Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

21,5" Polegadas ou 24"?


Posts recomendados

@Kelven Aguiar da Silva O meu é de 24" dá uma olhadinha para ter uma ideia:

P_20170421_143024.thumb.jpg.b5d08064d8987722d260eff1185b86d0.jpg

P_20170421_143226.thumb.jpg.4e46bf858996dc1dc7bf750add049042.jpg

P_20170421_143423.thumb.jpg.35308e59c72e3fde72c94b8e6231baa3.jpg

P_20170421_143614_HDR.thumb.jpg.31ff62da382e876f2df8d2c5a45a87d3.jpg

 

Meu último monitor que tive era aqueles brancos de tubo, quando fui para esse de 24" eu gostei muito da tela e tamanho, tava até querendo comprar um outro pra jogar jogos em 2K, mas só se fosse de um tamanho igual ou maior que esse. Acredito que para ficar grande assim como você tem receio, tem que ser um de 27", 28" ou maior. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alam64bits Então, fui numas loja aqui pessoalmente e conferi a diferença entre 21,5 e 24, e tipo a diferença é muito pouca

3,5Cm na largura e 2,5Cm na altura, eu achei o de 21,5 bem grandinho vou pegar o de 21,5 mesmo.

Como já achei o de 21,5 grande o de 24 achei exagerado.

Mas tem que ver também a distancia que você vai ficar do monitor, eu te recomendo 21,5...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Kelven Aguiar da Silva disse:

@raulgrangeiro Problema que comparado ao uma tela de 40 a de 21,5 fica pequena kkkkkkkkkkkkkkk

Mas quando fui conferir la pessoalmente, sentei de frente com as duas e achei a 21,5 melhor porque deve cansar correndo o olho na de 24, mas obrigado!

 

kkkk mas é uma tela de 40", eu deito na cama com uma distância de mais de uns 2 metros dessa tela pra poder jogar ou assistir, e em largura a tela de 21,5" é maior que a metade da de 40". Espera um pouco que vou postar outra foto num outro ângulo pra você ver. Acho que esse ângulo que coloquei não ficou bom.

IMG_0092teste.thumb.jpg.986c538d354a3b8a160f32b2f534abe7.jpg

 

Agora dá pra saber? A outra foto eu havia tirado de cima e um pouco distante. Agora tirei a mais ou menos 1 metro da tela do PC, onde minha cadeira fica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

To na mesma que os colegas. No caso minha preocupação com o de 24 é justamente eu não conseguir vê a tela toda quando sentada logo a frente. Claro, q minha comparação é entre meu monitor de 18" e quando tentei usar a minha tv de 32" - - e odiei, fiquei morrendo nos jogos porque não conseguia ver tudo. .

 

Além disso como meu orçamento é apertado e queria um monitor com certa qualidade (meus olhos são meio sensíveis e tenho muitos PDF da faculdade pra ler) acho que se comprar um de 21" vou poder pegar um que seja melhor no quesito qualidade. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

To na mesma que os colegas. No caso minha preocupação com o de 24 é justamente eu não conseguir vê a tela toda quando sentada logo a frente. Claro, q minha comparação é entre meu monitor de 18" e quando tentei usar a minha tv de 32" - - e odiei, fiquei morrendo nos jogos porque não conseguia ver tudo. .

 

Além disso como meu orçamento é apertado e queria um monitor com certa qualidade (meus olhos são meio sensíveis e tenho muitos PDF da faculdade pra ler) acho que se comprar um de 21" vou poder pegar um que seja melhor no quesito qualidade. 

 

Parceiro, nesse caso pode ir no 21,5". Se você não liga muito pra tecnologias gamers, como o FreeSync, apenas procure um monitor com bom ângulo de visão e um painel IPS. Esse meu custou razoavelmente barato e tem Wide View Angle (vejo a imagem dele perfeita de qualquer posição que eu ficar) e o painel IPS tem uma qualidade de cores impressionante quando comparado com monitores comuns de LCD ou até alguns de LED, como é o caso da tela do meu notebook.

