Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orientaçao para overclock em i5 4440 com placa-mãe GA-B85M-D3PH


Posts recomendados

Oi pessoal, sou completamente leigo em overclock e preciso de orientaçao, sei q o meu processador é limitado para overclock, porém é possivel aumentar o clock dele e conseguir um desempenho melhor, tenho watercooler instalado então podemos abusar um pouco (creio eu), mas quero algo safe, q n comprometa demais a vida util dele.

 

Tenho 16 de RAM e o gabinete é bem ventilado, gostaria de saber se é possivel fazer overclock nelas tmb, e um passo a passo sobre o q tenho q mudar na bios, de clock, tensão pra deixar estavel.

 

agradeço quem puder ajudar.

 

minhas specs completa: I5 4440, GA-B85M-D3PH, GTX 1060, 16 RAM, 240gb SSD, 5 fans e watercooler, Fonte 80plus de 750W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@valteci alves ribeiro juni Como já informado, seu processador e placa-mãe não são feitos para overclock. Não faça esse pseudo-overclock aumentando o BCLK. Primeiramente porque o ganho de desempenho vai ser insignificante, não vai subir quase nada, e porque quando você faz isso, pode acabar afetando o trabalho, os clocks e as tensões de diversos outros componentes que não deveriam passar por isso. Não vale a pena o risco e você não deve precisar de um ganho tão pequeno.

 

Se você queria fazer overclock, deveria ter comprado um processador com final "K" e uma placa-mãe "Z".

adicionado 0 minutos depois
4 minutos atrás, WolfLegendary disse:

Além disso ele não precisaria de uma fonte de 750w e um watercooler para esse i5 4440 estou certo?

Sim, correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, valteci alves ribeiro juni disse:

valeu pelas respostas, e em questao de n precisar dessa fonte, eu comprei visando um upgrade... então o pc ainda n ta totalmente pronto 

Comprou visando um upgrade para SLI de Gtx 1080ti, só pode... fontes assim são muito overkill hoje em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...