com esse problema antes de passarem a considerar problema de hardware, se certifiquem que não possa ser um problema do Windows.

 

13 minutos atrás, Witor Moraes disse:

É bom sempre tomar cuidado com essas imagens do Windows personalizadas, lite, ou qualquer outro por aí. É bom sempre pegar as imagens originais da Microsoft

 

  * Contra fatos não há argumentos.... :D

 

  Windows 10 64 Bits

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-4-22 às 11:33, Witor Moraes disse:

É bom sempre tomar cuidado com essas imagens do Windows personalizadas, lite, ou qualquer outro por aí. É bom sempre pegar as imagens originais da Microsoft, ou baixar de sites confiáveis e pra colocar no pendrive, utilize o Rufus.

 

Muito obrigado pelas dicas Witor! Mas o que mais acho estranho é que baixei a imagem do windows 10 no site da Microsoft mesmo. O 7 está funcionando normalmente e vou aguardar um bom tempo pra voltar pro windows 10. Obrigado pessoal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...