 

Eu uso esse monitor mais pra fazer projetos em AutoCAD e navegar na internet. Tem um ajuste de brilho muito bom (importante porque passo muitas horas na frente da tela) e a qualidade não deixa a desejar. Procure um modelo assim, nem precisa ser esse, mas que tenha tecnologias parecidas, e acho que ficará satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@raulgrangeiro Essas tecnologias gamers pelo que pesquisei me parecerem coisas só pra inflar preço. Algo que alguém que não joga competitivamente precisa (além disso, uso placa de vídeo NVidia e Gsync é ridiculamente caro).

 

Eu li sobre isso de painel IPS e me pareceu uma boa, mas vi muito falando para ver filmes, porém quase todos que tem isso tem um tal de "modo leitura" que imagino iria me ajudar com os PDFs.

 

Além disso a razão maior pela qual quero outro monitor (além de poder jogar em full HD) é porque gosto muito de deixar o youtube aberto enquanto navego/leio e nesse monitor que tô atualmente acaba tomando muito espaço na tela, mas como pretendo continuar usando esse de 18" só pra isso (enquanto o full hd fica o resto das coisas), acho que o de 21" pode ser mesmo uma boa escolha.


Valeu pela dica, já me animei mais por um de 21.5" :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@raulgrangeiro @Kris Wannieg @Kelven Aguiar da Silva @RS Faria Estou com a mesma dúvida, mas, aqui, no meu caso, o de 24" é mais barato.

 

Boletei esse monitor LED 21,5" AOC Full HD Speed G2260VWQ6 por R$ 688,00 (promoção rápida da Casas Bahia) anteontem. Hoje ele já está por R$ 780,00. Quase R$ 100,00 de diferença. 1ms de resposta, 75Hz e tem Free Sync (compatível somente com placas AMD, o que não se aplica ao meu caso com a minha 1060 6GB). O boleto desse vence 04/05/2017.


 

Citação

 

PREÇO DELE EM OUTRAS LOJAS:

PREÇO DELE EM OUTRAS LOJAS:


 

 

 

Boletei esse outro monitor também: LG LED 23,8" IPS Full HD 24MP58VQ por R$ 629,41 (outra promoção - Magazine Luiza). Nos demais sites ele está por mais de R$ 700,00. A diferença para o outro é que ele tem painel IPS (enquanto o outro tem painel TN), mas tem 60hz e 5ms de tempo de resposta. O boleto desse vence hoje (02/05/2017).


 

Citação

 

PREÇO NAS DEMAIS LOJAS:

PREÇO NAS DEMAIS LOJAS:


 

 

E hoje vi esse LG LED 23" IPS 23MP55HQ-P por R$ 559,90 na Kabum. Também 60hz, IPS, e 5ms de tempo de resposta. 

 

Vi em alguns lugares que, em 60hz ou até 75hz, essa questão de tempo de resposta (ms) não faça tanta diferença assim.

 

Qual desses vocês acham que eu escolho? Vi relatos também que esses monitores 60hz são "pseudo-gamers". Não pesquisei de maneira mais detalhada.

adicionado 17 minutos depois

Estou nesse impasse também entre 21,5" ou 23" ou 23,8" (24").

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luyzfern4ndo Desde que criei o tópico pesquisei sobre o monitores, descobri que o melhor para mim é o de 21,5" com freesyc pois, achei o de 24" muito grande pela distancia que sento (fui em loja física medir e até sentei na frente para ver como ficava) e escolhi o freesync pois minha placa é a rx 470 da amd, e mesmo não sendo jogador profissional, adoro um jogo com bom gráfico, e como pesquisei a sincronização vertical não é muito boa...

