Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações para overclock no processador FX-4300?


Posts recomendados

Olá eu comprei um Cooler Master Blizzard T2, já instalei e quero fazer um overclock no processador mas não sei o tanto que é recomendado aumentar, estava pensando em 4,2ghz (original tem 3,8ghz), em repouso o processador está com 10°C e jogando não pego 30 graus, (moro no sul e aqui está frio) minha placa-mãe é a GA-78lmt s2 se isso importar. Jogo jogos que exigem bastante do processador e as vezes da uns gargalos, pretendo tirar eles.

Me deem algumas dicas por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Lucas André Sousa Sua placa-mãe não é muito interessante para processadores FX... Ainda mais em overclock. O cooler também não permitirá ir muito longe.

 

Qual é o modelo da fonte de alimentação da máquina? E o restante dos componentes? Tem certeza que o problema é gargalo e o overclock é necessário?

adicionado 0 minutos depois

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Lucas André Sousa Sua placa-mãe não é muito interessante para processadores FX... Ainda mais em overclock. O cooler também não permitirá ir muito longe.

 

Qual é o modelo da fonte de alimentação da máquina? E o restante dos componentes? Tem certeza que o problema é gargalo e o overclock é necessário?

adicionado 0 minutos depois

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

Tenho uma corsair cx 430w, uma gtx 750ti zotac e 2 pentes de 4gb de ram. Quero fazer um overclock nem que seja mínimo mas se correr algum risco por causa da placa-mãe vou deixar quieto... Obrigado!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Lucas André Sousa Sua fonte é boa. Sem problemas com ela.

 

Na realidade não creio que o FX 4300 venha a gargalar a GTX 750Ti... Em que jogos você observa perda de desempenho e como ocorre?

 

Sua placa-mãe foi adaptada para os processadores FX, o chipset é da época dos Phenom. Além disso, ela é um modelo bem simples. Eu não recomendaria fazer overclock com ela, mas é interessante que você espere a resposta de alguém mais entendido no assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Lucas André Sousa Sua fonte é boa. Sem problemas com ela.

 

Na realidade não creio que o FX 4300 venha a gargalar a GTX 750Ti... Em que jogos você observa perda de desempenho e como ocorre?

 

Sua placa-mãe foi adaptada para os processadores FX, o chipset é da época dos Phenom. Além disso, ela é um modelo bem simples. Eu não recomendaria fazer overclock com ela, mas é interessante que você espere a resposta de alguém mais entendido no assunto.

no h1z1 king of the kill, ele não é muito otimizado e exige bastante do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Lucas André Sousa Tem alguns jogos que são simplesmente mal feitos, que dão problemas em qualquer computador. Não sei se é o caso desse, que não conheço.

 

Faça a verificação de temperaturas e uso dos componentes durante o jogo. Meu tópico pode lhe ajudar: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1192565-atenção-veja-como-coletar-informações-sobre-seu-computador/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...