Minha dica é: Vá numa loja física e olhe o tamanho fingindo que vai comprar e testa sentando na frente pede pra tirar para você ver e etcPara você ter ideia levei uma fita métrica para medir a distancia que fico aqui em casa pra medir la, ai para ir embora falei que ia usar essas medidas que peguei pra comparar com la em casa, depois disso nunca mais voltei na loja .:wiggle:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kelven Aguiar da Silva Boa a dica, obrigado! Faria isso hoje ainda se der. Malandro, deu o bolo nos vendedores, kkkkkkkkk. Boa, boa!

 

Ah, outra coisa: qual é o seu monitor 21,5"? Digo, o modelo? Se eu pegar esse:

5 horas atrás, luyzfern4ndo disse:

 

Acontece que o FreeSync seria inutilizado, pois estou pegando a 1060 6GB. Não sei se isso torna a venda mais fácil depois, mas, de todo modo, pretendo ficar com ele por um longo período.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luyzfern4ndo No seu caso, eu não pegaria esse monitor, pois não tem quase nem uma diferença de 5ms para 1ms, você consegue um de 21,5" sem o freesync mais barato (eu acho, pois você comprou numa promo que eu também queria ter pegado ;-;).

Outra dica é quando comprar e receber o produto, olha se não tem defeitos do tipo deadpixels ou vazamento de luz e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kelven Aguiar da Silva @luyzfern4ndo @raulgrangeiro @Alam64bits

Não querendo ressuscitar, mas passar a  informação que consegui, rs.

 

Então finalmente fui na loja para comparar. Fui em três lojas diferentes e na última dei sorte que tinha três monitores na altura do rosto: um do tamanho do meu atual (18'5") um de 21'5" e um de 24" todos lado a lado e pude comparar bem (só depois pensei em tirar foto, foi mal). Eu me sento à cerca de 46cm da minha tela (é extensão do meu gabinete e antes eu usava ele de lado aí ficava uma ponta dele do lado do monitor e a outra quase em mim no fim da mesa, então, mais a distância da mesa e a poltrona, uns 52~54 cm de distância entre o monitor e eu).

 

Honestamente achei o de 21" pequeno e o de 24" só um pouquinho grande demais. Não é uma diferença gigantesca, mas é notável. Infelizmente eles não tinham nenhum de 22 ou 23 para eu comparar mas creio que para mim esse seja o tamanho certo.

 

Então irei comprar um desse tamanho (22 ou 23), com monitor IPS para as minhas leituras, e 5ms que realmente não acho que haja diferença entre isso e 1ms. Aliás nessa loja eles tinham um de 7ms que pareceu interessante, imagino que a diferença tb não seja tão grande? Alguém sabe?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou nesse mesmo dilema 21,5" ou 24". Porque além de jogar também assisto séries na cama as vezes. Eu usava um monitor de 19" que deu problema e agora estou usando um de 16" (diferença gritante, está horrível) mas estava me contentando porque até agora estou usando uma R7 260x, bem fraquinha pra 1080p, então jogava em 768p.
Em junho minha amiga volta da California e vai trazer pra mim uma RX 580, um i5 e um HD novo, obviamente a placa não tem conectores analógicos, então vou unir o útil ao agradável. KKKKK'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, MathWGT disse:

Estou nesse mesmo dilema 21,5" ou 24". Porque além de jogar também assisto séries na cama as vezes. Eu usava um monitor de 19" que deu problema e agora estou usando um de 16" (diferença gritante, está horrível) mas estava me contentando porque até agora estou usando uma R7 260x, bem fraquinha pra 1080p, então jogava em 768p.
Em junho minha amiga volta da California e vai trazer pra mim uma RX 580, um i5 e um HD novo, obviamente a placa não tem conectores analógicos, então vou unir o útil ao agradável. KKKKK'

 

Se vai assistir vá no 24", porque pra assistir uma tela maior é sempre boa =).

 

Eu uso meu de 21,5" mais pra trabalho e eventualmente YouTube. Jogar ou assistir uso sempre a TV de 40" (eu faço os dois deitado na cama kk).

 

Fique com Deus!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...